Marcas Nestlé se unem para patrocinar o Festival da Gastronomia Preta

Marcado para os dias 25 e 26 de novembro no CCBB, no Rio de Janeiro, evento gratuito reúne música, comida, formação profissional e ciclo de debates em um só lugar

festival-gastronomia-rj

Nestlé Professional, Maggi, Moça, Garoto e Biscoitos se uniram para patrocinar a segunda edição do Festival da Gastronomia Preta, que ocorre nos dias 25 e 26 de novembro, no Centro Cultural do Banco do Brasil e na Praça da Pira, na capital carioca.

O evento tem como premissa celebrar a diversidade e a culinária preta do país, por meio da premiação em 23 categorias diversas que incluem bartender, chef, coletivo, confeiteiro (a), empreendedor(a) e muito mais, focando em profissionais e iniciativas que valorizam a cultura preta brasileira.  

Para o evento, as marcas Nestlé trabalharão com ativações ao longo dos dois dias de festival, além de colaborar com ingredientes e oferecer degustações aos visitantes.

Leite Moça em parceria com a chef confeiteira Diva, vencedora da categoria Confeiteira do Festival em 2022, preparará algumas de suas especialidades com os produtos da marca. 

“É uma honra participar de um evento tão importante quanto este. Celebrar a diversidade e acompanhar de perto talentos que, muitas vezes, só precisam de uma oportunidade para brilhar, é um dos principais pilares de Nestlé. Queremos atuar como apoiadores de agentes da transformação da sociedade, e nada melhor do que participar com nossa expertise e produtos, além de estarmos presentes em momentos que comemoram a riqueza cultural do nosso país.”, comenta Rodrigo Maingué, BEO de Nestlé Professional. 

Ciclo de Debates Mussum 

Além das ativações, as marcas terão representantes nas rodas de conversas do Ciclo de Debates Mussum, que visa discutir Raça, Diversidade e Gastronomia. Em 25 de novembro, a partir das 15h30, Miriã Arcanjo, analista de marketing da Nestlé, conduzirá o debate “EmPRETEdorismo: o sucesso não é logo ali” com Kananda Soares (fundadora do Favela Hype e Agô Bar da Encruza), Ademário Santos (CEO da Ex-burguer) e Sando Gomes (CEO do Grupo Amopolis).  

Já no segundo dia de festival, Maingué participará da mesa redonda “Os aliados e aliadas na nossa luta: unir e crescer”, a partir das 15h30. Com o objetivo de discutir a importância de ter parceiros e aliados na causa preta para visibilidade e conquista de cada vez mais espaços, o executivo se junta a Lucas Corazza (chef confeiteiro e jurado do programa Que Seja Doce!) e Nanna Datto (líder de cultura da TV Globo) para falar sobre o apoio a eventos com recortes raciais e seus impactos na sociedade. 

Já às 16h45, Eduardo Amorim (consultor gastronômico de Nestlé Professional) se junta à chef Bianca Barbosa (Restaurante Sofia e Iron Chef) e Cédric Nubull (Hilton Copacabana) para o encerramento do ciclo de debates. 

Os interessados em acompanhar os temas poderão retirar os ingressos gratuitamente por meio da plataforma de ingressos do CCBB. Os visitantes do evento ainda poderão contar com brincadeiras, ativações para toda a família e shows musicais, celebrando a diversidade em um fim de semana repleto de cultura. 

A Nestlé  

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país.

A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).

Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. 

Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.  

Sair da versão mobile