• Recentes
  • Tendências
Atendimento pelo WhatsApp pode aumentar vendas em até 27%

Atendimento pelo WhatsApp pode aumentar vendas em até 27%

22/12/2023
Palmeiras vence, Botafogo tropeça e Santos empata em noite movimentada no Brasileirão

Palmeiras vence, Botafogo tropeça e Santos empata em noite movimentada no Brasileirão

27/07/2025
Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil e atinge nova máxima histórica

Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil e atinge nova máxima histórica

27/07/2025
 CAIXA DISPONIBILIZA SAQUE CALAMIDADE PARA MORADORES DE PETRÓPOLIS (RJ)

CAIXA INICIA DISTRIBUIÇÃO DOS LUCROS DO FGTS

27/07/2025
Governadores defendem autonomia penal em painel da Expert XP

Governadores defendem autonomia penal em painel da Expert XP

27/07/2025
Ataque em Walmart de Michigan, EUA, deixa 11 feridos — Seis em estado crítico; autoridades investigam motivo

Ataque em Walmart de Michigan, EUA, deixa 11 feridos — Seis em estado crítico; autoridades investigam motivo

27/07/2025
Iate multimilionário avaliado em US$ 300 milhões de Mark Zuckerberg gera revolta nas redes

Iate multimilionário avaliado em US$ 300 milhões de Mark Zuckerberg gera revolta nas redes

26/07/2025
Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

26/07/2025
Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

26/07/2025
B3 amplia acesso a contratos futuros de criptoativos e ouro

B3 amplia acesso a contratos futuros de criptoativos e ouro

26/07/2025
Governança é essencial para o sucesso da sucessão em empresas familiares

Governança é essencial para o sucesso da sucessão em empresas familiares

25/07/2025
Inverno aquece mercado de trabalho em destinos turísticos do Brasil

Inverno aquece mercado de trabalho em destinos turísticos do Brasil

25/07/2025
Região Norte concentra maior parte de investimentos em novos terminais portuários privados

Região Norte concentra maior parte de investimentos em novos terminais portuários privados

25/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
domingo, 27 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Corporativas

Atendimento pelo WhatsApp pode aumentar vendas em até 27%

Redação por Redação
22/12/2023
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Atendimento pelo WhatsApp pode aumentar vendas em até 27%
CompartilharCompartilhar

A experiência das empresas com o WhatsApp Business já vem mostrando resultados expressivos: ao conversar com as pessoas pelo aplicativo da Meta lançado em 2018, é possível acelerar o atendimento ao cliente em até 225% e aumentar as vendas em até 27%, de acordo com levantamento interno da Tuvis, startup israelense especializada na integração de plataformas de CRM com o WhatsApp Business.  

Talvez você goste de ver:

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A startup identificou também que, ao priorizar melhores experiências de atendimento ao cliente, as empresas têm potencial para incrementar as receitas de 4% a 8% acima do seu mercado de atuação. 

A versão Business do WhatsApp atingiu a marca de 200 milhões de downloads em 2023, e se consolida como um canal estratégico de comunicação entre marcas e clientes, e as empresas podem – e devem – ficar atentas a esse cenário. Já de acordo com pesquisa da Opinion Box, 79% dos brasileiros afirmaram que se comunicam com empresas através do WhatsApp. Outro dado do mesmo levantamento chama a atenção: 61% dos usuários do WhatsApp abrem o aplicativo pelo menos uma vez ao dia e, desse universo, 35% deixam o aplicativo aberto o dia todo.  

“O uso estratégico do WhatsApp Business no relacionamento com o cliente traz resultados que impactam na velocidade e na efetividade das vendas, já que as as pessoas cada vez mais se comunicam com as marcas pelo aplicativo”, destaca Deborah Palacios Wanzo, cofundadora e presidente da Tuvis. Os números mostram a disponibilidade e o interesse do consumidor em interagir com as marcas pelo aplicativo, seja pela praticidade, seja pela agilidade, e as empresas podem (e devem) aproveitar a oportunidade para evoluir em suas iniciativas de relacionamento e vendas.  

A executiva concorda e reforça que as pessoas querem se comunicar com as marcas e o WhatsApp cumpre esse papel com agilidade e eficiência, porque permite que as equipes de vendas estabeleçam relacionamentos mais próximos e eficientes com o consumidor, por meio da integração de plataformas.  

Ler  Uma em cada 5 notícias sobre violência de gênero a justifica

De acordo com Deborah, as mensagens da interface de programação de aplicativos (API) do WhatsApp Business apresentam uma taxa de abertura de 99%, e uma taxa de resposta de quase 50%. “Se compararmos com o e-mail, em que a taxa de abertura é, em média de 21%, entendemos porque a plataforma vem alcançando um excelente desempenho nos negócios”, reforça. 

“Além de aumentar a receita, acima de seu mercado ao priorizar melhor experiências de atendimento ao cliente. O WhatsApp é uma plataforma indispensável para as empresas alcançarem essas experiências”, reforça. 

Como usar o WhatsApp ​B​usiness de forma mais estratégica  

Para ajuda​r​ as empresas e empreendedores a utilizarem melhor o WhatsApp como forma de engajar clientes e aumentar a conversão de vendas, a presidente da Tuvis, Deborah Palacios Wanzo traz algumas sugestões: 

  1. Integração do CRM com o WhatsApp – ao c​ombinar o CRM com ferramentas como Salesforce e Microsoft Dynamics 360, plataformas que trazem agilidade e produtividade aos times de vendas, é possível promover insights cada vez mais estratégicos que podem ser direcionados entre as operações de negócios e desejos do consumidor. 
  2. Comunicação em tempo real e personalizada – quanto mais ágil, maior o atendimento às demandas dos consumidores, que esperam uma resposta em ​poucos ​minutos. Já a personalização pode gerar vendas repetidas, uma vez que 90% dos clientes estão inclinados a comprar mais de empresas que priorizam esse tipo de serviço, segundo dados da Tuvis. Outra possibilidade é o recurso de catálogo do WhatsApp Business, que funciona como uma vitrine virtual dentro da plataforma, permitindo que os consumidores naveguem pelos produtos e tirem dúvidas dentro do mesmo ambiente. 
  3. Melhor gestão do tempo – do ponto de vista de atividades de rotina, a integração de ferramentas de CRM com o WhatsApp permite acompanhar o histórico e as preferências do contato, otimizando a comunicação; e ainda, criar tarefas e atividades, agendar e iniciar reuniões e enviar e-mails, entre outras ações. 
  4. Eficiência em uma única tela – é essencial se comunicar com os clientes de forma fácil e rápida, enquanto recebe as informações necessárias em uma única tela – o que significa economizar tempo das equipes de atendimento, abrindo espaço para que os times realizem seu trabalho com mais eficiência 
Ler  Planejamento tributário pode suspender a cobrança do ITBI

 

Mais informações no site da Tuvis. 

 

Atendimento pelo WhatsApp pode aumentar vendas em até 27% 293264?partnerId=1858

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: ATACADO E VAREJOE-commerceNegóciosstartupsTecnologia
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

por Tábata Férlin
25/04/2025
Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

O ecossistema digital Broto, voltado ao agronegócio e vinculado ao Banco do Brasil, firmou protocolos de intenção com duas startups finalistas do Edital Inovação e Negócios. As empresas...

Leia maisDetails

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

por Redação
18/04/2025
Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

A Gardini Law, referência no setor jurídico, destacando-se em áreas cruciais como leis de imigração e nacionalidade dos EUA, esteve presente na Brazil Conference, um evento de prestígio...

Leia maisDetails

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

por Tábata Férlin
11/04/2025
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar...

Leia maisDetails

C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

por Kayene Simao
20/03/2025
C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

O C6 Bank divulgou hoje os vencedores da 6ª edição do Prêmio C6 de Jornalismo, um concurso que reconheceu os melhores trabalhos jornalísticos nas áreas de Educação Financeira...

Leia maisDetails

Mudança no Sistema Tributário: A Transição para os Modelos CBS e IBS e Seus Impactos nas Empresas

por Kayene Simao
17/03/2025
Mudança no Sistema Tributário: A Transição para os Modelos CBS e IBS e Seus Impactos nas Empresas

A substituição dos tradicionais tributos PIS, Cofins, ISS e ICMS pelo novo modelo de CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) e IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) representa...

Leia maisDetails
Palmeiras vence, Botafogo tropeça e Santos empata em noite movimentada no Brasileirão

Palmeiras vence, Botafogo tropeça e Santos empata em noite movimentada no Brasileirão

por Well Coutinho
27/07/2025

Palmeiras vence Grêmio com gol relâmpago de Facundo Torres O Palmeiras conquistou sua terceira vitória consecutiva ao bater o Grêmio...

Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil e atinge nova máxima histórica

Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil e atinge nova máxima histórica

por Kayene Simao
27/07/2025

Criptoativo sobe em meio a estabilidade macroeconômica e liquidez global elevada O Bitcoin superou a marca de US$ 120 mil,...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
 CAIXA DISPONIBILIZA SAQUE CALAMIDADE PARA MORADORES DE PETRÓPOLIS (RJ)

CAIXA INICIA DISTRIBUIÇÃO DOS LUCROS DO FGTS

por Kayene Simao
27/07/2025

A Caixa Econômica Federal iniciou na sexta-feira (25) o repasse da distribuição de lucros do Fundo de Garantia do Tempo...

Governadores defendem autonomia penal em painel da Expert XP

Governadores defendem autonomia penal em painel da Expert XP

por Kayene Simao
27/07/2025

Governadores de três importantes estados brasileiros defenderam maior autonomia dos estados na legislação penal durante o painel “O Brasil que...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d