Uber Eats anuncia redução de até 70% nas taxas para restaurantes parceiros e período gratuito de teste para novos cadastrados

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Imagem: Reprodução

Com o agravamento da pandemia e a expansão de medidas restritivas por todo o país, o setor de restaurantes passa por um momento ainda mais delicado.

No intuito de ajudar pequenos e médios empreendedores a atravessar esse período turbulento, o Uber Eats anuncia novas medidas que visam reduzir e, em alguns casos, até isentar as taxas dos restaurantes parceiros da plataforma.

As ações do novo pacote de auxílio começam a valer a partir do dia 8 de abril.

Os novos restaurantes com rede própria de entregadores que se cadastrarem na plataforma durante o mês de abril terão 30 dias para testar a plataforma sem pagar nenhuma taxa.

Já para os restaurantes que entrarem optando por utilizar os entregadores parceiros do Uber Eats, a taxa por pedido será reduzida e fixada em 18%, também por 30 dias.

As reduções de taxas também contemplam os restaurantes que já utilizam a plataforma: negócios que operam com rede própria de entregadores poderão pagar 5% de taxas por um mês, uma redução de até 70% no valor que pode ser cobrado nesses casos; enquanto aqueles que utilizam entregadores parceiros do Uber Eats poderão ter até 40% de redução e optar por pagar apenas 18% de taxa, nesse período. Os restaurantes elegíveis terão até o dia 7 de abril para confirmar que querem ativar o desconto.

Outra medida importante que faz parte do anúncio é o compromisso do Uber Eats de, nos próximos meses, investir cerca de R$ 70 milhões em ações de marketing e promoções na plataforma para gerar demanda para os restaurantes cadastrados.

“Essas novas medidas se somam às ações de auxílio que anunciamos em fevereiro e que estão sendo prorrogadas por mais um mês”, explica Rafael Pereira, Head de Restaurant Operations do Uber Eats. Entre essas ações, está a antecipação diária e gratuita dos pagamentos para os restaurantes. “Essa é a melhor solução de adiantamento de recebíveis do mercado. Sabemos como o fluxo de caixa é importante e acreditamos que, ao repassar esses valores diariamente, ajudamos os empresários a tomarem as melhores decisões financeiras para os seus negócios”.

Além da gratuidade no repasse diário, pedidos feitos pela plataforma online disponibilizada gratuitamente pelo Uber Eats, onde os estabelecimentos podem criar e configurar um site próprio, continuarão isentos de taxa de serviço, assim como pedidos na modalidade “Para Retirar” nas cidades em que a prática está permitida. Por fim, os usuários continuarão tendo a opção de doar R$ 2 a seus restaurantes favoritos direto pelo app, como forma de apoiar os funcionários, atingidos pela crise atual.

“Ouvimos os nossos parceiros e estamos fazendo a nossa parte para ajudar a indústria de restaurantes nesse momento tão delicado”, comenta o executivo. O Uber Eats registrou um crescimento de 80% no número de restaurantes cadastrados no ano passado, um reflexo claro da necessidade dos negócios migrarem pro online com o fechamento do atendimento presencial nas cidades.

Parceria em Pratos Limpos

Em meados de março, o Uber Eats também lançou a campanha “Parceria em Pratos Limpos” com o objetivo de dar visibilidade ao posicionamento comercial da empresa, fundamentado em transparência e integridade na relação com os parceiros.

“Queremos reforçar o quanto prezamos por esses valores éticos nas nossas negociações e que, para nós, qualquer acordo deve ser firmado visando o benefício mútuo entre as partes”, explica Rafael Pereira. Mais detalhes da campanha e do posicionamento estão no z.uber.com/parceriaempratoslimpos.

Sobre o Uber Eats

O Uber Eats permite que usuários pesquisem e descubram restaurantes, empreendimentos gastronômicos, farmácias, pet shops e lojas de conveniência e que solicitem o que precisam receber em casa, por intermédio dos entregadores parceiros do aplicativo, de forma confiável e rápida, apenas ao toque de um botão.

Desde o lançamento do aplicativo, há mais de cinco anos, o Uber Eats tem aproveitado a experiência em tecnologia da Uber e a forma como a empresa entende aspectos logísticos para atender a mais de 500 cidades, em 36 países, em todo o mundo.

No Brasil, o Uber Eats está disponível desde 2016, atualmente em mais de 150 cidades, em todos os estados do país.

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