Brasil é o 9 º maior país em produção de aço

O Brasil é o nono maior país em produção de aço (Imagem: Prefeitura de Ipatinga)

O Brasil é o nono maior país em produção de aço. Em 2022, impulsionado principalmente pela guerra entre Ucrânia e Rússia, a exportação do insumo teve um crescimento de 830%, entre janeiro e maio de 2022.

Sendo uma um produto essencial para vários setores industriais, o aço está presente na construção civil, agronegócio, eletrodomésticos, automobilística, entre outros.

No país, a região do Vale do Aço (MG) ganha relevância comercial internacional como resultado da expressiva produção do aço.

Dentro dessa relevância do estado, observa-se uma busca das instituições de ensino por uma formação que vá além das fronteiras do Brasil.

Hoje, há uma grande demanda por uma formação global e arrojada que coloque o aluno brasileiro na rota das grandes oportunidades dentro e fora do país e que consequentemente impulsione ainda mais a região.

Este é o caso do Colégio Educação Criativa “A região metropolitana do Vale do Aço é um dos pólos mais importantes do estado de Minas Gerais, não só pelas indústrias de relevância internacional, mas também por ter se tornado um centro de referência médico e cultural”, aborda André Costa, Diretor do Colégio Educação Criativa.

“Compreendemos a vocação da nossa cidade, e por isso, assumimos um compromisso em 2019 de internacionalizar o nosso currículo escolar, para melhor preparar nossos alunos na construção de suas carreiras. A parceria com a WorldEd School é fundamental para alcançarmos um patamar de excelência”, acrescentou.

O Colégio Educação Criativa, situado em Ipatinga – município da região do Vale do Aço, por meio da vivência intelectual, social, moral e espiritual, visa ensinar jovens a serem protagonistas, não apenas no contexto da região, mas de suas vidas.

Para tal, o colégio tem como parceira a WorldEd School, rede de ensino americana global, que proporciona a formação no ensino médio com o currículo americano junto ao brasileiro.

Ipatinga é a 10º cidade mais populosa de Minas Gerais, com 99,25% de seus habitantes na área urbana e 0,75% na zona rural, segundo a prefeitura da cidade.

As famílias instaladas na região almejam um ensino de qualidade para seus filhos prosperarem no cenário industrial atual e expandir suas oportunidades. Para tal, a educação da cidade é destaque no Estado, conforme o Ideb (Índice de desenvolvimento da Educação Básica) as escolas de Ipatinga obtiveram uma pontuação de 5,1, a média nacional é de 4,6.

“A possibilidade de se formar com dois diplomas no ensino médio possibilita inúmeras oportunidades dentro e fora do país. O currículo americano é um complemento para escolas do mundo todo, a dupla titulação é um movimento mundial e global, que abre inúmeras portas para as novas gerações”. explica Flávio Liberal, CEO da WorldEd School.

“Estamos muito felizes com o perfil de alunos da Educação Criativa, e os excelentes resultados alcançados, dentro e fora do país que chancela uma região como a do Vale do Aço, de grande expressividade no Brasil e nos negócios internacionais” acrescentou.

Após a inserção do programa da WorldEd School no Colégio, a instituição, que já tinha destaques com alunos nas universidades brasileiras, alcançou êxito no exterior.

Como no caso do Arthur Starnley, aluno aprovado na Universidade de Yale, um dos principais centros universitários dos Estados Unidos, com bolsa integral de aproximadamente de $92 mil dólares, com custeio da moradia, mensalidades, passagens aéreas, entre outros.

E, da aluna Clara Araujo Lima, de ser aceita nas universidades brasileiras, foi aprovada no curso de Game Designer na Universidade de Hogeschool West-Vlaanderen, também conhecida como Universidade de Howest, referência na área de ciências aplicadas na Bélgica

“A parceria com a WorldEd School está atingindo um patamar novo, e ter resultados com alunos em universidades no exterior é a prova disso. Isso evidencia que estamos promovendo uma inovação educacional que os alunos da Educação Criativa do interior de Minas Gerais são capazes de se destacarem em qualquer lugar do mundo” finaliza o diretor.

Sobre a WorldEd School

A WorldEd School é uma rede de ensino americana futurista com viés internacional, criada em 2017, na Flórida, com alunos, professores, tutores e/ou com parcerias.

A rede global está presente em 4 continentes: América, Europa, Ásia e África. E oferece o Duo Diploma – a formação do estudante no currículo do seu país de origem e o currículo americano que pode ser usado em universidades americanas e de todo o planeta.

O propósito da WorldEd School é conectar pessoas de todo o mundo para que com a vivência de cada um e com a sua bagagem cultural e de seu país, todos possam aprender e desenvolver competências para o mercado de trabalho e para a vida.

 

Sair da versão mobile