Como parte de sua estratégia para suprir um crescimento representativo de demanda do mercado doméstico ao longo do ano, O BMW Group do Brasil anuncia um aumento de aproximadamente 10% no volume de produção de sua fábrica em Araquari (SC).
Ou seja, aproximadamente 10.000 unidades serão produzidas no país durante 2021.
“O aumento de produção vem como forma de suprir o aumento de demanda do mercado brasileiro e apoiar nossa liderança no mercado premium nacional”, comenta Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica de Araquari. “Importante começar a retomar nossos volumes e otimizar nossas instalações em tempos tão desafiadores”, reforça o executivo.
A BMW é líder em vendas no segmento premium nacional. O BMW Série 3 e o BMW X1 são os modelos premium mais vendidos no Brasil, e o aumento de demanda vem também para fortalecer a presença da marca no país. Atualmente, cerca de 80% das vendas da marca bávara no Brasil são de modelos fabricados em Araquari, que hoje produz BMW X1, X3 e X4, além do Série 3, em sete cores: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Mineral, Sunset Orange, Portimao Blue, Phytonic Blue e Prata Glacial.
Sustentabilidade
A fábrica em Araquari é exemplo da sustentabilidade tão incentivada pelo BMW Group. Além de manter um constante monitoramento da flora e fauna que rodeiam o terreno onde a fábrica se localiza, há diversos projetos de redução de energia, água e de emissão de resíduos para descarte. Desde o início da produção, em 2016, já foi reduzido em 33% o consumo de energia, 41% o consumo de água e em 87% os resíduos para descarte.
A fábrica também conta com a utilização de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo a redução das emissões de CO2 em suas atividades – o que rendeu a certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO₂ na atmosfera.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2.3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.