• Recentes
  • Tendências
edit post
PeopleXperience alcança 23 mil usuários de serviços em CX

PeopleXperience alcança 23 mil usuários de serviços em CX

16/04/2024
edit post
Organizações reforçam críticas ao uso de agrotóxicos em dia de mobilização internacional

Organizações reforçam críticas ao uso de agrotóxicos em dia de mobilização internacional

06/12/2025
edit post
Estudo aponta que seis em cada dez beneficiários do Bolsa Família em 2014 deixaram o programa em dez anos

Estudo aponta que seis em cada dez beneficiários do Bolsa Família em 2014 deixaram o programa em dez anos

06/12/2025
edit post
Caixa inicia recebimento de pedidos de saque do FGTS por calamidade em cidades de São Paulo

Caixa inicia recebimento de pedidos de saque do FGTS por calamidade em cidades de São Paulo

06/12/2025
edit post
STF retoma julgamento sobre pagamento de benefícios previdenciários a mulheres vítimas de violência doméstica

STF retoma julgamento sobre pagamento de benefícios previdenciários a mulheres vítimas de violência doméstica

06/12/2025
edit post
Primeiro lote de combustível sustentável de aviação produzido no Brasil é comercializado no Rio

Primeiro lote de combustível sustentável de aviação produzido no Brasil é comercializado no Rio

06/12/2025
edit post
TV Brasil vence categoria de Jornalismo em Vídeo no Prêmio Sebrae de Jornalismo

TV Brasil vence categoria de Jornalismo em Vídeo no Prêmio Sebrae de Jornalismo

06/12/2025
edit post
TSE conclui teste público de segurança das urnas eletrônicas para as eleições de 2026

TSE conclui teste público de segurança das urnas eletrônicas para as eleições de 2026

06/12/2025
edit post
2026 se aproxima como um dos anos mais favoráveis para novos empreendedores

2026 se aproxima como um dos anos mais favoráveis para novos empreendedores

06/12/2025
edit post
Movimento de saques cresce com pagamento do 13º salário

Movimento de saques cresce com pagamento do 13º salário

06/12/2025
edit post
Delivery cresce 27% em novembro e impulsiona faturamento do Food Service

Delivery cresce 27% em novembro e impulsiona faturamento do Food Service

06/12/2025
edit post
Exploração ilegal de madeira domina 62% da área no Amazonas, aponta Imazon

Exploração ilegal de madeira domina 62% da área no Amazonas, aponta Imazon

05/12/2025
edit post
Favelas concentram menor arborização e infraestrutura urbana, aponta IBGE

Favelas concentram menor arborização e infraestrutura urbana, aponta IBGE

05/12/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sábado, 6 dezembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Corporativas

PeopleXperience alcança 23 mil usuários de serviços em CX

Redação por Redação
16/04/2024
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
PeopleXperience alcança 23 mil usuários de serviços em CX

PeopleXperience alcança 23 mil usuários de serviços em CX

CompartilharCompartilhar

A plataforma criada por especialistas em Customer Experience (CX) PeopleXperience chegou a marca de 23 mil usuários de serviços como mapeamento de personas e jornada do cliente.

Talvez você goste de ver:

Construindo reputação e credibilidade: como fortalecer a imagem institucional da sua empresa na mídia

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

Ricardo Pena, CEO da empresa, explica que Customer Experience ou Experiência do Cliente, representa um dos principais fatores que influenciam a decisão de compra de um consumidor hoje em dia. 

O empresário diz que o segmento de software para experiência do cliente compõe um mercado em constante crescimento nos últimos anos, devido ao fato das empresas investirem cada vez mais em tecnologias que ajudem a melhorar a experiência de seus clientes

Pena acredita que alcançar a marca de mais de 23 mil usuários mostra que a plataforma continua crescendo e a procura pelo tema mapeamento da jornada do cliente continua em alta.

“É uma prova que o nível de maturidade das empresas sobre o assunto continua aumentando. Uma empresa que faz mapeamento da jornada do cliente está comprometida em engajar mais colaboradores para melhorar o relacionamento com o público, criar novos produtos e serviços com a visão do consumidor e acabar com os processos que afastam os clientes”, explica o especialista.

CX aumenta probabilidade de compra

Uma pesquisa realizada pela Treasure Data e a Forbes Insights com 200 executivos de experiência do cliente e mil consumidores sobre o valor da CX aponta que 74% dos consumidores têm alguma probabilidade de comprar com base apenas na experiência que teve com a empresa.

O estudo também revelou que 83% dos executivos participantes alegam enfrentar riscos de receita e participação de mercado devido a problemas com CX e 56% das empresas usam dados que capturam as interações dos clientes mais engajados para avaliar quais segmentos de clientes devem ser nutridos.

Ler  Doação de cursos profissionalizantes de tattoo e piercing

Entre os diversos recursos oferecidos pela PeopleXperience, Pena destaca três opções de mapeamentos que são os mais procurados pelos usuários que utilizam a plataforma.

O primeiro deles é o Mapeamento de Personas, no qual é possível criar o design de personas com dezenas de atributos, que podem ser cadastrados de forma manual, ou podem ser feitos usando Inteligência Artificial que utiliza dados coletados pela plataforma por uma pesquisa feita com os clientes.

O segundo é o Mapeamento de jornada, onde a empresa coloca o passo-a-passo do cliente e planeja como será feita a nova experiência, de forma que os colaboradores são engajados a ajudar na criação da nova estratégia de relacionamento e atualizar a plataforma com as ações feitas.

E, por fim, o Acompanhamento de Resultados, que pode ser feito através da integração com outras soluções, como por exemplo, o CRM ou soluções omnichannel, com o objetivo de analisar o que cada ação do cliente ou equipe afetou no resultado da empresa.

O especialista reforça que a CX é fundamental para o sucesso de uma empresa por vários motivos, como maior retenção e fidelização de clientes, aumento de vendas, redução de custos e melhora da imagem da marca.

“Ao mapear a jornada do cliente, as empresas podem identificar os pontos de contato que o cliente tem com a empresa e avaliar a qualidade de cada ponto de contato. Isso pode ajudar as empresas a identificar áreas em que podem melhorar a experiência do cliente e aumentar a retenção, fidelidade e vendas”, afirma Pena.

Para saber mais, basta acessar: https://www.peoplexperience.com/

PeopleXperience alcança 23 mil usuários de serviços em CX 302112?partnerId=1858

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: COMUNICAÇÃOeconomiaEmpreendedorismomarketingstartups
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Construindo reputação e credibilidade: como fortalecer a imagem institucional da sua empresa na mídia

por Kayene Simao
27/11/2025
edit post
Construindo reputação e credibilidade: como fortalecer a imagem institucional da sua empresa na mídia

A definição precisa da identidade corporativa tem se tornado um dos pilares essenciais para empresas que buscam consolidar sua imagem institucional em um ambiente marcado por fluxos intensos...

Leia maisDetails

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

por Kelly Couto
02/09/2025
edit post
Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, anunciou nesta segunda-feira a demissão imediata de seu CEO Global, Laurent Freixe, após uma investigação interna que revelou um relacionamento...

Leia maisDetails

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

por Tábata Férlin
25/04/2025
edit post
Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

O ecossistema digital Broto, voltado ao agronegócio e vinculado ao Banco do Brasil, firmou protocolos de intenção com duas startups finalistas do Edital Inovação e Negócios. As empresas...

Leia maisDetails

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

por Redação
18/04/2025
edit post
Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

A Gardini Law, referência no setor jurídico, destacando-se em áreas cruciais como leis de imigração e nacionalidade dos EUA, esteve presente na Brazil Conference, um evento de prestígio...

Leia maisDetails

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

por Tábata Férlin
11/04/2025
edit post
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar...

Leia maisDetails
edit post
Organizações reforçam críticas ao uso de agrotóxicos em dia de mobilização internacional

Organizações reforçam críticas ao uso de agrotóxicos em dia de mobilização internacional

por Taysa Medeiros
06/12/2025

Movimentos do campo e organizações de saúde e direitos humanos aproveitaram o Dia Mundial de Luta Contra os Agrotóxicos, lembrado...

edit post
Estudo aponta que seis em cada dez beneficiários do Bolsa Família em 2014 deixaram o programa em dez anos

Estudo aponta que seis em cada dez beneficiários do Bolsa Família em 2014 deixaram o programa em dez anos

por Taysa Medeiros
06/12/2025

Seis em cada dez pessoas que recebiam o Bolsa Família em 2014 deixaram de depender do programa ao longo dos...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Caixa inicia recebimento de pedidos de saque do FGTS por calamidade em cidades de São Paulo

Caixa inicia recebimento de pedidos de saque do FGTS por calamidade em cidades de São Paulo

por Taysa Medeiros
06/12/2025

A Caixa Econômica Federal começou a receber as solicitações de saque por calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de...

edit post
STF retoma julgamento sobre pagamento de benefícios previdenciários a mulheres vítimas de violência doméstica

STF retoma julgamento sobre pagamento de benefícios previdenciários a mulheres vítimas de violência doméstica

por Taysa Medeiros
06/12/2025

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta sexta-feira (5) o julgamento virtual que vai definir se mulheres vítimas de violência...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d