Unilever lança programa de estágio 100% virtual por mais diversidade e inclusão

programa-estagio-unilever

Foto: reproducao

A Unilever, uma das maiores fabricantes de bens de consumo do mundo, experimenta pela primeira vez, por meio de um projeto piloto da área de vendas direcionado ao Norte e Nordeste, regiões mais distantes geograficamente da sede da companhia, em São Paulo, um formato inédito de programa de estágio 100% virtual com a proposta de identificar talentos digitais, onde quer que eles estejam.

As inscrições vão até 31 de julho.

Mais conectado à nova realidade do trabalho remoto, o projeto nasce do propósito da Unilever de trazer mais pluralidade de perfis, diversidade de pensamentos, histórias de vida e repertórios.

Ao eliminar a barreira física da distância, a companhia consegue identificar talentos e oferecer a oportunidade do desenvolvimento profissional, com foco no digital.

A Unilever espera receber cerca de três mil inscrições.

Para Julio Campos, vice-presidente de vendas da Unilever Brasil, o formato 100% virtual permite capilaridade para o programa de estágio ser mais inclusivo e com poder de conectar os jovens que moram em regiões mais distantes às oportunidades de desenvolvimento profissional oferecidas pela empresa.

“Estamos preparando nossos times internos e selecionando os melhores mentores para receber esse grupo de estagiários que terá acesso a ferramentas e experiências focadas em desenvolver suas habilidades e competências no universo da transformação digital”, explica.

E-commerce, digital omnitrade, analytics, plataforma digitais e trade marketing online são algumas das áreas de desenvolvimento do programa.

O processo seletivo, que inclui o uso de inteligência artificial, dinâmicas e entrevistas, será pautado nas experiências de vida do candidato e características individuais, por isso não é exigida nenhuma área de formação específica e nem o inglês como pré-requisito.

Além da inovação de experimentar um modelo 100% virtual, oferecendo todas as ferramentas necessárias, mentorias e oportunidades de desenvolvimento, o objetivo da Unilever é incentivar e colaborar para a formação dos talentos digitais, preparando-os para o mercado.

“Queremos identificar e atrair talentos que tenham como característica facilidade para adaptação, vontade de inovar e atitude para arriscar, além da curiosidade pelo universo da tecnologia. Quando ampliamos as possibilidades por meio do ambiente digital, nos tornamos mais acessíveis e conectados aos jovens profissionais do futuro, que já nascem nativos digitais e têm um novo olhar, mais plural e disruptivo para as questões da companhia”, afirma o executivo.

A Unilever

A Unilever é uma das líderes mundiais em produtos de Beleza & Cuidados Pessoais, Cuidados com a Casa e Alimentos, com produtos vendidos em mais de 190 países para 2,5 bilhões de consumidores por dia.

A companhia tem 155 mil funcionários e alcançou os € 52 bilhões em vendas no ano de 2019.

Mais da metade de seus negócios está em mercados emergentes e em desenvolvimento. As mais de 400 marcas da Unilever, como Dove, Knorr, OMO, Rexona, Hellmann’s, Kibon, Lux, Magnum e Axe são encontradas nos lares do mundo todo. No Brasil, a Unilever está há 91 anos.

O Plano de Vida Sustentável da Unilever (USLP) fundamenta a estratégia da companhia com base nos seguintes compromissos:

• Ajudar mais de um bilhão de pessoas a melhorar a saúde e bem-estar até 2020;

• Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos até 2030;

• Melhorar as condições de vida e de trabalho de milhões de pessoas até 2020.

O USLP cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. As marcas sustentáveis da companhia têm crescido 69% mais rápido do que o restante do negócio e responderam por 75% do crescimento da Unilever em 2018.

Desde 2010, por meio do Plano de Sustentabilidade, a companhia trabalha para gerar crescimento, enquanto: (1) ajuda mais de um bilhão de pessoas a melhorar a saúde e o bem-estar, (2) reduz pela metade o impacto ambiental de seus produtos e (3) melhora as condições de vida e de trabalho de milhões de pessoas.

Para mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acesse: http://www.unilever.com.br

Para mais informações sobre  plano de sustentabilidade, visite: http://www.unilever.com.br/sustainable-living/

Sair da versão mobile