A vida em alto mar não é fácil.
São 12 horas ininterruptas de trabalho diário em turnos de revezamento, além de pouco contato com os familiares ao longo de duas semanas, ou seja, 14 dias de trabalho confinado em plataformas distantes 250 km da costa brasileira.
Esta é a realidade daqueles que produzem petróleo no pré-sal do litoral carioca.
Não bastasse à dificuldade de contato com familiares e até entre eles próprios, devido às diferentes escalas de trabalho de cada um, 4 amigos que vivem essa vida em alto mar, resolveram juntar forças e ideias para empreender no ramo mais badalado do momento: a estética corporal e facial.
Yuri, Joemar, Leonardo e Anderson, se julgam “peões “ da Ilha de Ferro e com o despertar da visão empreendedora de Yuri resolveram empreender num ramo que, pode-se cinsiderar o oposto do ramo de trabalho que juntou os 3. Dá produção de petróleo no pré-sal aos mais modernos tratamentos estéticos. Poderia se considerar uma guinada de 180° mas eles afirmam que produzir petróleo ainda é a grande paixão.
Segundo estudos da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em parceria com o Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), o Brasil fica em primeiro lugar no quesito empreendedorismo, superando China, Estados Unidos, Reino Unido, Japão e França.
Os dados mostram que 3 em cada 10 brasileiros adultos entre 18 e 64 anos são empresários ou estão desenvolvendo um negócio próprio.
Nos últimos 10 anos os dados passaram de 23% para 34,5%, e metade destes são empreendedores novos, com menos de três anos e meio de atividade.
Também, dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Rio de Janeiro está entre as 30 melhores cidades do Brasil para se abrir uma franquia.
A pesquisa considerou o número de unidades e redes abertas e o crescimento das mesmas nas regiões.
Analisando os dados favoráveis, os amigos Yuri Bastos, Anderson Braga, Leonardo de Siqueira, e Joemar Narciso resolveram abrir uma franquia da rede de estética Ad Clinic em Copacabana. A empresa é uma das franchisings mais bem-sucedidas dos últimos anos.
Eles se conheceram no ramo petroleiro a pelo menos de 15 anos. Joemar, Joe carinhosamente apelidado por seus amigos, está aposentado e agora é empresário. Yuri, Anderson e Leonardo continuam conciliando a vida empresarial com a petroquímica.
As diferentes escalas de trabalho offshore favorecem a vida empresarial, o que facilita bastante tocar os negócios para investir juntos.
Parceiros em alto mar e agora, mais do que nunca, em terra e no ramo da estética. Eles prometem não parar por aí. A visão de expansão em novos negócios é investimentos é a mais nova paixão desses petroleiros.
Crescimento do mercado
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Brasil é o quarto maior mercado de estética e beleza, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.
Ainda segundo a Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, (ABIHPEC) o setor cresceu cerca de 567%, envolvendo mais de 480 mil profissionais. No ramo de franquias, na área da Saúde, Beleza e Bem-estar, faturou-se aproximadamente R$34,2 bilhões.
Joe, Leonardo e Yuri já investiram antes na franquia e na sociedade, com a parceria tendo início na unidade da Ad Clinic Downtown, na Barra da Tijuca, também no Rio.
Agora, o mais novo integrante, Anderson Braga, vendo os o sucesso e a competência dos amigos, decidiu embarcar não só em navios, mas também nos negócios.
‘’Sei o quão importante é empreender, e é isso que eu estou fazendo. Tenho certeza que fiz uma boa escolha, afinal os dados são promissores, a franquia tem resultados incríveis, acompanhei de perto o processo com meus amigos. Tenho a intenção de proporcionar mais que um procedimento estético para os cariocas, mas sim uma experiência de bem-estar completo’’, comenta Anderson.
Próxima unidade será inaugurada em Copacabana (RJ)
A clínica, que hoje conta com mais de 100 procedimentos, será inaugurada no dia 7 de outubro em Copacabana e promete proporcionar o que há de melhor nos tratamentos corporais e faciais, sempre visando o autocuidado e saúde para seus clientes.
O CEO da franquia, Rodrigo Nunes, diz que empreender agora é melhor do que antigamente. ‘’Em tempos de crise, é onde se vê os melhores resultados, nessa hora o empreendedorismo cria asas, marcas e empresários grandiosos surgiram assim, e a AD Clinic cresce cada dia mais, sei que eles fizeram a melhor escolha possível e os resultados serão incríveis!’’, finaliza ele
Serviço
AD CLINIC COPACABANA
Data: 07/10/21 – Inauguração
Local: Av. Nossa Sra. de Copacabana, 1155 – Copacabana, Rio de Janeiro
Instagram : @adclinic.copacabana
Clique aqui para ganhar 03 sessões de LIPO sem corte
Sobre a rede de estética Ad Clinic
Possui mais de 80 unidades espalhadas por diversas localidades e ainda estima terminar o ano de 2021 com 200 novos espaços.
Em termos de cifras, a marca vale R$ 100 milhões.
Os sócios, Rodrigo e Aline, conquistaram a primeira loja com um investimento de R$ 5 mil. Porém, a vida do casal nem sempre foi fácil.
Enquanto a esposa realizava os procedimentos estéticos, o marido panfletava nas ruas para atrair mais clientes.
Durante a Covid-19, eles iniciaram a panfletagem digital, investiram na comercialização de franquias por vendas online e expandiram a empresa.