Vale a pena vender pelo iFood? Veja vantagens e desvantagens

(Fonte: reprodução/Pexels)

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Nos últimos tempos houve um aumento exponencial na popularidade dos aplicativos de entrega, a exemplo do iFood.

Essas aplicações facilitam a vida dos empresários que precisam entregar os seus produtos e dos clientes que querem mais comodidade. 

Além disso, vale destacar a grande porta de oportunidade de geração de renda que esses apps abrem para entregadores autônomos.

Entretanto, dada a variedade e outros fatores, muitos empresários se perguntam se vale a pena vender pelo iFood, mais especificamente. Os próximos tópicos abordam esse assunto!

O que é o iFood? 

O iFood é um dos primeiros aplicativos de entrega de comida lançados no Brasil. A inauguração aconteceu ainda em 2011.

Hoje em dia, a empresa é considerada uma das maiores FoodTechs da América Latina e está presente em mais de 400 cidades espalhadas Brasil afora.

Em resumo, o aplicativo funciona com o cadastramento de restaurantes, lanchonetes e outros, que passam a divulgar o seu catálogo no app.

Além dos estabelecimentos, os entregadores também se cadastram, enquanto os clientes só precisam baixar o aplicativo e fazer seus pedidos.

Quando um pedido é feito por um cliente, o fornecedor do alimento é acionado para produzi-lo, enquanto um entregador recebe um chamado semelhante para buscar o prato no estabelecimento e levá-lo até o cliente.

Como podemos ver, o sucesso do sistema está na praticidade e nas oportunidades que ele oferece a todos os entes envolvidos no processo. 

Afinal, vale a pena vender pelo iFood? 

Para decidir se vale a pena vender pelo iFood ou não, você precisa conhecer as vantagens e desvantagens de usar o serviço. Confira nos tópicos abaixo!

Vantagens

Desvantagens

O que você deve saber antes de cadastrar sua empresa

Como você viu, vender pelo iFood tem muitas vantagens e, apesar de ter algumas desvantagens, pode ser que valha a pena para o seu negócio.

Entretanto, antes de decidir se adere ou não a esse aplicativo de entregas, invista em um processo de organização e adequação da sua empresa.

Garanta que a nova rotina será respeitada, ajustando a sua equipe para atender bem aos clientes que farão pedidos pela internet.

Assim, o iFood chegará apenas para somar e não para criar transtorno ao seu estabelecimento.

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