Tomar café faz parte da rotina dos brasileiros. Não por acaso, a bebida de caráter social é a mais consumida no mundo. Pensando nisso a Nação Verde desenvolveu uma nova linha que vai além do simples ato de beber café.
As fazendas responsáveis pelo plantio dos grãos seguem os padrões de exportação dos países mais exigentes, e a colheita manual faz com que a paixão pelo café seja transmitida em todas as suas etapas de cultivo.
“Nosso café é único, desenvolvido especialmente para a Nação Verde. Os grãos seguem o processo de colheita feita à mão, são colocados para secar naturalmente e torrados em uma metodologia especial, fazendo assim com que ele se torne extremamente aromático e doce”, explica Luana Rodrigues, barista da Nação Verde.
Para provar que café não é tudo igual é cultivada uma grande variedade de grãos, que podem ser harmonizados com diversos tipos de comidas e ocasiões.
- Bourbon Amarelo Anima : café mais floral e suave, que combina com salgados, embutidos e, queijos. Cultivado em Minas Gerais.
- Celestial: café mais complexo, com mais acidez, harmoniza tanto com doces ou salgados. Cultivado no Espírito Santo
- Mandala: café tradicional e equilibrado, que combina com doces e salgados. Cultivado no interior de São Paulo.
- Orbe: café mais encorpado e intenso, que combina com doces. Cultivado em Minas Gerais
Os grãos que vêm em embalagens de 250g, podem ser encontrados a partir de R$42,90 em todas as 100 unidades da Nação Verde espalhadas pelo Brasil .