• Recentes
  • Tendências
harley-davidson-fat-bob-107

A Revista Capital Econômico testou a imponente Harley-Davidson FAT BOB 107

18/09/2020 - Atualizado em: 28/04/2021
Empresas abrem mais de 110 vagas de estágio para estudantes de ensino técnico e superior

Multinacionais abrem inscrições para programas de estágio em diversas regiões do país

30/05/2025
Combustíveis registram queda de preços em abril, aponta levantamento nacional

Preço do diesel recua em maio e atinge menor média desde dezembro, aponta levantamento

30/05/2025
Governo Federal Anuncia R$ 1,5 Bilhão em Investimentos nos Portos de Aratu e Ilhéus

Governo do Rio de Janeiro repassa R$ 272 milhões a municípios em maio

30/05/2025
Inteligência Artificial avança entre pequenas e médias empresas, mas ainda enfrenta desafios

Inteligência Artificial avança no setor jurídico e impõe novos desafios regulatórios

30/05/2025
Dia do Aeroporto destaca papel estratégico desses espaços no setor de franquias

Dia do Aeroporto destaca papel estratégico desses espaços no setor de franquias

30/05/2025
BNDES aprova financiamento de R$ 25 milhões para expansão da Paris Filmes

BNDES aprova financiamento de R$ 25 milhões para expansão da Paris Filmes

30/05/2025
Mercado de carbono no Brasil: Uma nova era para o agronegócio

Cenário das Commodities Agrícolas em Abril de 2025: Desafios e Oportunidades para a Indústria Alimentícia Brasileira

29/05/2025
Desafios Fiscais da Previdência Social no Brasil: Análise do Modelo de Indexação

Fraudes no INSS expõem vulnerabilidade de aposentados: cuidados e orientações

29/05/2025
Comunicação eficaz se consolida como habilidade essencial no mercado de trabalho

Queda na taxa de desemprego revela melhora no mercado de trabalho, mas subutilização segue alta

29/05/2025
Falta de gestão financeira adequada contribui para fechamento precoce de empresas no Brasil

Falta de gestão financeira adequada contribui para fechamento precoce de empresas no Brasil

29/05/2025
Fim da isenção para FIIs e Fiagros? Veto à desoneração fiscal pode afetar setores imobiliário e do agronegócio

Crescimento do agronegócio impulsiona investimentos no mercado imobiliário de alto padrão

29/05/2025
Reforma Tributária deve impulsionar terceirização em tecnologia da informação

Reforma Tributária deve impulsionar terceirização em tecnologia da informação

29/05/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
sexta-feira, 30 maio, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Autos

A Revista Capital Econômico testou a imponente Harley-Davidson FAT BOB 107

Redação por Redação
18/09/2020 - Atualizado em: 28/04/2021
em Autos
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
harley-davidson-fat-bob-107

Foto por Lucas Nascimento | Divulgação: Capital Econômico

CompartilharCompartilhar

Para quem gosta de moto, quando se ouve falar em Harley-Davidson já se imagina em uma autoestrada, com os cabelos ao vento, sem mais nada para se importar.

Talvez você goste de ver:

Acidentes rodoviários com veículos de carga crescem em 2024 e reforçam alerta para segurança nas estradas

Volkswagen do Brasil Expande Operações Logísticas e Registra Crescimento nas Importações e Exportações de Veículos

Vale a pena comprar um carro elétrico? Custos e manutenção em 2025

E, ao experimentar a Fat Bob 107, foi exatamente essa a sensação que tive.

Vivenciar a experiência proporcionada pela estilosa Harley-Davidson FAT BOB 107, da família Softail, é muito mais do que andar em cima de uma moto de alta potência, com fome de asfalto.

O estilo vanguardista, a força e a pegada da irreverente motocicleta só ratificam o porquê a marca segue se consolidando com um ícone do motociclismo mundial.

Com pegada dark e moderna, seja para andar sozinho ou em grupo, na cidade ou estrada, a FAT BOB 107 é mais do que um desejo.

É um estilo de vida que impulsiona uma comunidade de apaixonados pelo conceito da moto.

 

harley-davidson-fat-bob-107-123
Foto: Divulgação Capital Econômico

 

Fat BOB 107: combinação de potência e voracidade, resumida em estilo

harley-davidson-fat-bob-107-15
Foto: Lucas Nascimento | Divulgação: Capital Econômico

Desde 2018, ano em que a FAT BOB passou a fazer parte da linha softail, ocupando o lugar da extinta família Dyna da Harley, o modelo passou por uma revolução, com inúmeras mudanças drásticas no visual, como motor, posição de pilotagem, chassi, frente, entre outros.

No caso da FAT BOB 107, especificamente, o visual foi completamente repaginado. Para começar, a posição de pilotagem mudou.

O guidão ficou mais largo e sua frente ganhou um estilo mais atemporal.

harley-davidson-fat-bob-107-19
Foto por Lucas Nascimento
harley-davidson-fat-bob-121 (1)
Foto: Divulgação Capital Econômico

Muito ágil e leve, apesar dos seus 306 quilos, graças ao seu motor forte e torcudo, a FAT BOB 107 não se compara com a Fat Bob anterior, ainda que com a suspensão traseira com dois amortecedores Dyna e a dianteira convencional.

Aliás, o motor foi o que teve a maior mudança, desde a última versão.

harley-davidson-fat-bob-107-motor (1)
Foto: Divulgação Capital Econômico

Forte e macio e com um ronco fenomenal vindo do conjunto de escapamento 2-1-2, cheio de curvas e, especialmente estiloso, o motor Milwaukee-Eigth é um bicilíndrico de oito válvulas, sendo muito mais potente e contínuo em todas as rotações.

Ler  Harley-Davidson do Brasil tem ofertas únicas para IRON 883™, FAT BOB™ 114 E FXDR™ 114 em novembro

Com um acelerador eletrônico rápido em respostas, o motor 1.7 deixou a motocicleta 11% mais veloz.

harley-davidson-fat-bob-107-20 (1)
Foto por Lucas Nascimento

O conjunto de freios com ABS sendo 300 mm de diâmetro na dianteira e 292 mm de diâmetro na traseira, com disco duplo, ajudam você a manter esta máquina sob seu controle, com muita segurança.

harley-davidson-fat-bob-107-7
Foto por Lucas Nascimento – Divulgação Capital Econômico

A FAT BOB 107 é também muito estável e tem excelente dirigibilidade. Seu jogo de pneus,  sendo um pneu dianteiro de 150 mm e o traseiro de 180 mm, além de seu garfo invertido Showa de 43 mm de diâmetro e 130 mm de curso e a suspensão traseira com regulagem de dureza cumprem perfeitamente seus papéis.

A combinação ajuda a amortecer bem em ruas com buracos e asfaltos molhados. O câmbio possui seis marchas e sua transmissão final é por correia dentada e não, por corrente.

A Revista Capital Econômico testou a imponente Harley-Davidson FAT BOB 107 harley davidson fat bob 107 13
Foto por Lucas Nascimento – Divulgação Capital Econômico

A Revista Capital Econômico testou a imponente Harley-Davidson FAT BOB 107 harley davidson fat bob 107 5
Foto por Lucas Nascimento – Divulgação Capital Econômico

Desempenho entre a cidade e estrada

Na cidade ela é ágil e confortável para o dia a dia porque não esquenta tanto quanto ao modelo anterior, e se encaixa perfeitamente como uma pequena moto.

Mas é bom ressaltar que passar pelos corredores não é uma tarefa tão simples, justamente por conta do seu guidão largo. Mas na rodovia, ela é simplesmente uma devoradora de asfalto.

Percebemos isso quando saímos da capital de São Paulo rumo ao interior do estado, Campos do Jordão – lugar que abriga cenários incríveis entre pousadas e hotéis, considerada um verdadeiro oásis para motociclistas.

O relógio sobre o tanque ao estilo tradicional da Harley é bem completo.

Possui um grande contador de giros e o restante das informações digitais, incluindo o contador das suas 6 marchas.

O painel, quase que minimalista, possui o display digital com hodômetro total e parcial, autonomia e nível de combustível.

harley-davidson-fat-bob-107-125
Foto: Divulgação Capital Econômico

E por falar em nível de combustível, aí vai uma outra informação mega importante: é possível rodar 250 km com 13,6 litros de gasolina no tanque, ou seja, sua capacidade total.

É isso mesmo: o tanque está reduzido agora, mas ainda assim, tem boa autonomia.

harley-davidson-fat-bob-107-14
Foto por Lucas Nascimento

Falando também em estilo, a união desse escapamento com suas rodas e aquele farol insano de LED de formato retangular ovalado deram aquele toque “Mad Max” na moto que faz qualquer um na rua virar o pescoço (às vezes, até pedem para tirar fotos… rs).

A Revista Capital Econômico testou a imponente Harley-Davidson FAT BOB 107 harley davidson fat bob 107 6
Foto: Divulgação Capital Econômico
A Revista Capital Econômico testou a imponente Harley-Davidson FAT BOB 107 harley davidson fat bob 107 frente noite
Foto: Divulgação Capital Econômico

Uma dúvida muito comum: a Harley faz curva? Averiguamos isso ao passar por estradas sinuosas até chegar ao Pico da Itapeva, no interior da cidade (SP), e a resposta é sim! Uma Harley-Davidson Fat BOB 107 faz curva muito bem.

Ler  4TRUCK lança baú de alumínio para triciclos elétricos no Salão Duas Rodas 2019

E parte da justificativa está nos 2,34 metros de comprimento e 1,61 de distância entre eixos (distância entre os centros das rodas dianteira e traseira), o que parece tê-la deixado mais compacta.

Vale ressaltar ainda que a motocicleta ficou aproximadamente 15 kg mais leve em relação à geração anterior já que o novo chassi tubular de aço em berço duplo confere a linha 65% de mais rigidez.

A Revista Capital Econômico testou a imponente Harley-Davidson FAT BOB 107 harley davidson fat bob 107 completa 1 1
Foto: Divulgação Capital Econômico

harley-davidson-fat-bob-107-126
Foto: Divulgação Capital Econômico

Outro ponto importante em relação ao estilo mais compacto da moto é o conforto.

Para o condutor, a qualidade é excelente, mas para o carona o assento não é o mais indicado para viagens de longa duração, como pegar a estrada, por exemplo, e sair por aí.

Se pensa em uma moto com esta finalidade, a sugestão é verificar as possibilidades adaptar um assento que atenda a esses pré-requisitos.

harley-davidson-fat-bob-107-127
Foto: Divulgação Capital Econômico

E pra fechar com chave de ouro, aliás, não dá para dizer, porque não tem chave (rs).

Deixa eu explicar melhor, existe até uma chave, apenas para travar o guidão.

Para ligar e desligar a moto é preciso estar com um sensor de proximidade e usar o interruptor no punho direito.

Ou seja, a linha softail está muito mais tecnológica e suntuosa.

harley-davidson-fat-bob-107-17
Foto por Lucas Nascimento – Divulgação Capital Econômico

Só recapitulando alguns pontos em relação a mudança:

• O guidão ficou mais largo
• O painel em cima do tanque dá um tom mais minimalista
• Possui indicador de marcha engatada
• O farol quadrado em LED tem maior alcance, iluminando muito mais
• Na traseira, os piscas funcionam como lanterna e como pisca
• Controle de estabilidade e mostrador de médias de consumo
• Suspensão Dianteira tem garfo telescópica invertida
• Aproximadamente 15 kg mais leve em relação à anterior (306 KG pronta para rodar)
• Os cromados estão mais tímidos, ou seja, quase que imperceptíveis
• Para-lamas e rabetas encolheram

A Harley-Davidson Fat Bob 107 é vendida a partir de R$ 76.100, com motor de 107 polegadas cúbicas (1.746 cm3) e possui também a versão com motor de 114 polegadas cúbicas (1.868 cm3).

harley-davidson-fat-bob-107-19
Foto: Lucas Nascimento | Divulgação Capital Econômico
harley-davidson-fat-bob-107-cidade-sp-divulgacao-modelo (1)
Foto: Divulgação Capital Econômico | Piloto de Avaliação: Pedro Camboim | Local: Ponte Estaiada – São Paulo, Capital
A Revista Capital Econômico testou a imponente Harley-Davidson FAT BOB 107 harley davidson fat bob 107 122 1
Foto: Divulgação Capital Econômico

harley-davidson-fat-bob-107-123
Foto: Capital Econômico
harley-davidson-fat-bob-107-7
Foto: Lucas Nascimento | Divulgação Capital Econômico
harley-davidson-fat-bob-107-11
Foto: Divulgação Capital Econômico

harley-davidson-fat-bob-107-9
Foto: Divulgação Capital Econômico

 

Clique aqui para acessar a Ficha Técnica

 

Ler  Mercedes-Benz Sprinter conquista Selo Maior Valor de Revenda pela 8°vez

Assista ao CLIPE da HARLEY-DAVIDSON FAT BOB 107

 

Tags: avaliaçãofat bob 107Harley-Davidsonteste
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Acidentes rodoviários com veículos de carga crescem em 2024 e reforçam alerta para segurança nas estradas

por Kayene Simao
12/05/2025
Acidentes rodoviários com veículos de carga crescem em 2024 e reforçam alerta para segurança nas estradas

Segundo dados do Painel CNT de Acidentes Rodoviários de 2024, o Brasil registrou 73.114 acidentes de trânsito ao longo do ano, resultando em 6.153 mortes — uma média...

Leia maisDetails

Volkswagen do Brasil Expande Operações Logísticas e Registra Crescimento nas Importações e Exportações de Veículos

por Kayene Simao
02/04/2025
Volkswagen do Brasil Expande Operações Logísticas e Registra Crescimento nas Importações e Exportações de Veículos

A Volkswagen do Brasil, maior fabricante de automóveis do País, com mais de 25,8 milhões de unidades produzidas, continua a consolidar sua posição no mercado com o incremento...

Leia maisDetails

Vale a pena comprar um carro elétrico? Custos e manutenção em 2025

por Goodanderson Gomes
31/03/2025
Mulher posiciona plug-in de carregamento do seu carro elétrico.

O mercado de carros elétricos, bem como dos híbridos, tem demonstrado um crescimento acelerado nos últimos anos. Em 2025, as previsões apontam para uma expansão contínua, à medida...

Leia maisDetails

O terror dos mecânicos! 12 carros que praticamente não quebram

por Goodanderson Gomes
30/03/2025 - Atualizado em: 31/03/2025
Lote de carros estacionados em fileira. Representando "carros que não quebram".

Escolher um carro que não quebre frequentemente é um desejo de muitos motoristas, e para alcançar isso, é importante entender o que caracteriza um modelo durável. Segundo estudos...

Leia maisDetails

Mercado Automotivo Apresenta Menor Desvalorização em 24 Meses em Fevereiro de 2025

por Kayene Simao
26/03/2025
Mercado Automotivo Apresenta Menor Desvalorização em 24 Meses em Fevereiro de 2025

O mercado de automóveis registrou a menor taxa de desvalorização dos últimos 24 meses, de acordo com o Índice Webmotors. O indicador, que calcula as variações percentuais nos...

Leia maisDetails
Empresas abrem mais de 110 vagas de estágio para estudantes de ensino técnico e superior

Multinacionais abrem inscrições para programas de estágio em diversas regiões do país

por Kayene Simao
30/05/2025

Empresas de grande porte, como Ardagh Metal Packaging, Indorama Ventures, Softys, Equifax Boavista e Corteva, estão com inscrições abertas para...

Combustíveis registram queda de preços em abril, aponta levantamento nacional

Preço do diesel recua em maio e atinge menor média desde dezembro, aponta levantamento

por Kayene Simao
30/05/2025

Os preços médios do diesel comum e do tipo S-10 registraram quedas significativas em maio de 2025, segundo a mais...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Governo Federal Anuncia R$ 1,5 Bilhão em Investimentos nos Portos de Aratu e Ilhéus

Governo do Rio de Janeiro repassa R$ 272 milhões a municípios em maio

por Kayene Simao
30/05/2025

O Governo do Estado do Rio de Janeiro realizou nesta semana o repasse de R$ 272 milhões para os 92...

Inteligência Artificial avança entre pequenas e médias empresas, mas ainda enfrenta desafios

Inteligência Artificial avança no setor jurídico e impõe novos desafios regulatórios

por Kayene Simao
30/05/2025

A aplicação de tecnologias baseadas em Inteligência Artificial (IA) tem se expandido nos últimos anos, impactando diversas áreas da sociedade,...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile