A Webmotors, o maior portal de compra e venda de carros e de notícias automobilísticas do Brasil, ganhou o Prêmio Reclame Aqui 2020, que está em décima edição (nesta, totalmente online devido à pandemia do novo coronavírus). A empresa concorreu na categoria “Classificados Automobilísticos”.
“Estamos honrados em conquistar pela primeira vez o Prêmio Reclame Aqui 2020. O reconhecimento foi possível graças ao investimento em tecnologia, inovação e em excelência no atendimento ao consumidor, centro de tudo que fazemos na Webmotors. Oferecemos soluções de valor, que agregam e auxiliam as pessoas a fazerem o melhor negócio em compra e venda de veículos”, destaca Alexander Ortega, Diretor Financeiro e de Operações da Webmotors.
A segurança dos processos digitais de compra e venda de automóveis da Webmotors é outro fator relevante que contribui com a reputação da marca. Todas as informações de identificação individual e cadastral da Webmotors passam por um processo de criptografia.
“É um processo que garante comunicações e transações totalmente seguras”, informa Ortega, que completa: “Contamos com um motor de prevenção a fraudes e uma equipe responsável. Desta forma, todos os anúncios passam por critérios de avaliação de consistência dos dados pessoais do vendedor e do veículo. Verificamos, por exemplo, se o automóvel anunciado de fato pertence à pessoa que cria a oferta, assim como chassi, placa etc.”.
Com a chegada da pandemia do coronavírus, o executivo destaca que os processos de segurança da Webmotors foram ainda mais reforçados. “Desenvolvemos cartilhas de boas práticas para que lojistas e compradores sempre tenham em mente a segurança e cuidados com sua saúde. Elas abordam capacitação para a negociação online, cuidados, como higienização dos veículos, prevenção ao coronavírus e distanciamento recomendado, além de direcionar para conteúdos aprofundados de especialistas e da OMS”, explica.
O que é o Prêmio Reclame Aqui
O Prêmio Reclame Aqui, criado há dez anos, existe para mostrar ao consumidor quais são as melhores empresas para se comprar e vender produtos.
De acordo com os organizadores, a eleição foi criada para identificar, premiar e disseminar práticas bem sucedidas de marcas que respeitam o cliente – exatamente um dos focos da Webmotors.
A soma de votos é de responsabilidade do portal Reclame Aqui . A classificação ocorre por pontos e conta com sistemas que detectam fraudes ou ações de robôs para que não exista um meio de corromper a eleição. Apenas usuários/consumidores cadastrados no site Reclame Aqui podem votar. As empresas vencedoras levam como prêmio o status de nível de excelência no atendimento.
Sobre a Webmotors
A Webmotors foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e de soluções para o segmento automotivo.
Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e, em abril de 2013, celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do crescimento da companhia nos últimos anos.
Por mês, a Webmotors conta com mais de 32 milhões de visitas, são gerados 1,7 milhão de leads e 140 milhões de pesquisas por veículos no site.
Em 2018, juntamente com o Santander Financiamentos, lançou o Cockpit, uma plataforma que permite serviços de vendas de automóveis, seguros e serviços de concessionários, criando um domínio do ecossistema automotivo com produtos de alta tecnologia.
Para saber mais, acesse:https://www.webmotors.com.br