Vagas de emprego: 14 sites para encontrar

(Fonte: reprodução/Pexels)

(Fonte: reprodução/Pexels)

Hoje em dia a melhor forma de procurar e monitorar vagas de emprego é acessando redes sociais e sites dedicados a esse assunto.

Por esse motivo, cresceu muito o número de plataformas que reúnem oportunidades dadas por empresas e as apresenta aos possíveis candidatos. Afinal, a procura por esse serviço é imensa.

No geral, esses sites para encontrar vagas de emprego são grandes bancos de dados por meio dos quais as pessoas podem se candidatar às vagas, disponibilizando seus currículos às empresas contratantes.

Nos tópicos abaixo estão listados ao todo 14 sites que reúnem vagas de emprego. Se você está em busca de um trabalho, recomendamos que leia esse artigo até o final!

99jobs

A primeira opção de site especializado em vagas de emprego que queremos apresentar é o 99jobs.

No 99 você pode achar vagas tanto pelos anúncios de novas oportunidades quanto fazendo pesquisa nas categorias da página. São centenas de vagas disponíveis!

E o melhor é que todas as ações são gratuitas e não demandam nem mesmo que o usuário se cadastre.

Banco Nacional de Empregos

O Banco Nacional de Empregos tem uma política de funcionamento interessante. Nele, o candidato cadastra o seu currículo, mesmo sem estar cadastrado no site, e o deixa disponível para as empresas.

Com isso, os próprios contratantes podem examinar os profissionais que se enquadram nas vagas que estejam oferecendo para depois entrar em contato com eles.

beBee

Outro site bastante interessante para quem está buscando vagas de emprego é o beBee, que na verdade é uma rede social de trabalho.

No beBee você pode criar um perfil para interagir diretamente com as empresas que ofertam as vagas e com outros candidatos.

A interação é bastante fluida e organizada na plataforma. Inclusive, existem as chamadas colmeias, que são comunidades criadas por recrutadores e usuários que querem reunir várias pessoas interessadas na mesma categoria de emprego.

Catho

O Catho é um dos sites para encontrar vagas de emprego mais famosos do mundo, e um dos mais “recheados” também.

Nessa plataforma o usuário pode pesquisar livremente por milhares de vagas de emprego espalhadas por todo Brasil, nos sistemas presencial, híbrido ou home office.

Contudo, vale ressaltar que o Catho só permite a candidatura gratuita em três vagas por dia. Para aumentar as suas chances o candidato deve se cadastrar no site e aderir a um plano pago.

Empregos

No Empregos.com.br, profissionais de todo o Brasil podem cadastrar o seu currículo gratuitamente, deixando-o disponível para o exame das empresas.

Entretanto, para se candidatar a vagas e destacar o perfil, é necessário pagar uma assinatura e completar o cadastro no site.

Segundo os seus usuários, o diferencial do Empregos é a influência junto a grandes empresas e a visibilidade que o site dá aos seus assinantes.

Empregando Brasil

Com funcionamento semelhante ao do Empregos, o Empregando Brasil se destaca por ser totalmente gratuito.

Dessa forma, os profissionais podem tanto cadastrar o seu currículo quanto se candidatar às vagas diretamente e sem pagar nada a mais por isso.

A plataforma também tem uma política de atração de empresas, onde estimula a disponibilização de novas vagas diariamente.

Facebook

O bom e velho Facebook, uma das maiores redes sociais do mundo, é também um ótimo local para procurar vagas de emprego.

Na rede social já existe uma seção dedicada às vagas, que é conhecida como Facebook Jobs. Porém, o que se destaca mesmo nesse sentido são os grupos voltados ao tema.

Os usuários do “Face” podem acessar esses grupos gratuitamente e entrar em contato direto com quem está ofertando as vagas, aumentando assim suas chances de conseguir um emprego.

Essa prática tem tirado muitas pessoas do desemprego, sobretudo profissionais que estão em busca de trabalho remoto.

Google

Não há como criar uma lista que aponte onde conseguir vagas de emprego sem falar do Google, o maior site de buscas do planeta.

Para achar vagas de trabalho na plataforma basta pesquisar por palavras-chave sugestivas como “vagas de emprego”, “oportunidades de trabalho”, etc.

Existe uma seção dedicada chamada “Empregos” que reúne e categoriza várias vagas automaticamente dentro da pesquisa.

Além disso, a página de buscas com certeza apontará para diversos sites especializados em vagas, como os que estamos apresentando aqui.

Indeed

A nona opção da nossa lista de sites para encontrar vagas de emprego é o Indeed, que é uma das maiores plataformas do tipo que existem.

Além do site funcional e totalmente gratuito, o Indeed tem também um aplicativo que funciona em smartphones Android e iPhones.

Nesses serviços você pode pesquisar por vagas e se candidatar livremente naquelas que se enquadram no seu perfil.

Um bom diferencial desse site é a presença de um comparador de salários e de um algoritmo que fornece sugestões de vagas semelhantes às buscadas pelos usuários.

InfoJobs

Seguindo o mesmo alto padrão de qualidade do Indeed e de outros grandes sites para encontrar vagas de emprego, o InfoJobs também se destaca.

Navegando por ele, os usuários podem cadastrar o seu currículo e esperar, ou se candidatar diretamente nas oportunidades oferecidas.

Todavia, certas vagas são restritas a usuários que assinam algum dos planos oferecidos no site.

LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede social dedicada exclusivamente à busca de empregos que existe no Brasil.

Nela, usuários e empresas podem criar perfis para interagir entre si, inclusive por meio de comunidades e grupos específicos.

A dica para conseguir um emprego através do LinkedIn é completar totalmente o perfil, expondo experiências profissionais, escolaridade, etc.

Vale destacar ainda que o LinkedIn tem uma ampla gama de ferramentas gratuitas. Porém, existe um plano premium direcionado a quem quer usufruir de todo o potencial da plataforma.

Trampos

Mais uma boa plataforma para quem busca vagas de emprego é a Trampos, que também é uma grande influenciadora nesse nicho.

Esse site funciona da exata mesma forma que praticamente todas as outras que apresentamos até aqui, disponibilizando centenas de vagas que são categorizadas por área de atuação.

Além disso, há também um divisão por vagas de emprego formal (CLT) e vagas freelancer (para prestadores de serviço).

Grande parte do site da Trampos é gratuita, mas se o usuário quiser desbloquear todas as opções contidas nele, basta assinar a versão Prime da plataforma.

Existe também a Trampos Academy, que é uma sessão de cursos de aperfeiçoamento que pode ser utilizada por profissionais que queiram aprender novas habilidades.

Trabalha Brasil

Semelhante aos antigos classificados dos jornais impressos, o site Trabalha Brasil reúne vagas de emprego e torna-as acessíveis aos seus usuários.

O site é gratuito e bastante simples de utilizar. Para achar oportunidades, você pode fazer pesquisas diretas ou navegar pelas categorias disponíveis.

Existe ainda um sistema de alerta de vagas bastante eficiente, que envia alertas sobre as vagas preferidas ao e-mail cadastrado na plataforma.

Vagas.com

Para finalizar a nossa lista, trouxemos o famoso site Vagas.com, uma plataforma completa e totalmente funcional.

O diferencial do Vagas é que, além de disponibilizar as vagas, o site promove todo o encontro, por assim dizer, entre os usuários e as empresas.

Através da página é possível até mesmo fazer entrevistas de emprego e interações dinâmicas, além de outras opções interessantes nesse sentido.

Leia mais:

15 cursos online e gratuitos para você aumentar o seu currículo

3 profissões e salários com muitas vagas abertas no LinkedIn

Sair da versão mobile