O grupo das mulheres vem se destacando nos últimos meses e mostra um crescimento de 51% em consórcios de imóveis;
• Já os homens cresceram 93% do valor total na aquisição de consórcio de serviços, em comparação com o ano passado;
• O sistema de consórcios registra avanços superiores aos da economia brasileira, segundo dados da ABAC.
Outubro de 2019- A BR Consórcios, empresa que está presente em todo território nacional, com clientes em mais de 2 mil cidades, aponta que a variação total das vendas de consórcio de imóveis aumentaram 48%, no terceiro trimestre deste ano. Referente a este aumento, as mulheres cresceram 51%, em comparação com o mesmo período do ano passado, isso porque, elas estão cada vez mais preocupadas com futuro e na procura por comodidade a toda família.
Apesar da maioria do público adquirentes de consórcios gerais ser do gênero masculino, representando 64% dos clientes, as mulheres têm crescido de forma exponencial no ranking de aquisição de consórcio de imóveis, um avanço interessante quando comparados com o semestre de 2018 com o deste ano.
Por outro lado, o produto de serviços que é liderado pelo grupo das mulheres, tem crescido também, em escala, a procura dos homens, totalizando um percentual de 93% de avanço no terceiro trimestre de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado. Dos produtos que o consórcio de serviços disponibiliza, o público masculino tem dado preferência para serviços residências, seguido de estéticos, aluguel, educação, serviços gerais, festas e por fim, viagem.
Sobre a BR Consórcios
A empresa iniciou suas operações em 2012, com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 320 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Saga, Consórcio Lyscar, MAPFRE Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas têm, juntas, uma carteira de mais de 60 mil cotas ativas.
Nos últimos anos, a BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas, tem firmado novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.