Ovos de chocolate são a marca registrada da Páscoa.
Porém, a data é uma oportunidade para fazer uma renda extra com os produtos caseiros, que também são bastante procurados.
A Nubimetrics, plataforma que empodera os sellers com dados inteligentes, registrou o crescimento na demanda dessas mercadorias pelo segundo ano consecutivo em 70% nos meses de janeiro, fevereiro e março.
Por isso, aqueles que comercializam barras de chocolate, formas e até mesmo recheio para a produção desse artigo enxergam boas possibilidades para a data.
A startup levantou números baseados em pesquisas em marketplaces, e constatou que já no início de 2023 a palavra-chave “chocolate barra” apareceu como uma das mais procuradas da categoria, tendo ganhado 31 posições.
Outros itens muito buscados são as formas e moldes de ovos de páscoa.
“Sempre indicamos para os os sellers que é preciso entender a demanda do que está em alta para comprar e vender bem, sempre com base em informações. Além disso, os títulos e anúncios criados contam muito para se sobressair entre a concorrência, principalmente na Páscoa, que é um período em que produtos específicos estão em alta”, explica Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer da Nubimetrics.
Outro artigo que também tem sido altamente pesquisado em marketplaces é a pasta saborizante, usada para dar cor e sabor a receitas de massas e recheios.
Especificamente, o item que mais cresceu em demanda foi a pasta com sabor de pistache, que subiu mais de 110 posições e se destaca como uma das preferidas dos compradores na categoria.
“A análise de mercado é um dos primeiros passos para ter sucesso nas vendas sazonais, principalmente na Páscoa, e em marketplaces. Ela serve para entendermos como é a dinâmica dentro de cada categoria e descobrir se existem oportunidades e se é viável entrar nela. A partir deste estudo conseguimos estimar se há demanda e como é a concorrência”, finaliza Juliana.
Sobre a Nubimetrics:
Fundada em 2010 em San Salvador de Jujuy, na Argentina, por Andrés Jara Werchau (CEO) e Pamela Scheurer (CTO), a Nubimetrics tem o intuito de ser uma plataforma SaaS que empodera os sellers de e-commerce com base nos dados de mercado analisados profundamente e que tem como finalidade ajudá-los a alavancar seu negócio da maneira inteligente.
Em 2020 a Nubimetrics recebeu um novo aporte de 2,5 milhões de dólares, Séries A liderado pelo fundo Uruguaio IC-Ventures, e alcançou um valor estimado de 12 milhões de dólares.
A startup também conta com os selos Platinum, no Brasil, e Gold, na Argentina, do Mercado Livre, atua na América Latina, acumula clientes na Argentina, México, Brasil e outros 13 países além de EUA e México, tem o Brasil como seu foco de crescimento, parte disso reflete no investimento que a empresa concentra em 2021 agregaram ao C-Level da empresa Juliana Vital, como Global Chief Revenue Officer, que por sua vez contratou muitas das lideranças globais no brasil, hoje 44% das posições de Heads Globais são ocupadas por brasileiros atuando diretamente do Brasil.