Lingopass se torna participante do Pacto Global da ONU

Lingopass se torna participante do Pacto Global da ONU

Lingopass se torna participante do Pacto Global da ONU

O Lingopass é a mais nova organização integrante do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), projeto voluntário que abrange mais de 160 países. A edtech, que atua no ensino de idiomas e desenvolvimento de talentos para empresas, defende que seus valores se alinham à proposta do ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável), e que com a sua inclusão, será possível desenvolver oportunidades de engajamento para acelerar seu progresso.

O Pacto Global da ONU foi estabelecido no ano de 2000, e, desde então, estimula empresas a aprimorarem suas operações e estratégias baseadas em pautas voltadas a quatro pilares principais: anticorrupção, direitos humanos, meio ambiente e trabalho. 

Com o sucesso da planificação, o plano chegou ao Brasil em 2003, e desde então, sua atuação se tornou a maior rede local do mundo, apontando mais de 1.600 empresas participantes e 40 projetos sendo conduzidos, trazendo soluções para ações de Agronegócio Sustentável, e ações pelo: clima, comunicação e direitos humanos.

Os objetivos do Lingopass são voltados propriamente para a ampliação dos compromissos da rede com a sustentabilidade, responsabilidade social e ética empresarial. O portfólio da empresa indica presença na atuação dentro do Fórum de Empresas com Refugiados, da rede WeConnect, o que explicita tal atuação.

Alexandrine Brami, CEO e co-founder da empresa, explica a motivação para a adesão ao pacto: “A participação nos brindará apoio na jornada de implementação dos nossos esforços ligados às ODS 4,5,8 e 10 e nos aproximará de uma rede de empresas prontas para a troca de boas práticas. Ao aderir ao Pacto Global, estamos comprometidos em fazer nossa parte para promover mudanças positivas em nossa comunidade e no mundo em geral”.

A diretora executiva vê a plataforma como essencial para fortalecer os esforços em diversidade, inclusão e impacto social e para cumprir com a missão da marca: “O objetivo principal de nossa parceria com o Pacto Global é integrar e ampliar nossos compromissos com a sustentabilidade, responsabilidade social e ética empresarial”; complementa.

Para mais informações, basta acessar:  https://www.lingopass.com.br/ 

Sair da versão mobile