• Recentes
  • Tendências
edit post
tecnologia

As 9 previsões de tecnologia para 2022

14/01/2022
edit post
Líderes tributários enfrentam crescente complexidade e pressionam por transformação digital

Líderes tributários enfrentam crescente complexidade e pressionam por transformação digital

03/11/2025
edit post
Movimentação aérea cresce 14% em maio e turismo impulsiona economia no Rio de Janeiro

Demanda global por transporte aéreo cresce 3,6% em setembro

03/11/2025
edit post
Empresas brasileiras reforçam compromissos sustentáveis diante dos desafios climáticos

Empresas brasileiras reforçam compromissos sustentáveis diante dos desafios climáticos

03/11/2025
edit post
Azul anuncia 127 vagas de emprego em nove estados brasileiros

Rio de Janeiro abre 16 mil vagas formais em setembro, mas registra queda de 16% em relação a 2024

02/11/2025
edit post
Taxa de desemprego no Brasil atinge menor nível histórico para o trimestre encerrado em setembro

Taxa de desemprego no Brasil atinge menor nível histórico para o trimestre encerrado em setembro

02/11/2025
edit post
Vivo inicia o “Esquenta Purple Friday” com descontos e parcelamento estendido

Vivo inicia o “Esquenta Purple Friday” com descontos e parcelamento estendido

02/11/2025
edit post
Mega-Sena 2935: acumula e prêmio estimado chega a R$ 41 milhões no próximo sorteio

+Milionária 299: acumula e prêmio estimado chega a R$ 10 milhões no próximo sorteio

01/11/2025
edit post
Loteria Federal 6014: Bilhete de Coronel Fabriciano (MG) leva prêmio principal de R$ 500 mil

Mega-Sena 2935: acumula e prêmio estimado chega a R$ 41 milhões no próximo sorteio

01/11/2025
edit post
Lotofácil 3528: aposta única leva prêmio de R$ 1,8 milhão no sorteio deste sábado (1º/11)

Quina 6868: duas apostas dividem prêmio milionário de R$ 36 milhões no sorteio deste sábado (1º/11)

01/11/2025
edit post
Loteria Federal 6014: Bilhete de Coronel Fabriciano (MG) leva prêmio principal de R$ 500 mil

Lotofácil 3528: aposta única leva prêmio de R$ 1,8 milhão no sorteio deste sábado (1º/11)

01/11/2025
edit post
Lotomania 2843: acumula e prêmio estimado chega a R$ 8,5 milhões

Loteria Federal 6014: Bilhete de Coronel Fabriciano (MG) leva prêmio principal de R$ 500 mil

01/11/2025
edit post
Picos da Black Friday e do Natal impulsionam nova era da logística em 2025

Tokenização ganha força na Black Friday como aliada da segurança digital

01/11/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
segunda-feira, 3 novembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Tecnologia e Inovação

As 9 previsões de tecnologia para 2022

Redação por Redação
14/01/2022
em Tecnologia e Inovação
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
tecnologia
CompartilharCompartilhar

Desde 2020, e como consequência da pandemia, consumidores estão cada vez mais exigindo experiências personalizadas, assim como conveniência e garantia de que suas marcas favoritas tenham compromisso com o meio ambiente, o social e a governança.

Talvez você goste de ver:

Tokenização ganha força na Black Friday como aliada da segurança digital

O erro que pode custar caro ao Pinterest


Com novas funções, assistente virtual eleva precisão no desenvolvimento de coleções de moda

Uma tendência observada nas Previsões para 2022 da Forrester Research mostra que 80% dos consumidores verão o mundo totalmente digital e sem barreiras com o físico, tendo expectativas maiores de que as experiências digitais funcionem bem.

Por isso, eles esperam que as empresas redobrem atenção na construção de uma experiência digital bem-sucedida e sustentável para o cliente.

Pensando em 2022 — e para atingir essas expectativas, empresas também estão atentas aos próximos passos no caminho da transformação digital e como acelerar as demandas futuras.

O estudo da Forrester Research analisou os comportamentos dos consumidores e das empresas para listar as nove principais previsões que serão observadas no próximo ano:

1. 10% dos executivos de Tecnologia priorizarão investimentos para expandir radicalmente a criatividade e a inovação

Neste ano, 21% dos influenciadores de compra globais afirmaram que suas empresas indicaram a transformação digital como algo fundamental para lidar com a mudança do modelo de negócios.

No próximo ano, esse número será menos de 15%, mas isso não significa que a aceleração da tecnologia diminuirá, já que ainda é preciso investir em tecnologias inteligentes, como automação e mecanismos de previsão que se concentram nos resultados — e não vejam apenas as finanças.

2. Os gastos globais com software de gerenciamento de pedidos crescerão para mais de US$ 1 bilhão em 2022, chegando a US$ 1,5 bilhão em 2024

Para as marcas, as melhores experiências serão feitas por meio do “comércio em qualquer lugar”. Ele se fará presente com facilidades para todos os momentos de compra.

Por isso, as empresas vão investir na construção de suas arquiteturas de experiência; desde o gerenciamento de pedidos, pagamentos e controle de estoque, que tornará real as experiências imersivas para cada perfil de consumo.

Ler  Link de pagamento: o que é e como usar para vender mais

3. Em 2022, 60% dos incidentes de segurança envolverão terceiros

As companhias estão procurando tornar as cadeias de suprimentos mais resilientes, sem abrir mão da sua vantagem competitiva. A junção dessas duas prioridades impacta no aumento do ecossistema de terceiros.

Porém, isso pode ser um problema e, de acordo com os dados da Forrester, 55% dos profissionais de segurança relataram que sua organização teve um incidente envolvendo a cadeia de suprimentos ou fornecedores terceirizados nos últimos 12 meses.

Para evitar serem potenciais vítimas dos ciberataques, os gestores estão repensando estratégias e voltando-se à avaliação de risco para mapear melhor a cadeia de suprimentos e ter gerenciamento de continuidade de negócios.

4. 75% das estratégias de engajamento personalizado não atenderão às metas de ROI devido a insights inadequados dos consumidores

O engajamento digital será regra no próximo ano, com 70% dos profissionais de marketing adotando uma estratégia de engajamento digital “always on” em 2022.

Cerca de 17% dos consumidores B2B disseram que a competência demonstrada durante o processo de compra foi o principal, muito à frente do relacionamento com o representante de vendas (5%) ou referências de clientes (6%).

Alinhado a isso, o orçamento de Martech caiu para 19% este ano, mas aumentará para 25% em 2022. No entanto, esses esforços não atenderão aos objetivos de ROI devido à falta de conhecimento de quem é o comprador.

É imperativo que os profissionais de marketing coloquem o cliente no centro para garantir que as metas de personalização sejam atendidas.

5. Em 2022, US$ 10 bilhões de gasto com design serão transferidos para fornecedores e serviços que se comprometem com a acessibilidade

À medida que a acessibilidade se torna obrigatória, os fornecedores de tecnologia e empresas de serviços precisarão fortalecer a experiência dos consumidores.

Mais organizações que compram tecnologia se comprometerão com a acessibilidade em 2022, devido ao número crescente de empresas criando programas de diversidade e inclusão (26% o fizeram pela primeira vez em 2021).

Ler  Mastering Innovation e ensina as principais metodologias das grandes empresas do Vale do Silício

As companhias precisarão seguir o exemplo e assumir compromissos semelhantes se quiserem uma parte dos US$ 10 bilhões.

6. Empresas falham no modo ‘trabalho de qualquer lugar’ – e não é o culpa do vírus

10% das empresas se comprometerão com um futuro totalmente remoto e, para os 90% restantes, as prescrições de vacinas levarão às complicações, mas não serão a causa da maioria das falhas no retorno ao escritório.

Os mais prejudicados serão os 60% das empresas que estão mudando para um modelo híbrido: um terço das primeiras tentativas no modo ‘trabalho de qualquer lugar’ não funcionará. Para os gestores, o modelo híbrido funcionaria, mas ainda pensam no dia a dia como se os funcionários estivessem totalmente no escritório.

Já um número menor (30%) de empresas insiste em um modelo voltado totalmente ao escritório, mas seus funcionários não aceitam.

O não comparecimento nessas empresas vai subir acima de suas médias da indústria – as taxas de abandono mensal aumentarão para até 2,5% em 2022. Esse cenário só mudará quanto os líderes finalmente se comprometerem a fazer o trabalho híbrido funcionar.

7. O nativo da nuvem é o centro das atenções na nuvem corporativa

A adoção nativa da nuvem aumentou entre 2020 e 2021: os desenvolvedores relataram um aumento no uso de contêineres (33% a 42%) e sem servidor (26% a 32%) em sua organização.

Já em 2022, a adoção nativa da nuvem aumentará para metade das organizações empresariais. Mais importante, as empresas irão reformular suas estratégias de nuvem para serem nativas da nuvem e as tecnologias de big data, IA, Internet das coisas transcenderão todos os principais domínios de tecnologia.

8. Recompensas de viés dão frutos

As recompensas de viés são baseadas em premiações aos usuários que detectam problemas no software de segurança. No caso de tendências de polarização, os usuários são recompensados por identificar tendências em sistemas de IA. Em 2022, pelo menos 5 grandes empresas apresentarão esse tipo de programa.

Ler  Empresas brasileiras ampliam investimentos em softwares

9. Em 2022, o investimento em infraestrutura inteligente aumentará 40%

É esperado que, em 2022, os investimentos em infraestrutura inteligente obtenham um crescimento notável impulsionado por gastos inesperados do governo em todas as geografias.

IoT e tecnologias de ponta que utilizam redes avançadas como 5G demonstraram que podem capacitar estradas e trens inteligentes e conectados.

Para facilitar a recuperação da pandemia, o planejamento municipal priorizará iniciativas para fornecer aos cidadãos conectividade com a Internet, melhorar a saúde pública e gerenciar recursos críticos, tais como água e energia, usando medidores inteligentes.

Esses insights serão reaproveitados em infraestrutura habilitada para IoT que modificam os padrões de tráfego, reduzem o congestionamento ou permitem veículos autônomos em portos e aeroportos.

Diante de todas essas tendências para 2022, está claro que é preciso rever as lições aprendidas de 2020 e 2021 para construir um caminho mais ágil, criativo e resiliente.

Os gastos com tecnologia serão acelerados e os líderes irão investir em inovação para redirecionar suas estratégias de negócios com adoção de IA e demais tecnologias emergentes.

Para Marcelo Pivovar, head de Tecnologia e Inovação da Oracle no Brasil, o momento é de analisar como as novas tecnologias estão ajudando a desbloquear a criatividade e a inovação das empresas e pessoas.

“Passamos por vários desafios nos últimos meses e sabemos que não foi o fim. Durante este tempo, a tecnologia foi uma forte aliada para reconstruir relações humanas e corporativas. Agora, é o momento de caminhar com passos firmes e imaginar um futuro ainda mais conectado e alinhado às expectativas dos consumidores como forma de avançar ainda mais nas melhorias da sociedade”, conclui.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Tokenização ganha força na Black Friday como aliada da segurança digital

por Kayene Simao
01/11/2025
edit post
Picos da Black Friday e do Natal impulsionam nova era da logística em 2025

Cresce a preocupação com segurança nas compras digitais A cada edição da Black Friday, a segurança das transações digitais e a proteção de dados pessoais tornam-se temas centrais...

Leia maisDetails

O erro que pode custar caro ao Pinterest


por Kayene Simao
30/10/2025
edit post
O erro que pode custar caro ao Pinterest


A história da Kodak, que detinha a tecnologia da fotografia digital mas não acreditou em seu potencial, é frequentemente lembrada como um exemplo clássico de como a resistência...

Leia maisDetails

Com novas funções, assistente virtual eleva precisão no desenvolvimento de coleções de moda

por Taysa Medeiros
29/10/2025
edit post
Com novas funções, assistente virtual eleva precisão no desenvolvimento de coleções de moda

A Audaces, multinacional ítalo-brasileira especializada em tecnologia para a indústria da moda, anunciou uma nova atualização da Sofia, sua assistente virtual de inteligência artificial (IA) generativa lançada em...

Leia maisDetails

ChatGPT inicia vendas diretas em conversas e transformá IA em canal de comércio global

por Kayene Simao
24/10/2025
edit post
ChatGPT inicia vendas diretas em conversas e transformá IA em canal de comércio global

O ChatGPT, sistema de inteligência artificial da OpenAI, iniciou em setembro de 2025 uma nova fase que promete redefinir a interação entre consumidores e tecnologia. A empresa anunciou...

Leia maisDetails

Inteligência Artificial transforma o setor elétrico e promete redes mais eficientes e seguras

por Kayene Simao
23/10/2025
edit post
Inteligência Artificial transforma o setor elétrico e promete redes mais eficientes e seguras

Nos últimos anos, a inteligência artificial (IA) deixou de ser uma promessa futurista para se consolidar como uma ferramenta concreta de transformação em diversos setores da economia. No...

Leia maisDetails
edit post
Líderes tributários enfrentam crescente complexidade e pressionam por transformação digital

Líderes tributários enfrentam crescente complexidade e pressionam por transformação digital

por Kayene Simao
03/11/2025

Os líderes da área tributária estão enfrentando uma série de desafios em um cenário global cada vez mais complexo. Pressões...

edit post
Movimentação aérea cresce 14% em maio e turismo impulsiona economia no Rio de Janeiro

Demanda global por transporte aéreo cresce 3,6% em setembro

por Kayene Simao
03/11/2025

A Associação de Transporte Aéreo Internacional (IATA) divulgou os dados referentes à demanda global por transporte aéreo de passageiros em...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Empresas brasileiras reforçam compromissos sustentáveis diante dos desafios climáticos

Empresas brasileiras reforçam compromissos sustentáveis diante dos desafios climáticos

por Kayene Simao
03/11/2025

A crise climática global impõe desafios urgentes para empresas, governos e a sociedade. Diante desse cenário, práticas empresariais conscientes ganham...

edit post
Azul anuncia 127 vagas de emprego em nove estados brasileiros

Rio de Janeiro abre 16 mil vagas formais em setembro, mas registra queda de 16% em relação a 2024

por Kayene Simao
02/11/2025

O estado do Rio de Janeiro criou 16.009 postos de trabalho com carteira assinada em setembro de 2025, segundo dados...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d