• Recentes
  • Tendências
edit post
pescado

Campanha nacional da Semana do Pescado alcança mais de 70% dos estados brasileiros

19/09/2021
edit post
Silvinei Vasques é transferido para Brasília após prisão no Paraguai

Silvinei Vasques é transferido para Brasília após prisão no Paraguai

27/12/2025
edit post
MPF e Defensorias pedem medidas urgentes ao Rio diante de onda de calor extremo

MPF e Defensorias pedem medidas urgentes ao Rio diante de onda de calor extremo

27/12/2025
edit post
PF cumpre mandados de prisão domiciliar contra condenados por trama golpista

PF cumpre mandados de prisão domiciliar contra condenados por trama golpista

27/12/2025
edit post
Incêndio atinge Colégio Marista Santa Maria no Rio Grande do Sul

Incêndio atinge Colégio Marista Santa Maria no Rio Grande do Sul

27/12/2025
edit post
Uso de fogos com estampido volta a gerar debate nas festas de fim de ano

Uso de fogos com estampido volta a gerar debate nas festas de fim de ano

27/12/2025
edit post
Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai ao tentar viajar com passaporte falso

Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai ao tentar viajar com passaporte falso

27/12/2025
edit post
Mais de 35 milhões de brasileiros seguem fora do sistema financeiro formal

Mais de 35 milhões de brasileiros seguem fora do sistema financeiro formal

27/12/2025
edit post
Mercado de franquias mantém crescimento e segue como opção de investimento para 2026

Mercado de franquias mantém crescimento e segue como opção de investimento para 2026

27/12/2025
edit post
Varejo brasileiro cresce 2,6% no Natal de 2025, impulsionado pelo consumo essencial e pelo e-commerce

Varejo brasileiro cresce 2,6% no Natal de 2025, impulsionado pelo consumo essencial e pelo e-commerce

27/12/2025
edit post
Mais de 5,3 mil estudantes da rede estadual recebem certificação do Programa Florescendo Talentos, em Pernambuco

Mais de 5,3 mil estudantes da rede estadual recebem certificação do Programa Florescendo Talentos, em Pernambuco

27/12/2025
edit post
Quina 6912: acumula e prêmio estimado chega a R$ 14 milhões

Lotomania 2867: acumula e próximo prêmio é estimado em R$ 7,8 milhões

26/12/2025
edit post
Lotofácil 3572: tem duas apostas vencedoras do prêmio principal

Quina 6912: acumula e prêmio estimado chega a R$ 14 milhões

26/12/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sábado, 27 dezembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Economia

Campanha nacional da Semana do Pescado alcança mais de 70% dos estados brasileiros

Redação por Redação
19/09/2021
em Economia
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
pescado
CompartilharCompartilhar

Durante a primeira quinzena do mês de setembro, a campanha nacional da Semana do Pescado atraiu a atenção de milhares de consumidores e profissionais do setor com promoções, festivais gastronômicos e cursos de manejo para piscicultores que foram realizados pelas associações e empresas parceiras do Norte ao Sul do país.

Talvez você goste de ver:

Mais de 35 milhões de brasileiros seguem fora do sistema financeiro formal

Varejo brasileiro cresce 2,6% no Natal de 2025, impulsionado pelo consumo essencial e pelo e-commerce

Juros sobem para famílias e recuam para empresas em novembro, aponta Banco Central

Com mais de 70% de participação dos estados e do Distrito Federal, a 18ª edição foi histórica e também um divisor de águas para toda a cadeia produtiva.

“Isso foi possível com a ampla articulação e engajamento do setor, das empresas e das entidades nacionais que atuam em prol da aquicultura.

As parcerias com ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados e com a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes também foram fundamentais para que a campanha ganhasse maior capilaridade e adesão das grandes redes do varejo e do food service”, celebra Altemir Gregolin, ex-ministro da Pesca e Aquicultura e membro do comitê organizador da Semana do Pescado.

“A Semana do Pescado é uma oportunidade de darmos um destaque ainda maior a um de nossos pontos mais fortes no setor de perecíveis: nossas Peixarias. Com isso, ao mesmo tempo em que fortalecemos a parceria com nossos fornecedores, incentivamos o maior consumo de peixes e frutos do mar pelos nossos clientes, por meio de excelentes ofertas de pescados frescos, sustentáveis e com preços mais acessíveis”, afirma Meg Felippe, diretora nacional de Peixaria do Carrefour.

Meg reforça que esse compromisso da empresa está intimamente ligado ao Act for Food, ação global do Grupo Carrefour de tornar a alimentação saudável acessível a todos.

“Além disso, para facilitar ainda mais a vida dos brasileiros, contamos com uma ação conjunta com o CyberCook, plataforma de receitas do Grupo Carrefour Brasil, que trouxe uma rica seleção de preparações com pescados”.

Ler  BB registra lucro ajustado de R$ 3,5 bilhões no terceiro trimestre

Sobre os resultados da campanha nas lojas da rede, os itens líderes de venda e volume foram a tilápia e o salmão.

“Já pudemos perceber que a campanha foi um verdadeiro sucesso: constatamos um crescimento de 30% em relação à edição de 2019! Se compararmos com a ação do ano passado, tivemos uma estabilidade, mas não podemos esquecer que 2020 é um ponto fora da curva por conta da pandemia e do fechamento de food service”.

Paralelamente às promoções no varejo, os eventos gastronômicos, como o Festival Brasil Sabor, promovido por bares e restaurantes, e o Festival Nacional do Tambaqui, uma iniciativa da Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia – ACRIPAR levaram às pessoas pratos saborosos e nutritivos feitos com diferentes tipos de pescado.

Segundo o comitê organizador, ao longo dos meses que antecederam os preparativos da campanha, o número de apoiadores e patrocinadores foi crescendo, com as marcas multiplicando a divulgação das ações nas peixarias, supermercados, feiras livres, bares, restaurantes e food trucks.

Para além dos espaços físicos, a Semana do Pescado também ganhou mais seguidores nas redes sociais (@semanadopescado) e nos canais digitais dos parceiros.

“Nosso desejo é que a Semana do Pescado continue sendo um grande elo com os setores produtivos, contribuindo com o desenvolvimento de todos que trabalham pela qualidade do pescado brasileiro”, afirma Gregolin.

Balanço das ações regionais

O trabalho dos coordenadores regionais deu ainda mais velocidade na comunicação e resultados positivos da 18ª Semana do Pescado.

“O nosso ‘cardume’ de participantes da campanha foi crescendo e, assim, pudemos ampliar a divulgação em vários municípios do Rio de Janeiro. Uma das iniciativas que chamou bastante a atenção foi a publicidade na Ponte Rio-Niterói, onde diariamente passam milhares de veículos. Muitas empresas nos procuraram interessadas em apoiar!”, conta Edineia Costa Santos, assessora da presidência do Saperj – Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro, com sede em Niterói.

Como a parceria de empresas e associações, entre elas a Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, o sindicato alcançou mais de cinco mil pessoas/empresas associadas.

Ler  Rio de Janeiro vai receber evento gratuito voltado para o setor contábil

Assim, eventos como o “Dia do Pescado”, em São Miguel Pereira, e promoções realizadas no Mercado de Peixe São Pedro, com descontos entre 10% e 40%, tiveram grande repercussão local.

“Peixarias do centro do Rio também venderam muito, algumas até triplicaram as vendas com as receitas fornecidas junto com os produtos”, diz Edineia. A doação de duas toneladas de pescado em comunidades carentes também teve destaque nas ações do Saperj.

O balanço também foi positivo para o estado do Pará, que participou pela primeira vez da campanha. Segundo Maurício Freitas Brandão, da Associação Paragominense de Aquicultores (APA) e conselheiro da Pesca e Aquicultura do Pará, somente nos primeiros dias, foram comercializadas 30 toneladas de pescado, sendo 12 toneladas de Tambaqui, uma das espécies de peixe que faz parte do cardápio da comunidade local.

“No município de Paragominas, que responde por 40% da piscicultura do estado, tivemos uma participação expressiva de restaurantes, bares, peixarias e supermercados”, diz Brandão. A APA também contou com o apoio da prefeitura, do Sebrae, do Senar e da Secretaria Municipal de Agricultura para engajar o maior número de pessoas.

Com esta mobilização, ele acredita que as pessoas passarão a consumir mais peixe, um alimento saudável e acessível. Atualmente, o consumo per capita/ano é de 52 kg no estado paraense e dos cerca de 40 produtores de pesca do município de Paragominas, 10 vivem da aquicultura.

A 18ª Semana do Pescado

Em sua 18ª edição, a Semana do Pescado aconteceu de 1º a 15 de setembro de 2021. Com ações promocionais e eventos gastronômicos, a campanha é organizada pelo próprio setor produtivo, depois de ter sido criada pelo extinto Ministério da Pesca.

Considerada a “segunda quaresma”, a campanha busca estimular o consumo de pescado no cardápio do brasileiro durante o ano todo.

Mais informações: wwww.semanadopescado.com.br | @semanadopescado

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Mais de 35 milhões de brasileiros seguem fora do sistema financeiro formal

por Kayene Simao
27/12/2025
edit post
Mais de 35 milhões de brasileiros seguem fora do sistema financeiro formal

Segundo estudo da Serasa Experian, 35,3 milhões de brasileiros — o equivalente a 21,7% da população adulta — não possuem registros econômicos formais. Esse grupo não apresenta contas...

Leia maisDetails

Varejo brasileiro cresce 2,6% no Natal de 2025, impulsionado pelo consumo essencial e pelo e-commerce

por Kayene Simao
27/12/2025
edit post
Varejo brasileiro cresce 2,6% no Natal de 2025, impulsionado pelo consumo essencial e pelo e-commerce

O varejo brasileiro registrou crescimento nominal de 2,6% no Natal de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado...

Leia maisDetails

Juros sobem para famílias e recuam para empresas em novembro, aponta Banco Central

por Taysa Medeiros
26/12/2025
edit post
Juros sobem para famílias e recuam para empresas em novembro, aponta Banco Central

As taxas médias de juros cobradas pelos bancos subiram para as famílias e caíram para as empresas em novembro, segundo as Estatísticas Monetárias e de Crédito divulgadas nesta...

Leia maisDetails

Procon orienta consumidores sobre trocas de presentes após o Natal

por Taysa Medeiros
26/12/2025
edit post
Procon orienta consumidores sobre trocas de presentes após o Natal

O primeiro dia útil após o Natal, conhecido como “dia das trocas”, costuma gerar dúvidas entre consumidores sobre seus direitos. Para esclarecer as regras, o Procon Estadual do...

Leia maisDetails

Metas de ano novo devem ser realistas e livres de pressão das redes sociais, alerta especialista

por Taysa Medeiros
26/12/2025
edit post
Metas de ano novo devem ser realistas e livres de pressão das redes sociais, alerta especialista

O início de um novo ano costuma ser acompanhado pela definição de metas e resoluções, mas esse processo deve funcionar como um estímulo pessoal, e não como uma...

Leia maisDetails
edit post
Silvinei Vasques é transferido para Brasília após prisão no Paraguai

Silvinei Vasques é transferido para Brasília após prisão no Paraguai

por Taysa Medeiros
27/12/2025

O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi transferido neste sábado (27) para Brasília, após ter sido entregue...

edit post
MPF e Defensorias pedem medidas urgentes ao Rio diante de onda de calor extremo

MPF e Defensorias pedem medidas urgentes ao Rio diante de onda de calor extremo

por Taysa Medeiros
27/12/2025

O Ministério Público Federal (MPF) e as Defensorias Públicas da União (DPU) e do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ)...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
PF cumpre mandados de prisão domiciliar contra condenados por trama golpista

PF cumpre mandados de prisão domiciliar contra condenados por trama golpista

por Taysa Medeiros
27/12/2025

A Polícia Federal informou neste sábado (27) que está cumprindo dez mandados de prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica,...

edit post
Incêndio atinge Colégio Marista Santa Maria no Rio Grande do Sul

Incêndio atinge Colégio Marista Santa Maria no Rio Grande do Sul

por Taysa Medeiros
27/12/2025

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Colégio Marista Santa Maria, localizado na região central da cidade de Santa Maria,...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d