SÃO PAULO–(BUSINESS WIRE)–Pogust Goodhead, um escritório de advocacia global e líder em litígios ambientais, emitiu hoje a seguinte declaração em resposta à negligência da Vale SA (“Vale” ou a “Empresa”) (VALE3:SAO) em abordar adequadamente a extensão do impacto financeiro na Companhia associado à ação judicial em andamento movida pelo Pogust Goodhead, que representa mais de 700.000 vítimas do desastre da barragem de Mariana.
Tom Goodhead, Sócio-Administrador Global e CEO do Pogust Goodhead, declarou:
“Assim como a BHP (ASX: BHP), a Vale recusou-se a abordar o âmbito total do impacto significativo e material da sua exposição financeira ao desastre da barragem de Mariana, no que se refere ao processo instaurado pelo nosso escritório no Reino Unido, envolvendo cerca de 700.000 vítimas. Visto que a Vale, juntamente com a BHP, será responsável pelos danos neste caso, é fundamental que a empresa aborde os efeitos que a nossa ação judicial terá sobre as suas ações e dívidas.
Os investidores da Vale devem questionar os motivos da falta de transparência em relação à sua responsabilidade no caso, já que uma decisão desfavorável no litígio em curso no Reino Unido contra a BHP e a Vale, que vai a julgamento em outubro deste ano, poderia ter um impacto significativo no preço das ações da empresa e nas classificações da sua estrutura de capital.”
Sobre o Pogust Goodhead
Fundado por Harris Pogust e Tom Goodhead em 2018, o Pogust Goodhead é um escritório de advocacia internacional sediado em Londres, Inglaterra. Sua crescente parceria global é composta por mais de 100 advogados e mais de 500 membros da equipe, todos trabalhando para ajudar indivíduos, grupos e empresas a acessarem justiça justa e tangível.
O escritório tem sido descrito como “o primeiro unicórnio jurídico”, seguindo uma trajetória mais parecida com a de uma startup de Fintech do que com a de um escritório de advocacia tradicional. O Pogust Goodhead representa 1,9 milhão de clientes em casos em todo o mundo, buscando bilhões de dólares em danos.
Desde a sua formação, o Pogust Goodhead tornou-se líder mundial em litígios ambientais. Em 2022, o escritório obteve uma decisão histórica e unânime do Tribunal de Apelação que permite às vítimas do desastre da barragem de Mariana buscar reparação contra a BHP e agora a Vale nos tribunais da Inglaterra e do País de Gales. Os casos do escritório contra gigantes corporativos como TÜV SÜD, Norsk Hydro e Braskem giram em torno de fornecer reparação para reclamantes que sofreram com um total desrespeito pelo ambiente em que habitam.
Contacts
Contatos para imprensa:
Pogust Goodhead
Lauren Veevers
lveevers@pogustgoodhead.com
Simon Alcock
salcock@pogustgoodhead.com
Priscilla Mendes
pmendes@pogustgoodhead.com