A Polícia Federal prendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua casa, em Brasília, na manhã deste sábado (22). Em nota, a corporação confirmou que cumpriu um mandado de prisão preventiva, solicitado pela própria PF e autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Viaturas descaracterizadas chegaram ao condomínio do Jardim Botânico, onde Bolsonaro reside, pouco antes do amanhecer. O ex-mandatário foi detido e conduzido à Superintendência da Polícia Federal. Ele desembarcou no local por volta das 06h35.
Segundo fontes da PF, o pedido de prisão preventiva foi reforçado após a convocação de uma vigília em frente ao condomínio feita pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), primogênito do ex-presidente. A corporação avaliou que a mobilização poderia gerar risco à ordem pública e interferência na execução das diligências.
Após chegar à superintendência, Bolsonaro foi encaminhado ao INC (Instituto Nacional de Criminalística) para realizar o exame de corpo de delito, procedimento padrão em casos de prisão.
A defesa do ex-presidente ainda não se pronunciou.
Mais informações devem ser divulgadas ao longo do dia.
Em atualização.






















