Viagens corporativas para clientes são três vezes mais comuns do que antes da pandemia

viagem-corporativa

Uma análise feita pela plataforma da Uber para Empresas constatou que em 2021 o número de viagens corporativas feitas para o deslocamento de clientes e de colaboradores das empresas já superou os patamares pré-pandemia.

Segundo a análise, as viagens corporativas oferecidas na plataforma por companhias para seus clientes através de vouchers e cartões-presente da Uber para Empresas tiveram um crescimento de três vezes entre fevereiro de 2020, antes de a pandemia atingir o país, e novembro de 2021.

Os dados mostraram também um aumento de 30% das viagens corporativas oferecidas por empresas para o transporte de funcionários no trajeto casa-trabalho.

A necessidade de ofertar novas maneiras de se relacionar com clientes, de oferecer premiações e de aumentar o engajamento com funcionários teve um papel importante para esse crescimento.

Para Tavane Gurdos, diretora da Uber para Empresas na América Latina, esse movimento deve se concretizar ao longo do próximo ano.

“Com o formato de trabalho híbrido adotado por muitas companhias, o que percebemos é que o jeito como elas estão se relacionando com seus colaboradores e clientes passou por diversas adaptações que vieram para ficar. Depois que o home office passou a ser uma realidade no país, as companhias precisaram encontrar novos formatos para movimentar os colaboradores que antes não eram tão comuns, como empresas oferecendo vouchers para seus clientes visitarem as lojas, ou ainda clínicas que ofereceram viagens de Uber para os pacientes irem até as consultas, evitando cancelamentos de última hora”.

Para 2022, a expectativa é que as viagens corporativas com a Uber que tenham como origem ou destino os aeroportos também tenham crescimento.

“Desde o início da pandemia, os deslocamentos nos aeroportos tiveram uma queda que acompanhou o número de voos e a lotação dos aviões. Com o reaquecimento do turismo de negócios, acreditamos que as viagens nos aeroportos devem ter um crescimento considerável já no primeiro semestre do próximo ano”, explica Tavane.

Sobre a Uber para Empresas

A Uber para Empresas, o braço corporativo da Uber, é uma plataforma global para diferentes necessidades das empresas, e oferece serviços de mobilidade, alimentação e entregas.

Com a missão de ajudar as empresas a mudarem a maneira como as pessoas, a comida e as coisas se movem ou se conectam, a Uber para Empresas atua em mais de 150 mil empresas globalmente e abre o mundo para novas possibilidades. Saiba mais em Uber para Empresas.

Sair da versão mobile