O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestou há pouco em suas redes sociais após a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes.
Em vídeo publicado neste sábado (22), Eduardo afirmou que está acompanhando as notícias e que em breve concederá entrevistas, mas adiantou uma mensagem de mobilização aos apoiadores:
“Eu digo para não desanimarem. O nosso adversário quer que estejamos desesperados. Ele intencionalmente espera que a reação a isso tudo seja um desânimo e aquele sentimento de que já acabou. Não acabou.”
O deputado afirmou que o grupo político ao qual pertence é “corajoso”, possui a “verdade ao nosso lado” e “instrumentos” para reagir institucionalmente:
“Nós temos instrumentos. Então a gente vai continuar, agora mais do que nunca, trabalhando para se fazer justiça no Brasil.”
Eduardo Bolsonaro também associou a reação política à pauta da anistia em tramitação no Congresso:
“Isso começa, vocês sabem, com a pauta da anistia. É chegado o momento de colocar energia máxima e não permitir mais que o Brasil seja o quintal de ditadores.”
A manifestação ocorre horas após a Polícia Federal efetuar a prisão preventiva de Jair Bolsonaro na Superintendência da PF em Brasília, após decisão que mencionou tentativa de violação da tornozeleira eletrônica.
Eduardo Bolsonaro deve conceder entrevistas ainda neste sábado para comentar os próximos passos da oposição.






















