Uso de cashback para o Dia dos Pais aumenta 120% em 2021

cupom-desconto-dia-dos-pais

Para economizar nos presentes de Dia dos Pais, muitos consumidores se prepararam com antecedência e optaram por fazer as compras pela internet, em busca de ofertas com cashback e cupons de descontos oferecidos pelas lojas online.

De acordo com o Cuponomia, site que reúne cashback e cupons de desconto para compras no e-commerce, a utilização de cashback aumentou 120% em relação ao ano passado.

Mesmo com o isolamento social, provocado pela pandemia do coronavírus, houve um aumento nas vendas pela internet.

Ainda segundo o portal, mais de 3 milhões códigos promocionais (cupons) foram resgatados pelos usuários nas vésperas do Dia dos Pais.

“Essa é a segunda data consecutiva em meio à pandemia e as vendas online seguem em crescimento. Mesmo com a retomada, muitos consumidores ainda preferem buscar no e-commerce uma alternativa aos centros de compras, o que justifica o crescimento”, diz Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia.

Produtos favoritos

De acordo com a pesquisa realizada pelo portal, produtos como perfume, cosméticos e utilidades domésticas foram os mais buscados pelos usuários, seguidos pelos calçados.


O Cuponomia

Fundado em 2012 por Antônio Miranda e Vinicius Dornela, o Cuponomia surgiu com a ideia de ajudar as pessoas a economizar em todas as compras online.

A startup, responsável por introduzir o modelo de cupom de desconto no Brasil, participou do programa de aceleração das 500 Startups no Vale do Silício (EUA) e, além do aporte financeiro, recebeu a mentoria de grandes profissionais do mercado para aprimorar o negócio.

Atualmente, o site reúne mais de 20 mil cupons de desconto, além de cashback em parceria com os principais players de comércio eletrônico do país.

Só em 2020, a plataforma gerou R﹩ 1 bilhão em vendas para o e-commerce brasileiro e as economias nas compras somaram R﹩ 50 milhões.

Sair da versão mobile