A Ipiranga tem o compromisso de Cuidar das pessoas e garantir que a operação de abastecimento do país siga sem impactos para lidar com o momento de crise e incertezas provocados pela pandemia do Coronavírus.
Por um lado, a empresa está tomando todas as precauções e recomendações do Ministério da Saúde e da OMS para evitar a proliferação da contaminação do vírus e resguardar a saúde de seus profissionais, clientes e consumidores finais, além de estar desenvolvendo com o setor e empresas parceiras iniciativas sociais que possam contribuir para a sociedade no combate à COIVD-19.
Por outro, a Ipiranga entende que seus serviços são essenciais para evitar mais transtornos à sociedade e está aplicando as adaptações necessárias para a continuidade de suas operações, de forma a não faltar combustível ao país.
As primeiras adaptações foram realizadas dentro dos escritórios administrativos da empresa, onde 90% dos funcionários exercem suas funções em home office há duas semanas.
Para as áreas operacionais, terminais, bases e centros de distribuição, que garantem a logística do abastecimento pelo País e aos mais de 7 mil postos (incluindo as lojas de conveniência am/pm) da Ipiranga em todo o Brasil, estão sendo seguidos os protocolos recomendados pela OMS e Ministério da Saúde para proteger os trabalhadores e clientes que usam os serviços das unidades todos os dias.
Os colaboradores estão recebendo instruções para os novos processos de limpeza e cuidados pessoais: higienização constante de equipamentos de caminhões, de trabalho e superfícies de alto contato, etiqueta respiratória e higienização pessoal por meio de água, sabão e álcool gel.
Todos esses locais estão cumprindo um processo minucioso de observação de sintomas semelhantes ao COVID-19 (medição de temperatura, tosse, febre e problemas respiratórios) entre os trabalhadores.
Nas pistas dos postos e nas lojas am/pm, está sendo priorizado o uso do Abastece Aí, aplicativo de pagamento eletrônico da Ipiranga, para evitar o contato físico e manipulação de dinheiro e cartões, como recomendam infectologistas.
Ipiranga lança campanha campanha se “Cuida Aí e, se precisar, Pergunta Lá”
“Cuidar das pessoas em primeiro lugar, manter os serviços que prestamos, que são essenciais para a sociedade e não podem parar, apoiar nossos parceiros revendedores e franqueados, e, no que for possível, tentar ajudar com ações e doações à sociedade, são nossas prioridades nesse momento”, diz Marcelo Araujo, presidente da Ipiranga.
De olho nessa meta, neste domingo, 29, a Ipiranga lançou a campanha “Se Cuida Aí e, se precisar, Pergunta Lá”, na qual a empresa traz uma série de mensagens de conscientização, incentivando as pessoas a se protegerem em casa, enquanto a Ipiranga e outras empresas de serviços essenciais trabalham nas ruas, para garantir o funcionamento da sociedade.
LEIA TAMBÉM
Crise do coronavírus: como empreender durante o pânico do mercado
Weg se estrutura para fabricar respiradores artificiais para pacientes com Covid-19
Produtores poderão adiar a entrega da comprovação de vacinação de febre aftosa