• Recentes
  • Tendências
edit post
Tendências no marketing é tema de podcast

Tendências no marketing é tema de podcast

28/03/2024
edit post
Auxílio Gás de dezembro começa a ser pago para beneficiários com NIS final 9

Auxílio Gás de dezembro começa a ser pago para beneficiários com NIS final 9

22/12/2025
edit post
Prefeitura de São Paulo suspende rodízio de veículos leves no fim de ano

Prefeitura de São Paulo suspende rodízio de veículos leves no fim de ano

22/12/2025
edit post
Helena lidera ranking de nomes mais registrados no Brasil em 2025

Helena lidera ranking de nomes mais registrados no Brasil em 2025

22/12/2025
edit post
Mercado reduz previsão da inflação para 2025, aponta boletim Focus

Mercado reduz previsão da inflação para 2025, aponta boletim Focus

22/12/2025
edit post
Ação da Cidadania recebe mais de 5 mil toneladas de alimentos da agricultura familiar

Ação da Cidadania recebe mais de 5 mil toneladas de alimentos da agricultura familiar

22/12/2025
edit post
Estudantes da rede pública começam a receber décima parcela do Pé-de-Meia

Estudantes da rede pública começam a receber décima parcela do Pé-de-Meia

22/12/2025
edit post
Receita Federal libera consulta ao lote residual do IRPF de dezembro de 2025

Receita Federal libera consulta ao lote residual do IRPF de dezembro de 2025

22/12/2025
edit post
Verão e férias: veja dicas de como limpar a piscina para evitar dengue e virose 

Verão e férias: veja dicas de como limpar a piscina para evitar dengue e virose 

22/12/2025
edit post
Empreendedores acumulam capacitação, mas enfrentam dificuldades para aplicar o aprendizado na prática

Empreendedores acumulam capacitação, mas enfrentam dificuldades para aplicar o aprendizado na prática

22/12/2025
edit post
WhatsApp se consolida como canal estratégico para pequenas e médias empresas

WhatsApp se consolida como canal estratégico para pequenas e médias empresas

22/12/2025
edit post
Natal sustentável esbarra em hábitos emocionais e consumo repetido, aponta reflexão de fim de ano

Natal sustentável esbarra em hábitos emocionais e consumo repetido, aponta reflexão de fim de ano

22/12/2025
edit post
Caixa realiza primeiro leilão virtual de imóveis de 2026 com mais de 500 propriedades em todo o país

Caixa realiza primeiro leilão virtual de imóveis de 2026 com mais de 500 propriedades em todo o país

22/12/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
segunda-feira, 22 dezembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Corporativas

Tendências no marketing é tema de podcast

Redação por Redação
28/03/2024
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Tendências no marketing é tema de podcast

Tendências no marketing é tema de podcast

CompartilharCompartilhar

Eduardo Picarelli, Diretor Sênior de Negócios da Heineken, vai falar sobre “Como lançar tendências e ser uma marca sexy”, no podcast voltado para o trade da comunicação digital, o Bring Me Data, da Macfor.  Com passagem por  corporações como o Banco Itaú, Picarelli contará sobre sua transição profissional da área de Vendas para o Marketing e abordará diversas campanhas, destacando temas como a criatividade e a inovação como aspectos centrais. 

Talvez você goste de ver:

Construindo reputação e credibilidade: como fortalecer a imagem institucional da sua empresa na mídia

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

Além disso, o profissional revelará sua filosofia de liderança, enfatizando a importância da estrutura organizacional alinhada à estratégia e como a diversidade de pensamento e background em equipe contribui para a inovação e sucesso. Segundo ele, um líder hoje precisa ter dois fundamentos básicos quando fala em liderança para montar o time. “Em primeiro lugar, é fundamental pensar em uma estrutura que entrega sua estratégia; se você tem ambição de vender mais, é preciso contar com vendedores de alta performance na equipe, por exemplo”. Ainda, segundo o profissional, o outro fundamento é a diversidade. “Eu gosto muito de contar com um time diverso, com jornalistas, profissionais de comunicação, analistas de dados, dentre outros, com diferentes perfis e pensamentos que, ao divergir e convergir nas decisões, acabam trazendo mais criatividade e inovação disruptiva para as soluções”, explica.

Picarelli propõe ainda, três pilares fundamentais para o marketing nas organizações: a consistência da marca e sua comunicação, o DNA da marca e sua personalidade e a qualidade do produto. De acordo com Eduardo, a Heineken mantém seu processo de produção há mais de 150 anos, com a mesma receita no mundo inteiro, priorizando qualidade do produto em uma cerveja com puro malte. “E quando entramos no Brasil, o país vivia um momento em que o mercado estava se gourmetizando, mas ainda de forma incipiente e não existia uma marca com maior valor agregado”, completa. 

Ler  Florianópolis participa do Dia Livre de Impostos

Para o convidado do programa, a Heineken chegou na hora certa e acabou ajudando a construir este nicho premium que praticamente não existia. Além disso, a marca ressignificou o marketing neste mercado. “A gente tem o “antes e depois” da Heineken, onde a tradicional comunicação pasteurizada deu lugar à campanhas mais criativas e disruptivas, que agregam mais personalidade e valor ao produto e possibilitam o acesso a um consumidor diferenciado e mais exigente”, explica. 

Recentemente, a marca investiu alguns milhões para construir fábricas exclusivas, que seguem o processo específico da cerveja, com barris deitados, que aumenta o tempo de confecção, mas garante alta qualidade e o sabor característico dela. Eduardo ainda deu uma dica para os marketeiros que estão vindo: “garanta que seu produto é bom da boca para dentro, ou seja, que ele cumpra sua função e gere uma excelente experiência para seu cliente. Com isso, fica 200% mais fácil envelopar e vender seu produto.”

Com relação às tendências para o mercado cervejeiro no Brasil, o especialista acredita na personalização das experiências promovidas pelas marcas no consumo e durante o processo de compra. “Quando a gente traz para o mercado das bebidas, percebemos uma tendência das pessoas em querer experimentar coisas diferentes, mas também em produtos que atendam diversos lifestyles e necessidades específicas como cervejas sem glúten e sem álcool, que dobrou o consumo nos últimos anos. As empresas de bebidas vão precisar estar atentas e preparadas para entregar estes ways de diferenciação também durante a jornada de compra da bebida, seja em pontos de venda físicos, digitais e delivery”, finaliza o Diretor de Negócios da Heineken Brasil.

Quem quiser conferir outros detalhes da entrevista, basta clicar em Bring Me Data, e escutar pelo YouTube, Amazon, Spotify e Apple. Lançado em 2022, pela agência de marketing digital Macfor, o podcast  foi criado para explorar temas que permeiam o universo do marketing e da comunicação online, como gestão de dados, inovação, novas tecnologias, tendências e muito mais. Em um descontraído bate-papo, Fabrício Macias, co-CEO da agência Macfor, entrevista sempre um profissional de sucesso para conversar sobre os desafios, as oportunidades e as tendências na área, além de tirar dúvidas e apresentar insights valiosos sobre a utilização da Tecnologia e da criatividade nos negócios. “Sempre trazemos profissionais de grande relevância e com vasta experiência no ambiente digital para compartilhar conosco a história de sua jornada, sua experiência, dores e vitórias. Está  imperdível!”, comenta Fabrício. Os interessados podem conferir o episódio do podcast “, diz Macias.

Ler  Flórida é o terceiro estado com mais brasileiros nos EUA

 

Tendências no marketing é tema de podcast 301044?partnerId=1858

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: COMUNICAÇÃOENTRETENIMENTOgastronomiamarketingNegócios
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Construindo reputação e credibilidade: como fortalecer a imagem institucional da sua empresa na mídia

por Kayene Simao
27/11/2025
edit post
Construindo reputação e credibilidade: como fortalecer a imagem institucional da sua empresa na mídia

A definição precisa da identidade corporativa tem se tornado um dos pilares essenciais para empresas que buscam consolidar sua imagem institucional em um ambiente marcado por fluxos intensos...

Leia maisDetails

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

por Kelly Couto
02/09/2025
edit post
Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, anunciou nesta segunda-feira a demissão imediata de seu CEO Global, Laurent Freixe, após uma investigação interna que revelou um relacionamento...

Leia maisDetails

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

por Tábata Férlin
25/04/2025
edit post
Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

O ecossistema digital Broto, voltado ao agronegócio e vinculado ao Banco do Brasil, firmou protocolos de intenção com duas startups finalistas do Edital Inovação e Negócios. As empresas...

Leia maisDetails

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

por Redação
18/04/2025
edit post
Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

A Gardini Law, referência no setor jurídico, destacando-se em áreas cruciais como leis de imigração e nacionalidade dos EUA, esteve presente na Brazil Conference, um evento de prestígio...

Leia maisDetails

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

por Tábata Férlin
11/04/2025
edit post
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar...

Leia maisDetails
edit post
Auxílio Gás de dezembro começa a ser pago para beneficiários com NIS final 9

Auxílio Gás de dezembro começa a ser pago para beneficiários com NIS final 9

por Taysa Medeiros
22/12/2025

Beneficiários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com Número de Inscrição Social (NIS) de final...

edit post
Prefeitura de São Paulo suspende rodízio de veículos leves no fim de ano

Prefeitura de São Paulo suspende rodízio de veículos leves no fim de ano

por Taysa Medeiros
22/12/2025

A Prefeitura de São Paulo suspendeu, a partir desta segunda-feira (22), o Rodízio Municipal de Veículos para automóveis leves em...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Helena lidera ranking de nomes mais registrados no Brasil em 2025

Helena lidera ranking de nomes mais registrados no Brasil em 2025

por Taysa Medeiros
22/12/2025

Pelo segundo ano consecutivo, Helena foi o nome mais registrado no Brasil. Em 2025, 28.271 crianças receberam esse nome, consolidando...

edit post
Mercado reduz previsão da inflação para 2025, aponta boletim Focus

Mercado reduz previsão da inflação para 2025, aponta boletim Focus

por Taysa Medeiros
22/12/2025

A previsão do mercado financeiro para a inflação oficial do país em 2025 apresentou nova queda. Segundo o boletim Focus,...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d