• Recentes
  • Tendências
edit post
nova-geracao

Sua empresa está pronta para atender à nova geração?

06/10/2022
edit post
Transporte aéreo brasileiro deve bater recorde e chegar a 130 milhões de passageiros em 2025

Transporte aéreo brasileiro deve bater recorde e chegar a 130 milhões de passageiros em 2025

24/12/2025
edit post
Cinco pontos essenciais para brasileiros que planejam investir nos Estados Unidos em 2026

Cinco pontos essenciais para brasileiros que planejam investir nos Estados Unidos em 2026

24/12/2025
edit post
Tokenização de ativos ganha espaço como alternativa para ampliar acesso ao mercado de capitais

Tokenização de ativos ganha espaço como alternativa para ampliar acesso ao mercado de capitais

24/12/2025
edit post
Argentina e Japão lideram ranking de destinos internacionais mais econômicos para brasileiros em 2025

Argentina e Japão lideram ranking de destinos internacionais mais econômicos para brasileiros em 2025

24/12/2025
edit post
Inteligência artificial e neurociência ajudam a transformar metas de ano novo em hábitos duradouros

Inteligência artificial e neurociência ajudam a transformar metas de ano novo em hábitos duradouros

24/12/2025
edit post
Dólar começa em baixa com mercado de olho em Brasília e juros nos EUA

Dólar abre em leve alta com ajustes de fim de ano e cautela no mercado

24/12/2025
edit post
STF reforça segurança jurídica ao cassar decisão da Justiça do Trabalho que não observou a reforma trabalhista

STF reforça segurança jurídica ao cassar decisão da Justiça do Trabalho que não observou a reforma trabalhista

24/12/2025
edit post
Lotofácil 3570: cinco ganhadores no concurso e prêmio principal supera R$ 1,2 milhão

Quina 6910: acumula no concurso e prêmio estimado chega a R$ 11,5 milhões

23/12/2025
edit post
Lotofácil 3569: concurso paga prêmio de R$ 1,9 milhão

Lotofácil 3570: cinco ganhadores no concurso e prêmio principal supera R$ 1,2 milhão

23/12/2025
edit post
Revisão veicular antes das férias reduz riscos de panes e acidentes nas estradas

Revisão veicular antes das férias reduz riscos de panes e acidentes nas estradas

23/12/2025
edit post
Endividamento atinge mais de 76% dos lares brasileiros e exige cautela nos gastos de fim de ano

Endividamento atinge mais de 76% dos lares brasileiros e exige cautela nos gastos de fim de ano

23/12/2025
edit post
Inteligência artificial redefine o ritmo e as estratégias das campanhas eleitorais

Inteligência artificial redefine o ritmo e as estratégias das campanhas eleitorais

23/12/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
quarta-feira, 24 dezembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

Sua empresa está pronta para atender à nova geração?

Redação por Redação
06/10/2022
em Marketing
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
nova-geracao
CompartilharCompartilhar

Você já ouviu falar sobre a dúvida em atender o telefone por parte da nova geração?

Talvez você goste de ver:

Em 2026, sua maior vantagem competitiva será o “defeito” humano

Live marketing no Natal 2025 gera até 50% de aumento nas buscas online pelas marcas que adotam a estratégia

Agile Digital Farma tem crescimento de mais de 250% em 2025 e expande operação para atender mais de mil farmácias

De acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil possui mais de 228 milhões de celulares ativos, um número maior se comparado com a população atual do país, aproximadamente 212,6 milhões, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Assim, eu me pergunto: se quase todo brasileiro possui um aparelho, por que os jovens só aderem as ligações em cenário de urgência?

É preciso entender quem são esses consumidores e como eles se relacionam com o atual mercado

Primeiramente, é preciso entender quem é essa nova geração e como ela se relaciona com as atualidades.

A Geração Y, por exemplo, nasceu entre 1980 e 2000.

Eles cresceram no início de uma crise financeira e foram impactados pela aceleração tecnológica.

Portanto, foram os primeiros a terem contato com os dispositivos digitais e a Internet, por isso, precisaram encarar esse novo ciclo.

Logo, são super conectados, reconhecidos como usuários muito ativos e influentes.

Pouco após veio a Geração Z.

Por sua vez, aparece a partir de 2001 e já se apresentam como inovadores.

Entre os valores mais apreciados por esse grupo estão a comunicação instantânea, otimização de tarefas, agilidade na resolução de burocracias e sempre buscam simplificar processos.

Além disso, são completamente virtuais e definidos pela fluidez de informações em fácil acesso, bem como da união de diferentes culturas e etnias, desafiando possíveis estereótipos.

Em suma, essas classificações são utilizadas para compreender o comportamento dos compradores no mercado.

Ao analisar a persona de cada um, é possível entender suas preferências e preparar o produto mais assertivo, com o objetivo de angariar vendas e promover a satisfação de quem procura o seu negócio.

Ler  Startup brasileira coloca TikTok para rodar em carros de apps em SP e BH

Por isso, é essencial fazer um estudo estratégico sobre quem é o público alvo da sua empresa, visando evitar gargalos enquanto presta atenção nas particularidades do indivíduo.

Se esses cidadãos procuram pela velocidade em qualquer instância e levando em conta a imediaticidade dos telefonemas, com facilidade para um retorno, fica realmente difícil entender porquê a circunstância não agrada tanto essa parcela da população.

Sendo assim, resolvi investigar a fundo a questão e descobrir os principais motivos para esse índice ser tão alto, de modo a trazer um alerta e te perguntar: seu empreendimento está preparado para esses consumidores?

Apesar de muitas vezes as pessoas terem relutância em atender ligações, esse mesmo público recorre ao telefone quando quer resolver o assunto de forma mais rápida.

Principalmente, nos casos daquelas demandas mais complexas, por ser ágil e diretamente com um atendente, sem enrolação.

Contudo, o canal digital é o preferido pela possibilidade de disparar inúmeras mensagens com apenas alguns cliques.

Logo, por que não oferecer um atendimento multichannel?

O crescimento da comunicação por intermédio da Internet trouxe novas tendências e preferências da nova geração

Mesmo antes da transformação digital impulsionada pela pandemia e pelos protocolos de segurança, as linhas fixas se tornaram raridade.

Agora, os aparelhos contam com bloqueadores de ligações de desconhecidos e isso se tornou um grande desafio para os contact centers.

Ademais, esse grupo usa cada vez mais as mensagens de texto e as redes sociais para falar com outrem, inclusive com corporações, pois, além da interação buscada, também conseguem realizar outras coisas concomitantemente.

Segundo um estudo realizado pelo Sercom, em parceria com o instituto de pesquisas QualiBest, 51% dos entrevistados preferem os canais de chat quando precisam entrar em contato com alguma organização, em seu serviço de atendimento ao consumidor (SAC).

Logo em seguida está o WhatsApp, com 49% de aprovação.

Então, o e-mail com 47% e, por último, em 4º lugar, a ligação telefônica com 43% de preferência.

Ainda, com base no mesmo relatório, é possível distinguir mais informações relevantes.

Ler  Como melhorar as vendas digitais: 4 dicas fundamentais

Entre os aspectos mais intoleráveis quando se busca o SAC está a longa espera na linha, com 25% de reclamações.

Para a satisfação, 40% ressaltaram a importância da velocidade por parte do suporte para a solução de suas pendências.

Dessa forma, um dos principais motivos pelos quais a nova geração prefere o “zap” é a chance de fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Você pode enviar uma mensagem para a instituição onde tem um problema e aguardar sua resposta enquanto exerce outra função, como lavar a louça, por exemplo.

Além disso, é possível encaminhar mais de um recado para diferentes destinatários em poucos cliques.

Em contrapartida, o telefonema te limita, é apenas um por vez, deixando o procedimento mais demorado e, por isso, menos procurado por essa moçada tão multitarefa.

Existem soluções para quem quer estar conectado com essa nova geração e ser preferência na hora da procura!

Além dos diversos argumentos apresentados, existem outros fatores para fazer os internautas preferirem o aplicativo de mensagens instantâneas.

De acordo com informações do relatório Panorama Mobile, realizado pela Time/Opinion Box, a cada cem dispositivos, 99 possuem essa instalação e 93% deste número opera diariamente.

Vale ressaltar: o app é gratuito e existe para lojas de todos os softwares.

Para corroborar com essa popularidade, segundo um estudo da Techcrunch, são mais de 2 bilhões de usuários pelo planeta todo e, apenas em outubro de 2020, foram trocadas mais de 100 bilhões de mensagens por dia.

Por isso, é essencial estar presente onde seus clientes te procuram.

Para conseguir se comunicar com os novos compradores, é preciso se adaptar em todos os sentidos.

Nesse cenário, algumas soluções disponíveis no mercado caminham lado a lado com a evolução da sociedade e das tecnologias.

Sendo assim, é importante buscar a ferramenta ideal para a sua companhia: a API WhatsApp Business, ou seja, um chat do WhatsApp, é um exemplo poderoso nessa jogada, podendo ser integrado a plataformas já existentes, o recurso é muito utilizado por centenas de grandes corporações preocupadas com a experiência do consumidor.

Ler  Como criar um logotipo: veja dicas

Entre suas diversas funcionalidades, vale destacar a possibilidade de programar respostas automáticas e realizar uma triagem da necessidade do usuário antes mesmo de passar para um atendente.

Tudo isso por intermédio de robôs dinâmicos, oferecendo ainda mais flexibilidade para seus colaboradores e aumentando o rendimento dos mesmos.

Além disso, por meio das mensagens instantâneas, a comunicação é simplificada, entrega ao consumidor a liberdade sempre sonhada, de responder quando quiser.

Isso aumenta a felicidade do receptor e, consequentemente, sua fidelização.

Para os gestores também é proveitoso, se a ferramenta contar com relatórios de consumo e dashboards intuitivos.

A Total IP oferece essa solução, 100% em português e dentro da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

Lembre-se: as inovações não param e quem não acompanha é deixado de lado!

Portanto, caso pretenda escalar nos lucros e atender a todos os públicos, deve-se pensar se o seu alô terá resposta.

Do contrário, por que não enviar um “olá, como vai?”, seguido de um emoticon.

O mundo mudou, nós precisamos nos adaptar para, de fato, conseguirmos completar o ciclo da comunicação.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Em 2026, sua maior vantagem competitiva será o “defeito” humano

por Kayene Simao
19/12/2025
edit post
Em 2026, sua maior vantagem competitiva será o “defeito” humano

Parece paradoxal, uma vez que todos os reports de tendências para 2026 destacam a inteligência artificial em primeira instância. De fato, a conversa sobre IA não se reduzirá,...

Leia maisDetails

Live marketing no Natal 2025 gera até 50% de aumento nas buscas online pelas marcas que adotam a estratégia

por Kayene Simao
17/12/2025
edit post
Live marketing no Natal 2025 gera até 50% de aumento nas buscas online pelas marcas que adotam a estratégia

Os elementos visuais típicos de diversas campanhas publicitárias de Natal, luzes, família reunida, a mesa da ceia, já se revelam saturados e muitos já não são capazes de...

Leia maisDetails

Agile Digital Farma tem crescimento de mais de 250% em 2025 e expande operação para atender mais de mil farmácias

por Kayene Simao
17/12/2025
edit post
Agile Digital Farma tem crescimento de mais de 250% em 2025 e expande operação para atender mais de mil farmácias

A Agile Digital Farma, aceleradora de marketing e vendas especializada no varejo farmacêutico, completa três anos registrando um dos crescimentos mais acelerados do setor. A empresa encerrará 2025...

Leia maisDetails

Inteligência Artificial impulsiona transformação do marketing digital entre pequenas e médias empresas

por Kayene Simao
10/12/2025
edit post
Inteligência Artificial impulsiona transformação do marketing digital entre pequenas e médias empresas

A Inteligência Artificial (IA) já ocupa posição central na transformação do marketing digital no Brasil, impulsionando a competitividade de pequenas e médias empresas (PMEs). O acesso a tecnologias...

Leia maisDetails

Tendência: nano e microinfluenciadores como trunfo das marcas na Black Friday

por Kayene Simao
25/11/2025
edit post
Tendência: nano e microinfluenciadores como trunfo das marcas na Black Friday

À medida que a Black Friday se aproxima, marcas de diversos setores intensificam a busca por estratégias capazes de potencializar resultados comerciais. Nesse contexto, nano e microinfluenciadores vêm...

Leia maisDetails
edit post
Transporte aéreo brasileiro deve bater recorde e chegar a 130 milhões de passageiros em 2025

Transporte aéreo brasileiro deve bater recorde e chegar a 130 milhões de passageiros em 2025

por Kayene Simao
24/12/2025

O transporte aéreo brasileiro deve encerrar o ano com um novo recorde histórico. A expectativa é que cerca de 130...

edit post
Cinco pontos essenciais para brasileiros que planejam investir nos Estados Unidos em 2026

Cinco pontos essenciais para brasileiros que planejam investir nos Estados Unidos em 2026

por Kayene Simao
24/12/2025

O interesse de brasileiros por investimentos internacionais segue em alta, com os Estados Unidos mantendo a posição de principal destino...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Tokenização de ativos ganha espaço como alternativa para ampliar acesso ao mercado de capitais

Tokenização de ativos ganha espaço como alternativa para ampliar acesso ao mercado de capitais

por Kayene Simao
24/12/2025

Desde que um estudo do Boston Consulting Group estimou que o mercado global de tokenização de ativos do mundo real...

edit post
Argentina e Japão lideram ranking de destinos internacionais mais econômicos para brasileiros em 2025

Argentina e Japão lideram ranking de destinos internacionais mais econômicos para brasileiros em 2025

por Kayene Simao
24/12/2025

Com a chegada das férias escolares, muitos brasileiros se organizam para viajar ao exterior após as festas de fim de...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d