• Recentes
  • Tendências
edit post
call-center

5 ferramentas essenciais que todo call center deve ter

01/03/2022
edit post
Engenheiro agrônomo brasileiro é destaque internacional por pesquisa contra arboviroses

Engenheiro agrônomo brasileiro é destaque internacional por pesquisa contra arboviroses

09/12/2025
edit post
Governo pretende financiar 3 milhões de unidades do Minha Casa, Minha Vida até 2026

Governo pretende financiar 3 milhões de unidades do Minha Casa, Minha Vida até 2026

09/12/2025
edit post
Brasil gera 81,6 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos em 2024, aponta relatório

Brasil gera 81,6 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos em 2024, aponta relatório

09/12/2025
edit post
Governo condiciona avanço da tarifa zero no transporte público à conclusão de estudos técnicos

Governo condiciona avanço da tarifa zero no transporte público à conclusão de estudos técnicos

09/12/2025
edit post
Tempestade causa alagamentos, queda de árvores e falta de energia na região metropolitana de São Paulo

Tempestade causa alagamentos, queda de árvores e falta de energia na região metropolitana de São Paulo

09/12/2025
edit post
Projeto que endurece regras contra devedores contumazes deve ser votado nesta terça, diz Haddad

Projeto que endurece regras contra devedores contumazes deve ser votado nesta terça, diz Haddad

09/12/2025
edit post
Governo avalia reduzir aporte aos Correios e combinar operação com empréstimo

Governo avalia reduzir aporte aos Correios e combinar operação com empréstimo

09/12/2025
edit post
Máquinas de cartão impulsionam crescimento de pequenas e médias empresas no Brasil

Máquinas de cartão impulsionam crescimento de pequenas e médias empresas no Brasil

09/12/2025
edit post
Fim do tarifaço dos EUA traz alívio ao setor de hortifrútis brasileiro

Fim do tarifaço dos EUA traz alívio ao setor de hortifrútis brasileiro

09/12/2025
edit post
Mercado de criptomoedas fecha novembro pressionado, mas dezembro pode trazer alívio

Mercado de criptomoedas fecha novembro pressionado, mas dezembro pode trazer alívio

09/12/2025
edit post
Empresas avançam na preparação para a Reforma Tributária, mas incertezas ainda persistem

Empresas avançam na preparação para a Reforma Tributária, mas incertezas ainda persistem

09/12/2025
edit post
Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação cresce e alcança 6,5% do PIB brasileiro

Tendências de tecnologia para 2026 devem focar em IA confiável

09/12/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
terça-feira, 9 dezembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Serviços

5 ferramentas essenciais que todo call center deve ter

Redação por Redação
01/03/2022
em Serviços
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
call-center
CompartilharCompartilhar

Os negócios mudam, clientes mudam e a forma de atendê-los também. Os call centers existem desde os anos 60, quando as empresas começaram a usar listas telefônicas para vender seus produtos e serviços.

Talvez você goste de ver:

 IA em processos seletivos: 5 dicas para usar a tecnologia a seu favor

Modernização do PAT altera regras do vale-alimentação e refeição no Rio de Janeiro

Defensoria Pública e Correios firmam acordo para garantir entregas em áreas restritas de São Paulo

Mas foi a partir dos anos 70 e 80 que as empresas descobriram que era possível basear seu modelo de negócios inteiramente em vendas por telefone.

Desde então, os call centers seguem evoluindo, buscando relacionar novas tecnologias à novas oportunidades com clientes.

Para Paulo Manzato, Vice Presidente de Vendas da Talkdesk — líder global em experiência do cliente, “A busca por novas ferramentas de call center se intensificaram nos últimos anos. Quando uma empresa deixa de se atentar aos novos modelos e tecnologias possíveis, ela corre o risco de perder clientes”. Segundo Paulo, existem pelo menos 5 ferramentas essenciais para aumentar a produtividade de um call center:

Discador preditivo:

Uma boa ferramenta para melhorar a produtividade do atendimento, o discador preditivo seleciona os clientes automaticamente a partir de uma lista de números,

economizando tempo para o agente ao oferecer um trabalho contínuo, além de detectar sinais de ocupado, mensagens de correio de voz, números de telefone desconectados e assim por diante.

Resposta de voz interativa (IVR):

Um sistema IVR é uma Tecnologia baseada na fala que ajuda a direcionar algumas chamadas, garantindo que os clientes sejam atendidos, primeiramente, por um sistema telefônico capaz de colher as informações
iniciais.

Esse sistema permite que os clientes sejam direcionados aos agentes mais aptos para resolver sua demanda ou até mesmo para uma opção de autoatendimento.

Sistemas de dados e negócios integrados:

Mesmo que o call center seja responsável por atrair novos clientes ou até mesmo fornecer suporte pós-venda, a integração entre o software do call center e outras possíveis ferramentas é um grande indicador de sucesso.

Ler  Convenia desburocratiza área de gestão de pessoas e humaniza processos de RH

É essencial que seu call center seja capaz de integrar dados do cliente que ajudem a entender as melhores possibilidades de atendimento.

Isso permite que o agente tenha dados suficientes para oferecer ao cliente experiências personalizadas e serviços adequados ao seu perfil.

Monitorador de chamadas:

Permite que gerentes monitorem pelo sistema o passo-a-passo de um atendimento em andamento e até mesmo ouça a chamada ao vivo.

Essa ferramenta permite que o gerente dê suporte ao agente quando necessário sem que o cliente saiba, o que facilita, também, o treinamento de novos agentes.

Sistema de análise em tempo real:

É muito importante garantir a qualidade de uma chamada e isso pode ser feito enquanto ela acontece. Um painel com os principais KPIs (indicadores de desempenho) pode fornecer dados como: tempo médio de atendimento, tempo médio de espera, % de satisfação na primeira chamada e qualidade do atendimento.

Esse painel permite que gerentes e supervisores acompanhem atendimentos e tomem decisões
baseadas em dados.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

 IA em processos seletivos: 5 dicas para usar a tecnologia a seu favor

por Kayene Simao
15/11/2025
edit post
Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

O mercado de trabalho brasileiro vive um momento paradoxal. Apesar do aquecimento econômico e da expansão das oportunidades de emprego, a qualificação da mão de obra não acompanha...

Leia maisDetails

Modernização do PAT altera regras do vale-alimentação e refeição no Rio de Janeiro

por Kayene Simao
14/11/2025
edit post
Modernização do PAT altera regras do vale-alimentação e refeição no Rio de Janeiro

A modernização do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), oficializada nesta semana por meio de um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve alterar a...

Leia maisDetails

Defensoria Pública e Correios firmam acordo para garantir entregas em áreas restritas de São Paulo

por Taysa Medeiros
12/11/2025
edit post
Defensoria Pública e Correios firmam acordo para garantir entregas em áreas restritas de São Paulo

A Defensoria Pública da União (DPU) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) firmaram um acordo, homologado pela Justiça Federal no dia 5 de novembro, para...

Leia maisDetails

Estresse e esgotamento atingem níveis recordes entre jovens profissionais

por Kayene Simao
11/11/2025
edit post
Estresse e esgotamento atingem níveis recordes entre jovens profissionais

Os níveis de estresse e esgotamento profissional entre trabalhadores brasileiros atingiram patamares inéditos, especialmente entre os mais jovens. Segundo o estudo “Panorama do Bem-Estar Corporativo 2026”, elaborado pela...

Leia maisDetails

Virginia é multada em R$100 mil reais por descumprimento de liminar. Empresa acumula mais 120 mil reclamações

por Redação
26/10/2025
edit post
Virginia é multada em R$100 mil reais por descumprimento de liminar. Empresa acumula mais 120 mil reclamações

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) determinou a aplicação de uma multa no valor de R$ 100 mil por publicação à influenciadora Virginia Fonseca e à marca WePink,...

Leia maisDetails
edit post
Engenheiro agrônomo brasileiro é destaque internacional por pesquisa contra arboviroses

Engenheiro agrônomo brasileiro é destaque internacional por pesquisa contra arboviroses

por Taysa Medeiros
09/12/2025

O engenheiro agrônomo Luciano Andrade Moreira foi reconhecido pela revista científica britânica Nature como uma das dez pessoas que moldaram...

edit post
Governo pretende financiar 3 milhões de unidades do Minha Casa, Minha Vida até 2026

Governo pretende financiar 3 milhões de unidades do Minha Casa, Minha Vida até 2026

por Taysa Medeiros
09/12/2025

O governo federal pretende financiar 3 milhões de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) até o fim de...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Brasil gera 81,6 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos em 2024, aponta relatório

Brasil gera 81,6 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos em 2024, aponta relatório

por Taysa Medeiros
09/12/2025

O Brasil gerou 81,6 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos (RSU) em 2024, aumento de 0,75% em relação ao...

edit post
Governo condiciona avanço da tarifa zero no transporte público à conclusão de estudos técnicos

Governo condiciona avanço da tarifa zero no transporte público à conclusão de estudos técnicos

por Taysa Medeiros
09/12/2025

A implementação da tarifa zero no transporte público, uma das promessas do governo para o próximo ano, só avançará após...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d