O Corpo de Bombeiros de São Paulo mantém, neste sábado (17), as buscas por uma mulher de 67 anos que desapareceu após ser levada pela enxurrada na região do Campo Limpo, na zona sul da capital paulista. A vítima foi identificada apenas como Maria, sem divulgação do sobrenome.
Ela estava em um carro modelo HB20 branco ao lado do marido, Marcos da Mata Ribeiro, de 68 anos, nas proximidades do Córrego do Morro do S, quando o veículo foi arrastado pela força da água durante a noite de sexta-feira (16).
Marcos foi localizado na manhã deste sábado, já sem vida, no Rio Pinheiros, nas imediações da Ponte Edson Godói, a mais de oito quilômetros do ponto onde ocorreu a enchente. Com essa morte, a Defesa Civil contabiliza 11 óbitos no estado de São Paulo em decorrência das chuvas desde o início de dezembro.
Segundo as autoridades, um outro veículo também foi arrastado pela enxurrada na região, mas já foi encontrado. O motorista foi resgatado sem ferimentos.
Interdição na Régis Bittencourt
As fortes chuvas também causaram transtornos na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), que liga São Paulo a Curitiba. A via permanece com interdição parcial desde a madrugada de sexta-feira, após terra e lama de um terreno recentemente terraplanado invadirem a pista na altura do km 286,9.
Durante a manhã de sexta, o congestionamento chegou a 45 quilômetros. Neste sábado, equipes da concessionária Arteris seguem trabalhando no local. A faixa 2 continua interditada no sentido São Paulo, com cerca de 3 quilômetros de lentidão registrados no trecho.
As autoridades alertam para o risco de novos alagamentos e deslizamentos e recomendam atenção redobrada aos motoristas e moradores de áreas vulneráveis enquanto persistirem as condições climáticas adversas.
Com informação agência Brasil.




















