• Recentes
  • Tendências
comercio-online (1)

7 ações de marketing digital para impulsionar seu e-commerce em 2024

03/01/2024
YouTube ultrapassa Hollywood em bilhões: o fim da era dos estúdios tradicionais? — Análise completa

YouTube ultrapassa Hollywood em bilhões: o fim da era dos estúdios tradicionais? — Análise completa

28/07/2025
Análise do Mercado Financeiro Brasileiro 

Análise do Mercado Financeiro Brasileiro 

28/07/2025
Exame toxicológico para primeira CNH é avanço lógico e necessário para promover segurança nas estradas

Exame toxicológico para primeira CNH é avanço lógico e necessário para promover segurança nas estradas

28/07/2025
Koin expande presença no Pix Parcelado com novas parcerias no varejo brasileiro

Pix parcelado deve transformar meios de pagamento no e-commerce

28/07/2025
Mercado de engenharia oferece mais de 11 mil vagas em todo o Brasil

Mercado de engenharia oferece mais de 11 mil vagas em todo o Brasil

28/07/2025
Franqueadoras apostam em unidades próprias para ganhar eficiência e testar inovações

Franqueadoras apostam em unidades próprias para ganhar eficiência e testar inovações

28/07/2025
Relatório aponta melhores cidades do mundo para proteção de patrimônio em meio à alta tributação

Relatório aponta melhores cidades do mundo para proteção de patrimônio em meio à alta tributação

28/07/2025
Estudo da Macfor aponta melhores indicadores sociais e econômicos em regiões com cooperativas

Estudo da Macfor aponta melhores indicadores sociais e econômicos em regiões com cooperativas

28/07/2025
EUA e China devem estender trégua comercial para evitar nova escalada tarifária; negociações ocorrem em Estocolmo

EUA e China devem estender trégua comercial para evitar nova escalada tarifária; negociações ocorrem em Estocolmo

28/07/2025
Dólar se Recupera com Alívio Comercial EUA-UE; Mercado Aguarda Decisão do Fed

Dólar se Recupera com Alívio Comercial EUA-UE; Mercado Aguarda Decisão do Fed

28/07/2025
Fim de semana de emoções: São Paulo brilha, Flamengo assume a ponta e Vasco tropeça nos acréscimos!

Fim de semana de emoções: São Paulo brilha, Flamengo assume a ponta e Vasco tropeça nos acréscimos!

28/07/2025
Tailândia e Camboja anunciam cessar-fogo após confronto mortal na fronteira

Tailândia e Camboja anunciam cessar-fogo após confronto mortal na fronteira

28/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
segunda-feira, 28 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Comércio

7 ações de marketing digital para impulsionar seu e-commerce em 2024

Estudo mostra que 85% dos consumidores brasileiros compram online pelo menos uma vez por mês

Redação por Redação
03/01/2024
em Comércio
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
comercio-online (1)
CompartilharCompartilhar

O e-commerce brasileiro avança ano a ano, e teve um grande impulso desde a pandemia, passando a fazer parte da vida de consumidores que antes não eram habituados a comprar online.

Talvez você goste de ver:

Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

Americanas inicia campanha de Dia dos Pais com descontos em diversas categorias

O resultado disso? A pesquisa “E-commerce Trends 2024”, realizada pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, mostrou que a maioria dos entrevistados começou a comprar online há menos de cinco anos, e para 64% deles, nos últimos 12 meses, a frequência de compra pela internet aumentou.

85% dos consumidores compram online pelo menos uma vez por mês, enquanto 62% dos consumidores fazem até cinco compras online no mesmo período.

E a presença digital das empresas nunca foi tão importante: segundo levantamento da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 97% dos brasileiros buscam informações na internet antes de comprar em lojas físicas. 

Esse contingente de consumidores está pronto para consumir cada vez mais no ambiente online, e é aí que entram as ações para alcançar todo esse público. A pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil mostra que 94% das empresas escolhem o marketing digital como estratégia de crescimento. 

“As empresas precisam buscar conhecer seu consumidor de maneira cada vez mais completa e profunda.

A forma de vender está em constante mudança, por isso, é importante que os negócios foquem, além do monitoramento do que os usuários fazem, em também observar o que eles pensam e como se sentem”, explica o CEO da Codeby, a Keyrus Company, Fellipe Guimarães. 

Empresas e marketing digital: como fazer esse casamento dar certo?

O marketing digital oferece uma variedade de soluções que se adaptam a uma ampla gama de estratégias, adequadas para diversos tipos de negócios. O casamento com o marketing digital pode ser altamente bem-sucedido se for planejado e executado de maneira eficaz. 

Ler  CPF na nota é cashback?

“Antes de iniciar qualquer estratégia de marketing digital, é fundamental definir claramente os objetivos da empresa, pois isso ajuda a orientar as ações de marketing. Você deseja aumentar o reconhecimento da marca, gerar leads, aumentar as vendas ou alcançar outro objetivo específico?”, ressalta Guimarães.  

Ações de marketing digital para impulsionar seu e-commerce em 2024

Impulsionar seu e-commerce por meio de estratégias de marketing digital é fundamental para alcançar sucesso online. Reunimos sete ações que podem ajudar a aumentar a visibilidade e as vendas do seu e-commerce:

  • Construção de persona: persona é a representação semi fictícia do cliente de uma marca. Por meio de pesquisa com clientes reais de um negócio, se baseando em dados como idade, profissão, renda, gênero, entre outros, é traçado um perfil único do cliente ideal, que servirá de guia para toda a estratégia de marketing. 
  • Branding: a construção da identidade da sua marca é fundamental. O branding envolve a definição de uma identidade visual, valores, propósito, personalidade, além de estratégias de comunicação com foco em gerar uma imagem e reputação positivas perante o público-alvo. 
  • Marketing de conteúdo: crie e compartilhe conteúdo relevante, como blogs, vídeos, infográficos e guias, que atendam às necessidades e interesses do seu público. O marketing de conteúdo ajuda a atrair visitantes e a construir autoridade em seu nicho.
  • Redes Sociais: esteja presente nas redes sociais onde seu público-alvo passa o tempo. Compartilhe regularmente conteúdo, interaja com os seguidores e promova produtos com anúncios direcionados.
  • Email marketing: construa uma lista de assinantes e envie newsletters regulares com ofertas, atualizações de produtos e informações úteis. O email marketing é uma maneira eficaz de manter os clientes engajados.
  • Conversational commerce: tecnologias de comunicação como chatbots, assistentes virtuais e aplicativos de mensagens, oferecem aos consumidores uma experiência de compra com mais personalização e conveniência. É possível sugerir produtos, promoções, criar estratégias de efetivação de vendas, entre outros. 
  • Parcerias estratégicas: que tal considerar parcerias com outras empresas para expandir seu alcance? Isso pode atrair um novo público. Considere também incluir influenciadores em sua estratégia: o influenciador digital desempenha um papel fundamental para as empresas, agregando valor às marcas com as quais se relaciona, seja através da atração de leads qualificados (potenciais clientes) ou da conversão direta de vendas. 
Ler  Banco Honda completa 20 anos de atuação

_______

A Keyrus

A Keyrus é uma consultoria internacional especialista em Inteligência de Dados e Transformação Digital, dedicada a ajudar as empresas a melhorar seu desempenho, facilitar e acelerar sua transformação e gerar novos direcionadores de crescimento e competitividade.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

por Kayene Simao
26/07/2025
Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

Embora a Black Friday de 2025 esteja marcada para o dia 28 de novembro, o período de preparação para varejistas que dependem de produtos importados já começou. Segundo...

Leia maisDetails

Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

por Kayene Simao
26/07/2025
Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

A Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil) divulgou um levantamento que mostra a relevância do comércio intercompanhia — realizado entre empresas do mesmo grupo econômico...

Leia maisDetails

Americanas inicia campanha de Dia dos Pais com descontos em diversas categorias

por Kayene Simao
25/07/2025
Americanas inicia campanha de Dia dos Pais com descontos em diversas categorias

A Americanas iniciou sua campanha promocional para o Dia dos Pais, oferecendo descontos em diversas categorias de produtos. A iniciativa inclui opções nas áreas de telefonia, eletroportáteis, áudio...

Leia maisDetails

Magalu promove campanha com descontos de até 80% para usuários do aplicativo

por Kayene Simao
22/07/2025
Magalu promove campanha com descontos de até 80% para usuários do aplicativo

Campanha reforça estratégia digital da empresa para impulsionar vendas em julho O Magalu lançou nesta terça-feira (22) a campanha Black App, que oferece descontos semelhantes aos da Black...

Leia maisDetails

CNI destaca apoio de entidades empresariais dos EUA contra tarifaço 

por Kayene Simao
16/07/2025
CNI destaca apoio de entidades empresariais dos EUA contra tarifaço 

Apoio internacional à indústria brasileira A Confederação Nacional da Indústria (CNI) destacou, nesta terça-feira (15), a contundente manifestação de duas das mais influentes entidades empresariais dos Estados Unidos — a U.S....

Leia maisDetails
YouTube ultrapassa Hollywood em bilhões: o fim da era dos estúdios tradicionais? — Análise completa

YouTube ultrapassa Hollywood em bilhões: o fim da era dos estúdios tradicionais? — Análise completa

por Kelly Couto
28/07/2025

O YouTube anunciou um faturamento de US$ 9,8 bilhões em receita publicitária no último trimestre, superando isoladamente todas as principais...

Análise do Mercado Financeiro Brasileiro 

Análise do Mercado Financeiro Brasileiro 

por Kayene Simao
28/07/2025

Os Estados Unidos vêm intensificando sua agenda de acordos comerciais, incluindo parcerias com o Japão e países europeus. Nesse cenário,...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Exame toxicológico para primeira CNH é avanço lógico e necessário para promover segurança nas estradas

Exame toxicológico para primeira CNH é avanço lógico e necessário para promover segurança nas estradas

por Kayene Simao
28/07/2025

Desde a implementação do exame toxicológico de larga janela de detecção em 2016, obrigatório para motoristas das categorias C, D...

Koin expande presença no Pix Parcelado com novas parcerias no varejo brasileiro

Pix parcelado deve transformar meios de pagamento no e-commerce

por Kayene Simao
28/07/2025

Inovação nos meios de pagamento impulsiona conversões A modernização dos meios de pagamento tem sido um fator determinante para o...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d