A Wise, empresa global de tecnologia que está construindo a melhor maneira de movimentar dinheiro ao redor do mundo, anunciou que reduziu as tarifas de conversão para seus clientes enviarem dinheiro para o Chile, Brasil e México.
O custo de conversão caiu 45% para rota para o peso chileno e 30% para o peso mexicano, enquanto a conversão para a moeda brasileira ficou 20% mais barata.
Os novos valores já estão em vigor.
As novas tarifas podem ser aproveitadas por clientes brasileiros, chilenos e mexicanos da Wise que precisam fazer a conversão para uma viagem internacional ou enviar dinheiro para alguém nesses países.
Assim como por qualquer cliente que queira converter as mais de 50 moedas disponíveis na conta global da Wise para pesos chilenos ou mexicanos ou reais.
A mudança na precificação das rotas é reflexo de otimizações realizadas pela Wise nesses países, que impactam na redução dos custos de operação.
“Com foco na nossa missão de facilitar a vida de cada vez mais clientes ao redor do mundo que precisam gerenciar seu dinheiro de maneira conveniente e econômica, repassamos a economia da empresa diretamente aos clientes. E aumentamos, assim, a capilaridade de nossos serviços na América Latina”, comenta Pedro Barreiro, head de Parcerias Bancárias e Expansão da Wise no Brasil.
A menor tarifa de conversão para brasileiros
Os novos custos tornam a Wise a solução mais barata de envio de dinheiro para o Brasil e para o Chile.
A Wise se dedica, globalmente, a manter suas tarifas transparentes do início ao fim das transações para quem recebe e quem envia dinheiro.
Isso permite que reduções de custos sejam facilmente reconhecidas pelos clientes que utilizam os serviços nos mercados impactados pelas mudanças.
“Reduzir custos para os clientes que precisam enviar dinheiro para essas três moedas demonstra o comprometimento da Wise com as rotas que possuem moedas latino-americanas como destino, e reforça o foco da empresa em aprimorar o fluxo de dinheiro em diversos países da região”, finaliza Barreiro.