• Recentes
  • Tendências
edit post
Pesquisas revelam o perfil atual do consumidor digital

Pesquisas revelam o perfil atual do consumidor digital

04/03/2024
edit post
5 dicas para receber transferências internacionais com segurança

5 dicas para receber transferências internacionais com segurança

22/09/2025
edit post
Governança corporativa ganha força e se consolida como requisito essencial para empresas

Governança corporativa ganha força e se consolida como requisito essencial para empresas

22/09/2025
edit post
Banco Central cria novas regras para combater uso de “contas laranjas”

Banco Central cria novas regras para combater uso de “contas laranjas”

22/09/2025
edit post
Reforma tributária: relatório no Senado gera preocupações no agronegócio

Reforma tributária: relatório no Senado gera preocupações no agronegócio

22/09/2025
edit post
Desafio interno de 21 dias do FAS Advogados gera mais de 2 mil interações e reforça bem-estar no trabalho

Desafio interno de 21 dias do FAS Advogados gera mais de 2 mil interações e reforça bem-estar no trabalho

22/09/2025
edit post
Erika Kirk diz que perdoa o assassino do marido, em cerimônia no Arizona

Erika Kirk diz que perdoa o assassino do marido, em cerimônia no Arizona

21/09/2025
edit post
Transporte aéreo brasileiro supera nível pré-pandemia e atinge 84,6 milhões de passageiros

Transporte aéreo brasileiro supera nível pré-pandemia e atinge 84,6 milhões de passageiros

21/09/2025
edit post
MEC lança plataforma para gestão inteligente de energia nas federais

MEC lança plataforma para gestão inteligente de energia nas federais

21/09/2025
edit post
Investimentos em saneamento avançam, mas Brasil ainda enfrenta grandes desafios

Investimentos em saneamento avançam, mas Brasil ainda enfrenta grandes desafios

21/09/2025
edit post
+Milionária 287: acumula e prêmio chega a R$ 163 milhões

Loteria Federal 6002: premia apostador de Americana (SP) com R$ 500 mil

21/09/2025
edit post
Mega-Sena 2917: acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 48 milhões

+Milionária 287: acumula e prêmio chega a R$ 163 milhões

20/09/2025
edit post
Quina 6832: acumula e próximo concurso pode pagar R$ 3,8 milhões

Mega-Sena 2917: acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 48 milhões

20/09/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
segunda-feira, 22 setembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Corporativas

Pesquisas revelam o perfil atual do consumidor digital

Redação por Redação
04/03/2024
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Pesquisas revelam o perfil atual do consumidor digital

Pesquisas revelam o perfil atual do consumidor digital

CompartilharCompartilhar

Estudo realizado em 2023 pela Associação Brasileira de E-commerce (Abracom) revelou que o Brasil tem hoje mais de 930 mil lojas virtuais e a maioria chegam a receber aproximadamente 10 mil visitas mensais. Isso significa que para os players obterem visibilidade no buscador, não dependem da relevância da marca, e sim, do posicionamento nos buscadores, principalmente no Google, que é o mais acessado no Brasil e no mundo.

Talvez você goste de ver:

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

Open English - Conteúdo

Em uma entrevista coletiva com especialistas da gráfica online GIV, que oferece serviços gráficos 100% virtual, coordenador de mídias e performance da gráfica, Rodrigo Barroso, conta que tem criado diversas estratégias em parceria com a equipe de conteúdo e designers gráficos para aumentar o ranqueamento do site na busca orgânica do Google, usando estratégias de palavras-chave junto com imagens atrativas e conteúdos relevantes, com isso o ranqueamento cresceu em torno de 39% nos últimos 12 meses.

Brasil Card - Conteúdo

E, além do posicionamento nos buscadores, outros fatores são relevantes para um consumidor digital. Um levantamento feito pela State of Search Brasil em parceria com a Opinion Box, sobre a jornada de compra do cliente digital, aponta que cerca de 86% dos brasileiros buscam lojas online para obter informações detalhadas sobre o produto, antes de efetivar a compra, e quase 71% dos clientes preferem pesquisar o produto previamente na loja física para depois efetivar a compra online. 

A State of Search Brasil chega inclusive a detalhar na pesquisa que, 25% dos consumidores acessam sites, lojas ou redes sociais dos concorrentes para fazer um comparativo do produto antes da compra. E ainda cerca de 65% desistem da compra por falta de informações mais detalhadas sobre o produto. 

Com base nesses dados, Victor Nakamura, coordenador de marketing da GIV Online, explicou na coletiva que a empresa procura usar todos os recursos possíveis para sanar as dúvidas do cliente, com descritivos esclarecedores, videotutorial, vídeos de produtos e com opções de canais de atendimento.

Ler  Escolha de sócios pode impulsionar crescimento de startups

Além disso, a State também mostra que uma média de 77% preferem conferir as descrições dos produtos com textos mais curtos e seguidos de imagens. E para corroborar com esses dados estatísticos, a análise destaca uma média de 72% dos que têm preferência por imagens, 67% por vídeos curtos e 48% por artigos.  

Ainda nessa pesquisa, a State of Search Brasil mostra que 74% dos que usam o buscador online para realizar a compra diretamente no site, e quase 48% compram em plataformas de marketplaces, além de fazer o uso do Instagram para também realizar compras. 

A State of Search Brasil também aponta que 74% acabam desistindo da compra por não confiar tanto na reputação do site ou da empresa, e uma média de 75% desiste de finalizar a compra por questões do frete, seja com relação aos prazos ou valores.

Nesta entrevista, o especialista em logística, Thiago Manso da GIV detalha a importância de estratégias assertivas de frete como forma de atrair o público-alvo. 

“Hoje nossa gráfica além de ter mais de 4000 balcões de retirada, tem serviços de frete delivery, parceria com dezenas de transportadoras e possibilidades de entrega rápida. Inclusive, podemos aliar preços e prazos competitivos, podendo chegar a um frete grátis, dependendo da região”, explica. 

E para o Think With Google, a aplicação de frete grátis, campanhas de descontos, preços atrativos, facilidades de pagamento e prazos de garantia dos produtos, são fatores decisivos para finalizar uma compra. 

O Relatório de Tendências do Varejo 2024 do Opinion Box aponta também que uma média de 63% preferem o e-commerce porque acreditam que essas plataformas oferecem os melhores preços. E, cerca de 77% dos clientes brasileiros acham melhor a integração entre as lojas físicas e online. 

A análise da Octadesk em parceria com o Opinion Box mostra que 85% dos consumidores brasileiros fazem ao menos uma compra online por mês, enquanto 62% realizam em torno de duas a cinco compras mensais pela Internet.  

E a pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) revela um perfil de cliente que é bem adepto às compras online. Esse estudo relata que cerca de 58% conseguem preços mais atrativos em plataformas online, ao invés de lojas físicas. Quase 57% ressalta a praticidade de comprar online, sem ter que se dar ao trabalho de sair de casa e 56% acreditam que há descontos exclusivos para compras feitas online, o que acaba se tornando um chamariz para as vendas. 

Ler  Interactive Brokers amplia acesso ao mercado global com a Bursa Malaysia

Ao analisar essa pesquisa, o coordenador de marketing da GIV reforça um outro ponto decisivo para o cliente concluir uma compra. 

“Tenho observado que o perfil do consumidor digital se tornou cada vez mais amadurecido, consciente e prático. Ou seja, o cliente sabe a importância de ter acesso a um site que oferece segurança cibernética, facilidade de navegação e escolha de produtos, e também espera um checkout otimizado no site. É um conjunto de fatores que define o comportamento atual de um cliente digital”, conclui o especialista.  

Pesquisas revelam o perfil atual do consumidor digital 289609?partnerId=1858

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet - Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: E-commerceEmpreendedorismomarketingNegóciosstartups
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

por Kelly Couto
02/09/2025
edit post
Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, anunciou nesta segunda-feira a demissão imediata de seu CEO Global, Laurent Freixe, após uma investigação interna que revelou um relacionamento...

Leia maisDetails

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

por Tábata Férlin
25/04/2025
edit post
Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

O ecossistema digital Broto, voltado ao agronegócio e vinculado ao Banco do Brasil, firmou protocolos de intenção com duas startups finalistas do Edital Inovação e Negócios. As empresas...

Leia maisDetails

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

por Redação
18/04/2025
edit post
Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

A Gardini Law, referência no setor jurídico, destacando-se em áreas cruciais como leis de imigração e nacionalidade dos EUA, esteve presente na Brazil Conference, um evento de prestígio...

Leia maisDetails

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

por Tábata Férlin
11/04/2025
edit post
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar...

Leia maisDetails

C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

por Kayene Simao
20/03/2025
edit post
C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

O C6 Bank divulgou hoje os vencedores da 6ª edição do Prêmio C6 de Jornalismo, um concurso que reconheceu os melhores trabalhos jornalísticos nas áreas de Educação Financeira...

Leia maisDetails
edit post
5 dicas para receber transferências internacionais com segurança

5 dicas para receber transferências internacionais com segurança

por Kayene Simao
22/09/2025

No segundo trimestre de 2024, o Brasil registrou um aumento de 67% nos ataques cibernéticos em comparação com o mesmo...

edit post
Governança corporativa ganha força e se consolida como requisito essencial para empresas

Governança corporativa ganha força e se consolida como requisito essencial para empresas

por Kayene Simao
22/09/2025

A governança corporativa deixou de ser apenas um diferencial competitivo para se tornar uma condição essencial à sustentabilidade e credibilidade...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Banco Central cria novas regras para combater uso de “contas laranjas”

Banco Central cria novas regras para combater uso de “contas laranjas”

por Kayene Simao
22/09/2025

O Banco Central (BC) publicou a Resolução BCB nº 501, que obriga bancos e instituições de pagamento a bloquearem automaticamente...

edit post
Reforma tributária: relatório no Senado gera preocupações no agronegócio

Reforma tributária: relatório no Senado gera preocupações no agronegócio

por Kayene Simao
22/09/2025

O relatório do senador Eduardo Braga (MDB-AM) para o Projeto de Lei Complementar (PLP) 108/2024, que integra a reforma tributária...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d