Selecta Chocolates e influenciadores colocam campanha no ar para ajudar transformadores a ampliar seus negócios nesta Páscoa

chocolate

Páscoa é sinônimo de chocolate no Brasil. A principal data comemorativa do ano para este mercado é uma grande oportunidade para os profissionais transformadores de doces, principalmente chocolates, a expandirem seus negócios e também uma alternativa para quem busca renda extra.

Para ajudar este público a aprender novas receitas, desenvolver novas técnicas, alcançar novos clientes e ganhar mais dinheiro, a Selecta Chocolates une-se em uma ação digital com influenciadores conhecidos nacionalmente no mundo da confeitaria, com o propósito de levar conteúdos relevantes, como receitas exclusivas e dicas práticas para agregar valor ao negócio que quem vive de doces.

A parceria reúne influencers chocolatiers como Igor Rocha, Marcia Suzuki, Thigas e as chefs Vivi Ávila, Mari Javarez e Eloisa Cola, que todas as semanas apresentarão novas receitas pelo IGTV do Instagram, além de vídeos que serão publicados nas redes deles e da marca.

A ação digital da Campanha de Páscoa Selecta 2022 é reforçada também por profissionais parceiros como Daniel, do Studio Panka, especialista na arte de fotografar, e Camila Renaux, especialista em marketing digital, vão compartilhar dicas simples e fundamentais para a atuação e venda através das redes sociais

O time de chocolatiers/confeiteiros e influenciadores digitais dialogará com o público por meio de seus perfis e dos perfis da Selecta Chocolates nas redes.

Os parceiros irão recriar algumas receitas disponíveis no Docepedia ou desenvolverão uma nova receita com a utilização dos produtos Selecta. A iniciativa contempla também vídeos para publicação no Reels da marca.

A Selecta Chocolates, marca da multinacional brasileira Duas Rodas voltada ao mercado de chocolataria e confeitaria, pretende impactar pelos menos 4 milhões de transformadores com mais de 80 receitas, artigos, técnicas, curso especial de Páscoa e destaque para os produtos utilizados nas criações gastronômicas.

Dicas para incrementar vendas de Páscoa

Para fomentar a venda digital dos transformados não basta apenas ensinar a manusear o chocolate, é necessário auxiliar em todas as frentes estratégicas de venda: fotografia de produto, precificação, atuação nas redes sociais, o melhor portfólio de Páscoa, como despertar o desejo dos consumidores, entre outros assuntos relacionados à carreira empreendedora dos profissionais.

Para essa parceria, a Selecta selecionou três profissionais para abordar esses assuntos: Daniel, do Studio Panka, Camila Renaux e a culinarista Mari Javarez.

Cursos e receitas de Páscoa

Para quem não quer perder nenhuma novidade em criações culinárias que levam chocolate, receitas exclusivas de Páscoa da Selecta estarão disponíveis na plataforma Docepedia, maior portal de conteúdo gratuito de confeitaria, e podem ser baixadas a qualquer momento.

Nesse receituário, chefs culinaristas apresentam diferentes receitas para incrementar o portfólio de ovos de Páscoa e outros produtos especialmente elaborados para a data comemorativa.

A plataforma Meu Plano D, de aulas online e gratuitas, é outro canal que reforça a Campanha Páscoa Mais Gostosa é Selecta 2022, com cursos voltados especialmente para a data comemorativa.

No Curso Especial de Páscoa, a chef Renata Monteiro ensina a fazer 11 receitas de ovos, bolos, brownies e pirulitos de chocolates voltados para o tema.

Para quem ajudar quem está iniciando no mundo dos chocolates, também estão disponíveis outros dois cursos: Ovos de Páscoa para Iniciantes e Ovos de Páscoa.

O Meu Plano D conta com mais de 42 mil alunos cadastrados. Os 20 cursos que oferecem 110 aulas são gratuitos e podem ser acessados do computador ou celular, basta fazer a inscrição no site https://meuplanod.com/

Lives apresentam receitas exclusivas

Durante esse período que antecede as festividades de Páscoa, toda semana, duas lives com culinaristas da marca e convidados apresentarão receitas exclusivas na Selecta Chocolates.

“Ao longo dos mais de 96 anos de atuação, a Duas Rodas sempre se destacou pelos serviços, pela proximidade e pelo trabalho colaborativo com os nossos clientes, ao lado da qualidade e diversidade do nosso portfólio de produtos. Consideramos extremamente importante oportunizar informações relevantes e contribuir para a capacitação a nossos parceiros de maneira prática e acessível para ajudá-los a incrementar ainda mais os seus negócios”, afirma o Diretor de Marketing da Duas Rodas, Paulo Mokarzel.

Segundo a Euromonitor, videoaulas, conteúdo nas mídias sociais e sites foram importantes para que esse público (de transformadores) pudesse se capacitar e aperfeiçoar para produzir produtos com baixo investimento, mas com uma ótima qualidade durante a pandemia.

Neste período, também avançou o consumo do chocolate dentro de casa, representando crescimento de 27% comparado com o mesmo período de 2020, de acordo com o Kantar.

Sobre o Meu Plano D

Meu Plano D é uma plataforma com cursos gratuitos, que equilibra conteúdos de conhecimento teórico e prático de maneira simples, a partir de inspirações, técnicas, dicas e receitas desenvolvidas e testadas por especialistas para uma nova jornada empreendedora, transformando doce em renda.

A intenção é transformar a vida das pessoas, gerando oportunidades e tornando em realidade o sonho do próprio negócio no segmento de doces e confeitaria.

A iniciativa é da Selecta Chocolates e da Mix, marcas de ingredientes de confeitaria e chocolataria da Duas Rodas, empresa líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas. Para mais informações sobre os cursos, acesse: www.meuplanod.com

Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 96 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo.

Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera.

Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal.

A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center.

Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

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