Via Varejo realiza emissão de debentures de R$ 1 bi atrelada a metas em ESG

via-varejo-debentures

Foto: Reprodução

A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com.br, anuncia a emissão pública de debêntures simples atrelada a metas de sustentabilidade (ESG), não conversíveis em ações, com vencimento em até cinco anos, no valor de R$ 1 bilhão.

Esta é a primeira emissão do tipo da companhia – e por qualquer empresa do setor – com condições atreladas ao cumprimento de metas de sustentabilidade.

Como meta, a companhia irá implementar o uso de energia renovável em 90% de sua operação, entre lojas, centros de distribuição e escritórios até 2025.

O cumprimento da meta será auditado por um verificador externo, especializado e independente.

“Os critérios ESG sempre estiveram no DNA da Via Varejo e seguem cada vez mais presentes no desenvolvimento de novas políticas e iniciativas. Entendemos esses critérios como essenciais e agora, mais do que nunca, como parte da estratégia do negócio”, relembra Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo.

“Atualmente, mais de 150 lojas são abastecidas por usinas solares em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Essas iniciativas fazem parte do plano da Gestão de Energia da companhia, que visa implantar modelos e processos baseados na ISO 50:001 e nos Energy Management Information Systems (EMIS)”, explica Hélio Muniz, diretor de comunicação, sustentabilidade e relações institucionais da Via Varejo.

Com previsão de encerramento até o dia 10 de maio de 2021, a emissão será coordenada pelo Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Safra.

Além disso, será contratada, até a integral e efetiva liquidação de todas as obrigações relacionadas às debêntures, como agência de classificação de risco a Standard & Poor’s Ratings do Brasil Ltda. para a classificação de risco de crédito da emissão.

Sobre a Via Varejo

A Via Varejo é a via de compras de todos os brasileiros, onde, quando e como eles quiserem.

É líder no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos no Brasil e há décadas está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Pontofrio, além das vendas online do Extra.com.br, da fábrica de móveis Bartira, Asaplog, banQi e i9XP.

Com cerca de 46 mil colaboradores, a companhia possui capital aberto na B3 desde 2013 e está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com a maior e mais digital rede logística do Brasil, conectando cerca de 1 mil lojas físicas, 28 centros de distribuição e hubs de entregas com 85 milhões de clientes e oferecendo a esses clientes produtos, créditos, serviços e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia

Sair da versão mobile