Agibank amplia atuação nacional e deve inaugurar 20 novas lojas ainda em 2023

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Agi Campus, sede do Agibank em Campinas, no estado de São Paulo. Foto: Divulgação

Após crescer 190% em 2021, o Agibank manteve um ritmo acelerado de evolução em 2022, apesar do cenário macroeconômico desafiador.

A instituição cresceu 55%, sua carteira de crédito superou R$ 10 bilhões e o número de clientes totais segue crescendo de forma consistente, chegando a cinco milhões.

“Comprovamos nossa tese de crescer e ter a competência de monetizar nossa base”, reforça Marciano Testa, fundador e presidente do Conselho de Administração da companhia.

Democratizar o acesso dos brasileiros aos serviços financeiros sempre foi o pilar central de atuação do Agi e, por isso, seu mercado endereçável é composto por pessoas que não são atendidas satisfatoriamente pelas grandes instituições. São indivíduos com folha de pagamento e menor renda — que representam 114 milhões de pessoas no país — pouco habituados com o ambiente digital e que precisam de ajuda na transição para o mundo virtual.

Fundado em Porto Alegre e, atualmente, com sede em Campinas, no estado de São Paulo, o Agibank conta com quase 900 lojas no Brasil, distribuídas em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes, e pretende inaugurar 20 unidades em cidades menores nos próximos meses.

“Estamos indo na contramão dos grandes bancos, que têm diminuído as unidades físicas. Nossa proposta é ir além da venda de serviços e atuar de forma inclusiva e personalizada para atender as diferentes necessidades dos nossos clientes”, esclarece Testa.

Soluções Omnichannel

Com uma robusta estrutura tecnológica, a instituição disponibiliza as melhores soluções omnichannel, porque reconhece que existe uma grande parte da população que ainda precisa de suporte para usufruir das facilidades dos canais digitais e ter um acesso mais ágil a serviços que podem de fato melhorar a sua vida no dia a dia.

“Entendemos que a inclusão acontece a partir da educação financeira e digital e, por isso, continuamos apostando no ‘olho no olho’ para alcançar quem precisa de um atendimento mais próximo e que demandam apoio na hora de realizar uma operação”, reforça Glauber Correa, CEO da companhia.

Totalmente cachless e paperless, as lojas do Agibank não seguem o padrão das agências dos bancos tradicionais.

“Além de proporcionarem uma experiência totalmente digital e assistida, elas não possuem portas giratórias com detectores de metais e filas, por exemplo. Buscamos eliminar qualquer obstáculo de acesso e oferecemos um ambiente próximo e convidativo para facilitar o relacionamento com as pessoas”, complementa Correa.

Ainda segundo ele, o grande diferencial do Agi é conseguir olhar para cada cliente de forma única e individual para identificar qual a experiência digital mais aderente as suas necessidades.

“Nossas lojas contam com atendimentos específicos e uma abordagem mais próxima e humana, que permitem aos nossos consultores identificarem quais canais de atendimento fazem mais sentido para cada perfil de cliente. Para algumas pessoas pode ser mais fácil receber a atualização do saldo ou fazer a renovação de um produto pelo whatsapp, ao invés de usar o nosso aplicativo”, exemplifica.

De acordo com um estudo do Instituto Locomotiva de pesquisas, em 2021, a população desbancarizada no Brasil somava 34 milhões de indivíduos e, por isso, o Agibank planeja expandir suas lojas físicas para cidades que tenham entre 50 e 100 mil habitantes. “Além de alavancar ainda mais o acesso a serviços bancários e de levar nossos produtos e serviços para mais pessoas, também geramos novos empregos”, destaca Correa. Novos pontos já estão confirmados em cidades dos estados de São Paulo, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Ceará e Santa Catarina.

O Agibank

O Agi tem o objetivo de ampliar e simplificar o acesso de produtos e serviços financeiros e não financeiros para incluir digital e financeiramente milhões de brasileiros.

Tem o propósito de tornar o dia a dia das pessoas melhor e faz isso por meio de crédito, seguros, serviços bancários, investimentos, marketplace com cashback, além de contar com um atendimento acolhedor em quase 900 lojas em todo o Brasil e com 12 canais de atendimento: aplicativo, internet banking, caixa eletrônico, WhatsApp, entre outros.

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