• Recentes
  • Tendências
edit post
call-center

5 ferramentas essenciais que todo call center deve ter

01/03/2022
edit post
Quina 6860: acumula e prêmio estimado para o próximo concurso chega a R$ 16 milhões

Mega-Sena 2931: acumula e prêmio estimado para o próximo concurso chega a R$ 95 milhões

23/10/2025
edit post
Lotofácil 3520: sete apostas dividem prêmio principal de R$ 1,3 milhão

Quina 6860: acumula e prêmio estimado para o próximo concurso chega a R$ 16 milhões

23/10/2025
edit post
Quina 6859: nenhum apostador acerta os cinco números e prêmio acumula para R$ 14,5 milhões

Lotofácil 3520: sete apostas dividem prêmio principal de R$ 1,3 milhão

23/10/2025
edit post
Brasil e Indonésia firmam novos acordos; Lula confirma candidatura em 2026

Brasil e Indonésia firmam novos acordos; Lula confirma candidatura em 2026

23/10/2025
edit post
Endividamento atinge 78,2 milhões de brasileiros e revela falhas na educação financeira

Endividamento atinge 78,2 milhões de brasileiros e revela falhas na educação financeira

23/10/2025
edit post
Big data ganha força no agronegócio brasileiro e impulsiona produtividade no campo

Big data ganha força no agronegócio brasileiro e impulsiona produtividade no campo

23/10/2025
edit post
Consórcio e leilão judicial se unem como nova alternativa para aquisição de imóveis no Brasil

Consórcio e leilão judicial se unem como nova alternativa para aquisição de imóveis no Brasil

23/10/2025
edit post
Governo amplia ações para fortalecer educação digital e midiática no Brasil

Governo amplia ações para fortalecer educação digital e midiática no Brasil

23/10/2025
edit post
Mais da metade dos MEIs do CadÚnico começaram a empreender após inscrição no programa

Mais da metade dos MEIs do CadÚnico começaram a empreender após inscrição no programa

23/10/2025
edit post
Inteligência Artificial transforma o setor elétrico e promete redes mais eficientes e seguras

Inteligência Artificial transforma o setor elétrico e promete redes mais eficientes e seguras

23/10/2025
edit post
Lotofácil 3519: prêmio acumula e pode chegar a R$ 10 milhões no próximo concurso

Quina 6859: nenhum apostador acerta os cinco números e prêmio acumula para R$ 14,5 milhões

22/10/2025
edit post
Loteria Federal 6011: bilhete de Pedralva (MG) leva prêmio principal de R$ 500 mil

Lotofácil 3519: prêmio acumula e pode chegar a R$ 10 milhões no próximo concurso

22/10/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sexta-feira, 24 outubro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Serviços

5 ferramentas essenciais que todo call center deve ter

Redação por Redação
01/03/2022
em Serviços
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
call-center
CompartilharCompartilhar

Os negócios mudam, clientes mudam e a forma de atendê-los também. Os call centers existem desde os anos 60, quando as empresas começaram a usar listas telefônicas para vender seus produtos e serviços.

Talvez você goste de ver:

Desafio interno de 21 dias do FAS Advogados gera mais de 2 mil interações e reforça bem-estar no trabalho

Governo inicia ação nacional para regularizar FGTS de trabalhadores domésticos

Apenas 21% das ações trabalhistas resultam em conciliação no Brasil

Brasil Card - Conteúdo

Mas foi a partir dos anos 70 e 80 que as empresas descobriram que era possível basear seu modelo de negócios inteiramente em vendas por telefone.

Desde então, os call centers seguem evoluindo, buscando relacionar novas tecnologias à novas oportunidades com clientes.

Para Paulo Manzato, Vice Presidente de Vendas da Talkdesk — líder global em experiência do cliente, “A busca por novas ferramentas de call center se intensificaram nos últimos anos. Quando uma empresa deixa de se atentar aos novos modelos e tecnologias possíveis, ela corre o risco de perder clientes”. Segundo Paulo, existem pelo menos 5 ferramentas essenciais para aumentar a produtividade de um call center:

Discador preditivo:

Uma boa ferramenta para melhorar a produtividade do atendimento, o discador preditivo seleciona os clientes automaticamente a partir de uma lista de números,

economizando tempo para o agente ao oferecer um trabalho contínuo, além de detectar sinais de ocupado, mensagens de correio de voz, números de telefone desconectados e assim por diante.

Resposta de voz interativa (IVR):

Um sistema IVR é uma Tecnologia baseada na fala que ajuda a direcionar algumas chamadas, garantindo que os clientes sejam atendidos, primeiramente, por um sistema telefônico capaz de colher as informações
iniciais.

Esse sistema permite que os clientes sejam direcionados aos agentes mais aptos para resolver sua demanda ou até mesmo para uma opção de autoatendimento.

Sistemas de dados e negócios integrados:

Mesmo que o call center seja responsável por atrair novos clientes ou até mesmo fornecer suporte pós-venda, a integração entre o software do call center e outras possíveis ferramentas é um grande indicador de sucesso.

Ler  Dia Internacional da Mulher aumenta em 400% o número de vendas de flores na internet

É essencial que seu call center seja capaz de integrar dados do cliente que ajudem a entender as melhores possibilidades de atendimento.

Isso permite que o agente tenha dados suficientes para oferecer ao cliente experiências personalizadas e serviços adequados ao seu perfil.

Monitorador de chamadas:

Permite que gerentes monitorem pelo sistema o passo-a-passo de um atendimento em andamento e até mesmo ouça a chamada ao vivo.

Essa ferramenta permite que o gerente dê suporte ao agente quando necessário sem que o cliente saiba, o que facilita, também, o treinamento de novos agentes.

Sistema de análise em tempo real:

É muito importante garantir a qualidade de uma chamada e isso pode ser feito enquanto ela acontece. Um painel com os principais KPIs (indicadores de desempenho) pode fornecer dados como: tempo médio de atendimento, tempo médio de espera, % de satisfação na primeira chamada e qualidade do atendimento.

Esse painel permite que gerentes e supervisores acompanhem atendimentos e tomem decisões
baseadas em dados.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet - Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Desafio interno de 21 dias do FAS Advogados gera mais de 2 mil interações e reforça bem-estar no trabalho

por Kayene Simao
22/09/2025
edit post
Desafio interno de 21 dias do FAS Advogados gera mais de 2 mil interações e reforça bem-estar no trabalho

O escritório FAS Advogados, em São Paulo, iniciou em setembro a segunda edição do programa FAS + Saúde: Desafio dos 21 Dias, voltado à prática de exercícios físicos...

Leia maisDetails

Governo inicia ação nacional para regularizar FGTS de trabalhadores domésticos

por Kayene Simao
16/09/2025
edit post
Governo inicia ação nacional para regularizar FGTS de trabalhadores domésticos

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia em 17 de setembro uma ação nacional para estimular a regularização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)...

Leia maisDetails

Apenas 21% das ações trabalhistas resultam em conciliação no Brasil

por Kayene Simao
13/09/2025
edit post
Apenas 21% das ações trabalhistas resultam em conciliação no Brasil

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre janeiro e julho de 2025 foram registradas 2.960.794 novas ações trabalhistas no Brasil. No mesmo período, ocorreram apenas 396.306...

Leia maisDetails

Redes sociais concentram maioria das denúncias contra advogados na OAB em 2025

por Kayene Simao
12/09/2025
edit post
Redes sociais concentram maioria das denúncias contra advogados na OAB em 2025

Entre janeiro e maio de 2025, 68% das denúncias recebidas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estavam relacionadas a postagens de advogados em redes sociais como Instagram,...

Leia maisDetails

Trabalho como motorista de aplicativo ganha força e atrai milhões de profissionais

por Kayene Simao
08/09/2025
edit post
Trabalho como motorista de aplicativo ganha força e atrai milhões de profissionais

Dirigir para aplicativos deixou de ser apenas uma alternativa de renda e se tornou uma opção de trabalho altamente procurada. Segundo relatório da Creative Fabrica, a busca por...

Leia maisDetails
edit post
Quina 6860: acumula e prêmio estimado para o próximo concurso chega a R$ 16 milhões

Mega-Sena 2931: acumula e prêmio estimado para o próximo concurso chega a R$ 95 milhões

por Kayene Simao
23/10/2025

O concurso 2.931 da Mega-Sena foi realizado nesta quinta-feira (23/10/2025), no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP).Os números sorteados...

edit post
Lotofácil 3520: sete apostas dividem prêmio principal de R$ 1,3 milhão

Quina 6860: acumula e prêmio estimado para o próximo concurso chega a R$ 16 milhões

por Kayene Simao
23/10/2025

O concurso 6.860 da Quina foi realizado nesta quinta-feira (23/10/2025), no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP).Os números sorteados...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Quina 6859: nenhum apostador acerta os cinco números e prêmio acumula para R$ 14,5 milhões

Lotofácil 3520: sete apostas dividem prêmio principal de R$ 1,3 milhão

por Kayene Simao
23/10/2025

O concurso 3.520 da Lotofácil foi realizado nesta quinta-feira (23/10/2025), no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP).Os números sorteados...

edit post
Brasil e Indonésia firmam novos acordos; Lula confirma candidatura em 2026

Brasil e Indonésia firmam novos acordos; Lula confirma candidatura em 2026

por Redação
23/10/2025

O Brasil e a Indonésia assinaram, na madrugada desta quinta-feira (23), uma série de memorandos e acordos de cooperação em...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d