A Non Fungible Conference, evento que nasceu de uma parceria entre a Sherwa, startup brasileira criada para aproximar e facilitar que jogadores encontrem parceiros para jogar partidas online, e a DUX Cripto, pioneira na introdução dos NFT games no mercado brasileiro, foi um grande sucesso em sua primeira edição no Brasil.
O evento presencial aconteceu na Unibes Cultural em São Paulo, entre os dias 12 e 13, e reuniu mais de 700 pessoas durante ambos os dias de conferência, que puderam acompanhar 25 palestras com 54 speakers no total. Dentre eles, estiveram presentes grandes nomes do mercado de Web3, Metaverso, NFT Gaming e Criptomoedas, como Arthur Camara, Renata Couto, Felipe Baracchini, Diogo Ruiz, Luiz Octávio Gonçalves Neto e mais.
Luiz Persechini, CEO da Sherwa, que também participou de um um painel ao lado de Ana Laura Magalhães, ex-partner da XP Investimentos e co-founder Eve NFT, e Marcela Miranda, co-founder do Banco Trigg e co-founder da G4B, comentou como foi a experiência de palestrar para o público que esteve presente e ressaltou a importância do evento para abrir portas para mais conferências de inovações no Brasil:
“Foi um evento recheado de muitas palestras, com um conhecimento gigantesco sobre novas tecnologias, web3, metaverso, NFT´s, Criptomoedas e muito mais. Ver o público interessado em cada painel, a qualidade de cada palestrante e quantos talentos temos no Brasil, é super importante para o mercado como um todo.”
“O evento é um marco e deve se estender para mais edições, assim conseguiremos disseminar ainda mais informações sobre tudo que acontece nesse cenário, atraindo cada vez mais o público em geral e expandindo os interesses sobre as inovações que acontecem todos os dias”, completou.
Durante a NFC também ocorreram duas intervenções artísticas. A primeira foi promovida pela ART Battle Brasil, que realizou uma batalha de arte durante o evento, e a outra foi feita em parceria com a CASA NFT, onde artistas pintaram em muros construídos exclusivamente em ambos os dias de evento e cada arte criada foi digitalizada e transformada em NFTs.
Luiz Octávio Gonçalves Neto, CEO da DUX, comentou sobre os dias de evento e ressaltou a força deste primeiro evento para o futuro:
“Estamos muito felizes com o resultado do evento, ambos os dias foram super positivos, com uma organização fantástica realizada pela DUX e a Sherwa. Contamos com a presença de grandes speakers, que em cada painel puderam contar um pouco do ecossistema em geral com muito conteúdo informativo para o público presente. Encerramos este evento com a sensação de dever cumprido!”
Além da presença de grandes nomes do cenário nacional e internacional, a Non Fungible Conference contou com o apoio e patrocínio de grandes empresas do segmento, como Movimento Inovação Digital, CashDash (App da Sherwa), DIVIHUB, Eleven Dragons, BAYZ e NFTFY, que contaram com stands no evento.
Criada em 2018, a Sherwa é uma empresa que procura promover um ambiente saudável no mundo dos jogos. Com uma aplicação gratuita e super acessível, a empresa já conta com mais de 1 milhão de downloads em sua versão mobile desde que foi criado.
Recentemente, a Sherwa anunciou um acordo de venda da empresa para a NFT Tech, empresa canadense que é uma das líderes mundiais em tecnologia para a descentralização de NFTs e metaverso para os mercados públicos.
Sobre Sherwa
Fundada em 2018, por Luiz Persechini, André Gross e Pedro Vasconcellos, Sherwa é uma empresa criada para desenvolver soluções inteligentes para o jogador moderno, num ambiente seguro e com o apoio necessário para garantir a diversão dos jogadores.
Com sede no Canadá, a empresa é 100% brasileira e dispõe de uma tecnologia de ponta para satisfazer os jogadores mais exigentes. Em Junho de 2021, a Sherwa atingiu o marco de 1 milhão de downloads.
Sobre a DUX
Pioneira na introdução dos NFT games no mercado brasileiro, a DUX é um ecossistema que incentiva o empreendedorismo, promove o embarque de novos entrantes na web 3.0 e fomenta a criação e o desenvolvimento de projetos disruptivos que possam se destacar no contexto da nova economia global.