A Gafisa, uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil, anuncia sua prévia operacional do 1º trimestre de 2022.
A incorporadora atingiu R$ 233,5 milhões em vendas líquidas, um aumento de 81% em comparação com o mesmo período em 2021 e aumento de 19% em relação ao 4º trimestre de 2021.
No trimestre, a companhia lançou o empreendimento We Sorocaba com VGV de R$ 55 milhões, no Rio de Janeiro e mantêm outros três empreendimentos em São Paulo, em estágio de pré-lançamento, totalizando R$ 382 milhões em Valor Geral de Vendas.
O destaque é para o Stratos Itaim, localizado no Itaim Bibi, na capital paulista.
Foram concluídas as obras de cinco empreendimentos em São Paulo, com 798 unidades e VGV equivalente a mais de R$ 437 milhões.
“A forte performance comercial do primeiro trimestre é reflexo da nossa estratégia focada em empreendimentos de alto padrão, que já correspondem a 80% dos nosso estoque e das vendas”, explicou Ian Andrade, CEO da Gafisa Capital.
A performance operacional é reflexo do processo de retomada de crescimento da companhia, iniciado pela nova gestão em 2019. Com esse resultado, a Gafisa atingiu R$1,74 bilhão em lançamentos nos últimos 12 meses.
A Gafisa
Há 67 anos no mercado, a Gafisa é uma das construtoras e incorporadoras mais respeitadas do Brasil.
Presente em 40 cidades e 19 estados de todo o país, a Gafisa coleciona marcas que a posicionam como uma das maiores companhias do mercado imobiliário.
Ao longo de sua trajetória, a empresa já entregou mais de 1.200 empreendimentos — que, juntos, formariam uma cidade com 1,5 milhão de habitantes -, e construiu 16 milhões de metros quadrados — o que equivale a aproximadamente 15% de São Francisco, nos Estados Unidos.
Isso significa também que um em cada 130 brasileiros mora em um Gafisa. Reconhecida pelo pioneirismo e pela força do icônico triângulo, a Gafisa desenvolve projetos que refletem o seu compromisso com o conforto, o bem-estar e a segurança de seus clientes.
Sob os pilares solidez, qualidade, tradição, credibilidade e inovação, a companhia vivencia um novo momento, com foco em identificar promissoras oportunidades de fusões e aquisições, de compra de terrenos e de diversificação de seu negócio, trabalhando para se tornar uma completa plataforma de produtos, serviços e soluções imobiliárias.
Os esforços têm como meta garantir crescimento para os seus negócios, gerar valor aos seus acionistas e transformar produtos em experiências e expectativas em satisfação para o seu público.