• Recentes
  • Tendências
edit post
pescado

Campanha nacional da Semana do Pescado alcança mais de 70% dos estados brasileiros

19/09/2021
edit post
Bolsonaro é condenado a pagar R$ 1 milhão em indenização por racismo

Bolsonaro é condenado a pagar R$ 1 milhão em indenização por racismo

17/09/2025
edit post
Câmara aprova em 1º turno PEC da Blindagem que dificulta denúncia criminal contra parlamentares

Câmara aprova em 1º turno PEC da Blindagem que dificulta denúncia criminal contra parlamentares

17/09/2025
edit post
Desemprego no Brasil cai para 5,6% e atinge menor nível da série histórica

Desemprego no Brasil cai para 5,6% e atinge menor nível da série histórica

17/09/2025
edit post
Sistemas de reconhecimento facial e ampliam riscos de fraude

Sistemas de reconhecimento facial e ampliam riscos de fraude

17/09/2025
edit post
Com o valor de um iPhone 17, é possível investir em uma franquia e ter retorno financeiro

Com o valor de um iPhone 17, é possível investir em uma franquia e ter retorno financeiro

17/09/2025
edit post
Educação de idiomas resiste às crises e cresce acima da média do franchising

Educação de idiomas resiste às crises e cresce acima da média do franchising

17/09/2025
edit post
Rio de Janeiro registra aumento de 74% no crédito para energia solar em 2024

Rio de Janeiro registra aumento de 74% no crédito para energia solar em 2024

17/09/2025
edit post
Mentorias empresariais ganham força como estratégia de crescimento sustentável

Mentorias empresariais ganham força como estratégia de crescimento sustentável

17/09/2025
edit post
Economia retraiu 0,6% em julho, na comparação com junho

Economia retraiu 0,6% em julho, na comparação com junho

17/09/2025
edit post
EUA consideram restringir vistos da delegação brasileira na Assembleia-Geral da ONU, neste domingo(22)

EUA consideram restringir vistos da delegação brasileira na Assembleia-Geral da ONU, neste domingo(22)

16/09/2025
edit post
Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital

16/09/2025
edit post
Governo inicia ação nacional para regularizar FGTS de trabalhadores domésticos

Governo inicia ação nacional para regularizar FGTS de trabalhadores domésticos

16/09/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
quarta-feira, 17 setembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Economia

Campanha nacional da Semana do Pescado alcança mais de 70% dos estados brasileiros

Redação por Redação
19/09/2021
em Economia
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
pescado
CompartilharCompartilhar

Durante a primeira quinzena do mês de setembro, a campanha nacional da Semana do Pescado atraiu a atenção de milhares de consumidores e profissionais do setor com promoções, festivais gastronômicos e cursos de manejo para piscicultores que foram realizados pelas associações e empresas parceiras do Norte ao Sul do país.

Talvez você goste de ver:

Desemprego no Brasil cai para 5,6% e atinge menor nível da série histórica

Economia retraiu 0,6% em julho, na comparação com junho

Centro comercial com 115 operações deve gerar mais de 400 empregos e impulsionar economia de Ilhota e região

Open English - Conteúdo

Com mais de 70% de participação dos estados e do Distrito Federal, a 18ª edição foi histórica e também um divisor de águas para toda a cadeia produtiva.

Brasil Card - Conteúdo

“Isso foi possível com a ampla articulação e engajamento do setor, das empresas e das entidades nacionais que atuam em prol da aquicultura.

As parcerias com ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados e com a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes também foram fundamentais para que a campanha ganhasse maior capilaridade e adesão das grandes redes do varejo e do food service”, celebra Altemir Gregolin, ex-ministro da Pesca e Aquicultura e membro do comitê organizador da Semana do Pescado.

“A Semana do Pescado é uma oportunidade de darmos um destaque ainda maior a um de nossos pontos mais fortes no setor de perecíveis: nossas Peixarias. Com isso, ao mesmo tempo em que fortalecemos a parceria com nossos fornecedores, incentivamos o maior consumo de peixes e frutos do mar pelos nossos clientes, por meio de excelentes ofertas de pescados frescos, sustentáveis e com preços mais acessíveis”, afirma Meg Felippe, diretora nacional de Peixaria do Carrefour.

Meg reforça que esse compromisso da empresa está intimamente ligado ao Act for Food, ação global do Grupo Carrefour de tornar a alimentação saudável acessível a todos.

“Além disso, para facilitar ainda mais a vida dos brasileiros, contamos com uma ação conjunta com o CyberCook, plataforma de receitas do Grupo Carrefour Brasil, que trouxe uma rica seleção de preparações com pescados”.

Ler  Top 7 dos cartões de crédito sem anuidade 2022

Sobre os resultados da campanha nas lojas da rede, os itens líderes de venda e volume foram a tilápia e o salmão.

“Já pudemos perceber que a campanha foi um verdadeiro sucesso: constatamos um crescimento de 30% em relação à edição de 2019! Se compararmos com a ação do ano passado, tivemos uma estabilidade, mas não podemos esquecer que 2020 é um ponto fora da curva por conta da pandemia e do fechamento de food service”.

Paralelamente às promoções no varejo, os eventos gastronômicos, como o Festival Brasil Sabor, promovido por bares e restaurantes, e o Festival Nacional do Tambaqui, uma iniciativa da Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia – ACRIPAR levaram às pessoas pratos saborosos e nutritivos feitos com diferentes tipos de pescado.

Segundo o comitê organizador, ao longo dos meses que antecederam os preparativos da campanha, o número de apoiadores e patrocinadores foi crescendo, com as marcas multiplicando a divulgação das ações nas peixarias, supermercados, feiras livres, bares, restaurantes e food trucks.

Para além dos espaços físicos, a Semana do Pescado também ganhou mais seguidores nas redes sociais (@semanadopescado) e nos canais digitais dos parceiros.

“Nosso desejo é que a Semana do Pescado continue sendo um grande elo com os setores produtivos, contribuindo com o desenvolvimento de todos que trabalham pela qualidade do pescado brasileiro”, afirma Gregolin.

Balanço das ações regionais

O trabalho dos coordenadores regionais deu ainda mais velocidade na comunicação e resultados positivos da 18ª Semana do Pescado.

“O nosso ‘cardume’ de participantes da campanha foi crescendo e, assim, pudemos ampliar a divulgação em vários municípios do Rio de Janeiro. Uma das iniciativas que chamou bastante a atenção foi a publicidade na Ponte Rio-Niterói, onde diariamente passam milhares de veículos. Muitas empresas nos procuraram interessadas em apoiar!”, conta Edineia Costa Santos, assessora da presidência do Saperj – Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro, com sede em Niterói.

Como a parceria de empresas e associações, entre elas a Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, o sindicato alcançou mais de cinco mil pessoas/empresas associadas.

Ler  Apesar dos juros altos, renda fixa requer cautela, na opinião de especialista

Assim, eventos como o “Dia do Pescado”, em São Miguel Pereira, e promoções realizadas no Mercado de Peixe São Pedro, com descontos entre 10% e 40%, tiveram grande repercussão local.

“Peixarias do centro do Rio também venderam muito, algumas até triplicaram as vendas com as receitas fornecidas junto com os produtos”, diz Edineia. A doação de duas toneladas de pescado em comunidades carentes também teve destaque nas ações do Saperj.

O balanço também foi positivo para o estado do Pará, que participou pela primeira vez da campanha. Segundo Maurício Freitas Brandão, da Associação Paragominense de Aquicultores (APA) e conselheiro da Pesca e Aquicultura do Pará, somente nos primeiros dias, foram comercializadas 30 toneladas de pescado, sendo 12 toneladas de Tambaqui, uma das espécies de peixe que faz parte do cardápio da comunidade local.

“No município de Paragominas, que responde por 40% da piscicultura do estado, tivemos uma participação expressiva de restaurantes, bares, peixarias e supermercados”, diz Brandão. A APA também contou com o apoio da prefeitura, do Sebrae, do Senar e da Secretaria Municipal de Agricultura para engajar o maior número de pessoas.

Com esta mobilização, ele acredita que as pessoas passarão a consumir mais peixe, um alimento saudável e acessível. Atualmente, o consumo per capita/ano é de 52 kg no estado paraense e dos cerca de 40 produtores de pesca do município de Paragominas, 10 vivem da aquicultura.

A 18ª Semana do Pescado

Em sua 18ª edição, a Semana do Pescado aconteceu de 1º a 15 de setembro de 2021. Com ações promocionais e eventos gastronômicos, a campanha é organizada pelo próprio setor produtivo, depois de ter sido criada pelo extinto Ministério da Pesca.

Considerada a “segunda quaresma”, a campanha busca estimular o consumo de pescado no cardápio do brasileiro durante o ano todo.

Mais informações: wwww.semanadopescado.com.br | @semanadopescado

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet - Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Desemprego no Brasil cai para 5,6% e atinge menor nível da série histórica

por Redação
17/09/2025
edit post
Desemprego no Brasil cai para 5,6% e atinge menor nível da série histórica

A taxa de desocupação no Brasil caiu para 5,6% no trimestre móvel encerrado em julho de 2025, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (…/08) pelo IBGE. O resultado ficou...

Leia maisDetails

Economia retraiu 0,6% em julho, na comparação com junho

por Kayene Simao
17/09/2025
edit post
Economia retraiu 0,6% em julho, na comparação com junho

O Monitor do PIB-FGV registrou uma retração de 0,6% na atividade econômica em julho em comparação a junho, considerando a série com ajuste sazonal. Apesar da queda no...

Leia maisDetails

Centro comercial com 115 operações deve gerar mais de 400 empregos e impulsionar economia de Ilhota e região

por Kayene Simao
16/09/2025
edit post
Centro comercial com 115 operações deve gerar mais de 400 empregos e impulsionar economia de Ilhota e região

A cidade de Ilhota (SC), conhecida nacionalmente por sua vocação no setor de moda íntima, moda praia e confecção, deve ganhar um novo centro comercial em agosto de...

Leia maisDetails

Governo lança programa para transformar aeroportos em polos de negócios

por Kayene Simao
16/09/2025
edit post
Governo lança programa para transformar aeroportos em polos de negócios

O Ministério de Portos e Aeroportos anunciou o lançamento do programa Investe + Aeroportos, que pretende transformar terminais concedidos à iniciativa privada em polos de negócios. A proposta...

Leia maisDetails

Dia do Cliente: 4 dicas para aproveitar as ofertas sem comprometer as finanças pessoais

por Kayene Simao
15/09/2025
edit post
Dia do Cliente: 4 dicas para aproveitar as ofertas sem comprometer as finanças pessoais

O Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, movimenta o comércio com promoções que atraem consumidores em busca de produtos com preços reduzidos. No entanto, especialistas alertam...

Leia maisDetails
edit post
Bolsonaro é condenado a pagar R$ 1 milhão em indenização por racismo

Bolsonaro é condenado a pagar R$ 1 milhão em indenização por racismo

por Redação
17/09/2025

A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) condenou nesta terça-feira (16), por unanimidade, o ex-presidente Jair...

edit post
Câmara aprova em 1º turno PEC da Blindagem que dificulta denúncia criminal contra parlamentares

Câmara aprova em 1º turno PEC da Blindagem que dificulta denúncia criminal contra parlamentares

por Redação
17/09/2025

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (16) a chamada PEC da Blindagem (PEC 3/2021), também conhecida como...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Desemprego no Brasil cai para 5,6% e atinge menor nível da série histórica

Desemprego no Brasil cai para 5,6% e atinge menor nível da série histórica

por Redação
17/09/2025

A taxa de desocupação no Brasil caiu para 5,6% no trimestre móvel encerrado em julho de 2025, segundo dados divulgados...

edit post
Sistemas de reconhecimento facial e ampliam riscos de fraude

Sistemas de reconhecimento facial e ampliam riscos de fraude

por Kayene Simao
17/09/2025

O avanço das tecnologias digitais tem ampliado o uso do reconhecimento facial como ferramenta de segurança em setores que vão...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d