Coca-Cola FEMSA é premiada na categoria “transação do Ano” do prêmio GFC Bonds and Loans Latin America 2021

coca-cola

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V. (BMV: KOFUBL; NYSE: KOF) (“KOF” ou “Empresa”), foi a vencedora do prêmio Bonds & Loans Latin America & Caribe 2021 como “Transação do Ano” com títulos corporativos com grau de investimento.

Desde 2015, o prêmio Bonds & Loans, organizado pelo GFC Media Group, reconhece as transações mais inovadoras e revolucionárias realizadas tanto por emissores quanto por tomadores de instituições soberanas, corporativas e financeiras.

O prêmio foi concedido em reconhecimento ao primeiro título verde emitido em 2020 no mercado internacional de capitais no valor de US﹩ 705 milhões, que ajudará a Empresa a atingir seus objetivos ambientais e contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

“Ser reconhecido pelo Bonds & Loans Latin America & Caribbean como Transação do Ano com títulos corporativos com grau de investimento representa uma importante conquista que reafirma nossos ambiciosos objetivos de sustentabilidade, para que possamos continuar gerando bem-estar social e ambiental em todas as comunidades em que temos o privilégio de atuar”, disse John Santa Maria, CEO da Coca-Cola FEMSA.

O longo processo de seleção passa por uma análise cuidadosa do porte, teor, estrutura e distribuição do negócio; análise e histórico do tomador e seu acesso a crédito; com crédito extra para transações que demonstrem alta qualidade de execução, acesso a novos pools de liquidez, estruturação inovadora e abertura de novos mercados.

Como resultado do seu desempenho de sustentabilidade e alinhamento estratégico, a Coca-Cola FEMSA se tornou a primeira empresa mexicana e a terceira na América Latina a obter aprovação oficial da iniciativa Science Based Targets (SBTi) por suas metas de redução de emissões de carbono até 2030.

Além disso, a Coca-Cola FEMSA vem aumentando o uso de energia limpa em suas operações, sendo que 80% da energia elétrica de suas unidades de engarrafamento provém de fontes de energia limpa.

Considerando a importância da água como um recurso valioso, a Empresa atualmente usa 1,49 litros de água para cada litro de bebida produzida e, em 2021, emitiu o primeiro título de sustentabilidade no mercado mexicano,

comprometendo-se a abaixar a proporção de uso de água para 1,36 em 2024 e 1,26 em 2026.

Além disso, em 2021, a Coca-Cola FEMSA recebeu importantes reconhecimentos pela atuação em sustentabilidade.

Foi a única empresa mexicana de bebidas listada no Anuário Global de Sustentabilidade da S&P de 2021, pelo seu alto desempenho na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa da S&P (CSA); é a única empresa latino-americana do setor de bebidas incluída pelo 5º ano no Índice de Sustentabilidade Dow Jones MILA Pacific Alliance Index e pelo 9º ano no Índice FTSE4Good para países emergentes, no índice S&P/BMV Total Mexico ESG e no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior franquia de engarrafadoras da Coca-Cola do mundo em volume de vendas.

A Empresa produz e distribui bebidas da marca registrada da The Coca-Cola Company e conta com um amplo portfólio de 129 marcas distribuídas a uma população de mais de 265 milhões de pessoas.

Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa aproximadamente 3,3 bilhões de unidades, através de cerca de 2 milhões de pontos de venda por ano.

Com 49 fábricas e 268 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida em gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus stakeholders, em toda a sua cadeia de valor.

A empresa aparece entre as listadas no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones para Mercados Emergentes, no Índice de Sustentabilidade Dow Jones MILA Pacific Alliance, no Índice FTSE4Good para países emergentes e no Índice S&P/BMV Total Mexico ESG, entre outros.

Suas operações estão presentes em regiões do México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e, a nível nacional na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela por meio de seus investimentos na KOF Venezuela.

Sair da versão mobile