A WAVY Global, empresa de soluções em Customer Experience por canais conversacionais do Grupo Movile, apresenta a partir desta semana uma plataforma com diversos recursos avançados de Inteligência Artificial conversacional.
O serviço permitirá que o próprio cliente, sem necessidade de ter um perfil técnico, crie, teste e coloque o chatbot em ambiente produtivo, dessa forma é possível que cada marca faça toda essa gestão de maneira prática e independente.
Além disso, a nova plataforma possibilita que as marcas e os consumidores se comuniquem de maneira mais ágil, seja por voz ou texto, em mais de 125 idiomas por meio de uma única versão do bot que identifica a língua usada pelo cliente. A tecnologia é o primeiro bot multi idioma da América Latina.
Após mais de quatro anos trabalhando com chatbots desde o lançamento das API do Facebook Messenger em Abril de 2016, a WAVY observou que os bots conversacionais precisavam de uma interação que guiasse o usuário no início da conversa, e depois abrisse para perguntas mais abrangentes.
Para resolver este quesito, a interface de criação é simples de operar pra fazer esse início de diálogo menos robótico, além de utilizar recursos de AI que permitem que o usuário fale ou digite qualquer coisa na conversa.
Com chatbots automáticos, que fazem uso de IA e que funcionam 24×7, sem filas, com alta capacidade resolutiva, além da possibilidade de conversas por mensagens de texto, os clientes também podem se comunicar com as marcas enviando áudios, que traduzem as frases e conseguem interpretar a comunicação simultaneamente.
“A Wavy já atende grandes marcas dentro dos setores de food delivery, cosméticos, educação e varejo, e já temos resultados impressionantes de satisfação dos clientes com uma média de 94,5%, conversões de 40% em número de matrículas, e redução de custos de conversão de pedidos com o uso da plataforma de 50%,” destaca Marcia Asano, COO e DPO da WAVY Global.
Esse novo serviço da WAVY estará disponível gratuitamente por 30 dias para teste e empresas podem adquirir o serviço em apenas um clique ( wavy.global/conversationalAI).
O objetivo da empresa com essa tecnologia é melhorar a experiência de gestão da comunicação para as marcas.
A ideia é que de maneira muito simples e intuitiva, qualquer pessoa consiga criar seu chatbot em poucos passos em qualquer canal já integrado, como Whatsapp, Slack, Apple Business Chat, Google RCS, entre outros .
Marcia enfatiza que estamos na era da Inteligência Artificial conversacional, e que conversas que antes aconteciam apenas pessoalmente passaram a ser intermediadas pelo telefone, depois por e-mails, SMSs, chats e hoje acontecem ao vivo via texto, voz e vídeo em dispositivos como celulares e tablets. “A combinação perfeita entre tecnologia e criatividade é capaz de alavancar negócios a patamares inéditos, uma vez que esses sistemas são capazes de manter milhares de conversas simultâneas que reproduzem a dinâmica de nossas conversas cotidianas”, ressalta.
Para grandes e médias empresas, investir em soluções desse tipo significa que a companhia terá mais tempo para pensar no seu core business e estratégias de crescimento. Prova disso é um case da WAVY, no setor de educação, que teve aumento de 70% no atendimento em canais digitais. “Outro desafio enorme para organizações que atuam em mais do que um país é manter funcionando bots em vários idiomas. Nossa plataforma atende esse requisito, ou seja, qualquer mudança que seja feita no bot já é facilmente localizada em vários idiomas,” finaliza a executiva.
Para mais informações acesse: wavy.global/conversationalAI
A WAVY Global
A WAVY Global é uma empresa do Grupo Movile focada em empoderar os clientes para criarem experiências valiosas para as pessoas através da tecnologia.
A WAVY possui várias soluções, algumas utilizando IA, que ajudam as empresas a fortalecerem o relacionamento com seus clientes usando canais conversacionais como SMS, WhatsApp, Apple Business Chat e Google RCS. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a WAVY Global opera em seis países da América Latina, com sede no Brasil.
A empresa está conectada a mais de 50 operadoras móveis, entregando mais de um bilhão de mensagens por mês. Seus clientes incluem iFood, PlayKids, Ingresso Rápido, Avon, Nextel, Dafiti, OLX, ESPM, Consórcio Luiza, grandes bancos e outros. E tendo como parceiros estratégicos empresas como Amazon, Microsoft, Facebook e WhatsApp, a WAVY Global foi incluída entre as 100 Startups to Watch em 2019, ranking realizado pelas revistas “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, “Época Negócios” e pelas consultorias Corp.vc e EloGroup.
Saiba mais em http://wavy.global.