• Recentes
  • Tendências
edit post
aldeias-infantis-sos

Aldeias Infantis SOS busca apoio da mídia para veiculação de campanha

18/10/2022
edit post
Bolsonaro se prepara para possível prisão antes do Natal, dizem aliados

Bolsonaro se prepara para possível prisão antes do Natal, dizem aliados

07/11/2025
edit post
Governo investiga ameaça a subestação de energia no Pará durante a COP30

Governo investiga ameaça a subestação de energia no Pará durante a COP30

07/11/2025
edit post
Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

07/11/2025
edit post
Mentorias empresariais ganham força como estratégia de crescimento sustentável

Tráfego pago se consolida como principal motor de crescimento para empresas e clínicas em 2025

07/11/2025
edit post
Forma de pagamento no abastecimento pode aumentar o custo do combustível

Gasolina fecha outubro em alta de 0,4% apesar de redução anunciada pela Petrobras

07/11/2025
edit post
Investimento bilionário da HEINEKEN impulsiona economia e e reforça liderança no mercado premium

Investimento bilionário da HEINEKEN impulsiona economia e e reforça liderança no mercado premium

07/11/2025
edit post
IKEA e BTG Pactual lançam projeto de reflorestamento e manejo sustentável na Mata Atlântica

IKEA e BTG Pactual lançam projeto de reflorestamento e manejo sustentável na Mata Atlântica

07/11/2025
edit post
ADIMAG reúne os maiores nomes do marketing no agronegócio e anuncia cerimônia de premiação dos melhores cases de 2025

ADIMAG reúne os maiores nomes do marketing no agronegócio e anuncia cerimônia de premiação dos melhores cases de 2025

07/11/2025
edit post
Lotofácil 3532: tem quatro apostas ganhadoras do prêmio principal

Mega-Sena 2937: acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 55 milhões

06/11/2025
edit post
Quina 6872: acumula e prêmio estimado chega a R$ 4 milhões

Lotofácil 3532: tem quatro apostas ganhadoras do prêmio principal

06/11/2025
edit post
Lotomania 2845 acumula e prêmio estimado chega a R$ 1,2 milhão

Quina 6872: acumula e prêmio estimado chega a R$ 4 milhões

06/11/2025
edit post
Fundo para Florestas Tropicais atinge aporte inicial de US$ 5,5 bilhões

Fundo para Florestas Tropicais atinge aporte inicial de US$ 5,5 bilhões

06/11/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sexta-feira, 7 novembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Gestão & Saúde

Aldeias Infantis SOS busca apoio da mídia para veiculação de campanha

Redação por Redação
18/10/2022
em Gestão & Saúde
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
aldeias-infantis-sos
CompartilharCompartilhar

A Aldeias Infantis SOS, organização global que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias lançou sua campanha #SOSCriançasSemFome.

Talvez você goste de ver:

Universitária está desenvolvendo aplicativo com IA capaz de reconhecer sinais de AVC e agir rápido

Ministério da Saúde seleciona 124 projetos para fortalecer diversidade e permanência de estudantes na área da saúde

Mercado fitness em alta: por que saúde virou novo símbolo de status social

A ação enfatiza o posicionamento e o trabalho da Organização no combate à pobreza e a insegurança alimentar, que afeta mais drasticamente o público infantil.

O Brasil tem hoje mais de 33 milhões de pessoas sem ter o que comer.

Dados recentes do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil apontam um aumento de 63% da fome no País, desde 2004.

A proporção atual é de 15, em cada 100 brasileiros, convivendo com a fome e a insegurança alimentar.

Números que representam um aumento de 14 milhões de cidadãos em relação a 2020.

Ainda sem uma agência para desenvolver suas ações de publicidade e propaganda – a contratação está prevista para 2023 – a campanha foi repaginada e desenvolvida internamente pela equipe de Comunicação e Marketing, que foi reestruturada este ano para dar continuidade ao processo de refrescamento da marca, além de garantir maior visibilidade ao trabalho de acolhimento alternativo de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias, realizado no Brasil há 55 anos.

De acordo com o gerente de Comunicação e Marketing da Aldeias Infantis SOS no Brasil, Marcel Seco, o planejamento da área previa uma nova campanha institucional para o ano que vem, quando a equipe estaria completa e os estudos para viabilizar a contratação de uma agência de publicidade estivessem concluídos.

Aldeias Infantis SOS antecipa suas ações

Porém, o agravamento da fome e da pobreza no Brasil e o manifesto da coalização internacional entre a Aldeias Infantis SOS e outras cinco organizações globais de cuidado direto à crianças e adolescentes, publicado este mês, exigiu uma antecipação das ações.

Ler  Drogarias Pacheco é eleita a "Marca dos Cariocas" pelo 12º ano consecutivo

“Não tínhamos alternativa. Os dados sobre o aumento de pessoas em situação de vulnerabilidade social ou insegurança alimentar exigiam uma resposta da nossa Organização. Sem uma agência para desenvolver um plano de mídia e, principalmente, sem recursos para a contratação de espaços publicitários, tivemos que recorrer a solidariedade de veículos de comunicação de todo país para garantir a capilaridade da campanha e alcançar um número maior de pessoas”, resume Marcel Seco, que desde abril está à frente da Comunicação e Marketing no Brasil.

A intenção de Seco é contar com a ociosidade de alguns espaços publicitários e ocupa-los de forma bonificada, mas só até que a empresa detentora do canal encontre um anunciante pagante.

“Tenho consciência que a modernização dos canais de publicidade tornou as mídias muito mais otimizadas e praticamente extinguiu os tradicionais “calhaus”. Obviamente não estamos de olho somente neles. Estamos acenando ao mercado pela a oferta de espaços publicitários gratuitos e parcerias com uma organização de reconhecimento global. Afinal, e se você passando fome, por exemplo?”, questiona o gestor de comunicação da Aldeias Infantis SOS, fazendo uma referência a provocação promovida pelas peças elaboradas para a campanha.

As artes apresentam os contrastes entre uma situação de extrema pobreza ou fome, algumas delas registradas nas comunidades atendidas pela Aldeias Infantis SOS no Brasil, e cenas do cotidiano comum das famílias, incluindo registros do acolhimento alternativo promovido pela Organização.

Como ajudar

As empresas interessadas em contribuir com a divulgação cedendo espaço publicitário podem encaminhar suas propostas para o e-mail imprensa@aldeiasinfantis.org.br.

A campanha #SOSCriançasSemFome busca o engajar toda a sociedade, para que juntos seja possível mudar a realidade de fome e pobreza extrema a que milhares de famílias, crianças, adolescentes e jovens estão submetidos.

A expectativa é que as pessoas compartilhem os conteúdos, garantam visibilidade e contribuam com a causa.

As doações podem ser realizadas via internet, PIX (35.797.364/0001-29) ou via telefone (11) 4003-5339.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
Ler  Filóo saúde se reposiciona e deixa de cobrar assinatura de plano de saúde

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Universitária está desenvolvendo aplicativo com IA capaz de reconhecer sinais de AVC e agir rápido

por Redação
03/11/2025
edit post
Universitária está desenvolvendo aplicativo com IA capaz de reconhecer sinais de AVC e agir rápido

O Dia Mundial de Conscientização do AVC, celebrado em 29 de outubro, ganhou um destaque especial na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Uma iniciativa desenvolvida por uma...

Leia maisDetails

Ministério da Saúde seleciona 124 projetos para fortalecer diversidade e permanência de estudantes na área da saúde

por Kayene Simao
03/11/2025
edit post
Ministério da Saúde seleciona 124 projetos para fortalecer diversidade e permanência de estudantes na área da saúde

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (30), o resultado final da seleção de projetos do Programa Nacional de Apoio à Permanência, Diversidade e Visibilidade para Discentes na...

Leia maisDetails

Mercado fitness em alta: por que saúde virou novo símbolo de status social

por Taysa Medeiros
29/10/2025
edit post
Mercado fitness em alta: por que saúde virou novo símbolo de status social

Uma projeção recente da consultoria global Credence Research, especializada em consumo e varejo, indica que o mercado fitness brasileiro deve crescer cerca de 9,5% ao ano até 2030....

Leia maisDetails

Ministério da Saúde habilita 18 novos Hospitais Amigo da Criança e amplia cuidado materno-infantil no SUS

por Kayene Simao
27/10/2025
edit post
Ministério da Saúde habilita 18 novos Hospitais Amigo da Criança e amplia cuidado materno-infantil no SUS

O Ministério da Saúde anunciou, nesta sexta-feira (24), em Brasília, a habilitação de 18 novos hospitais na Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC). Com as novas unidades, o...

Leia maisDetails

Outubro Rosa reforça importância da prevenção ao câncer de mama e do cuidado integral à saúde feminina

por Kayene Simao
24/10/2025
edit post
Outubro Rosa reforça importância da prevenção ao câncer de mama e do cuidado integral à saúde feminina

O mês de outubro, conhecido pela campanha Outubro Rosa, reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. No entanto, especialistas alertam que o...

Leia maisDetails
edit post
Bolsonaro se prepara para possível prisão antes do Natal, dizem aliados

Bolsonaro se prepara para possível prisão antes do Natal, dizem aliados

por Redação
07/11/2025

A CNN Brasil apurou que aliados próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmam que ele já estaria psicologicamente preparado para...

edit post
Governo investiga ameaça a subestação de energia no Pará durante a COP30

Governo investiga ameaça a subestação de energia no Pará durante a COP30

por Redação
07/11/2025

Uma apuração da CNN Brasil mostrou que o governo federal está apurando supostas ameaças atribuídas à facção Comando Vermelho (CV)...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

por Kayene Simao
07/11/2025

A inteligência artificial (IA) deixou de ser uma promessa para se tornar elemento essencial à competitividade das empresas. Segundo relatório...

edit post
Mentorias empresariais ganham força como estratégia de crescimento sustentável

Tráfego pago se consolida como principal motor de crescimento para empresas e clínicas em 2025

por Kayene Simao
07/11/2025

O investimento em anúncios digitais se firmou como elemento central nas estratégias de crescimento de empresas e clínicas em 2025....

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d