TSEA Energia atualiza parque tecnológico para melhor atender seus clientes

fgv-debate-crise-energetica

A TSEA energia, empresa que atua no mercado de transmissão e distribuição de energia em todas as regiões do Brasil e no Mundo, atualizou o parque tecnológico de suas quatro plantas, distribuídas pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná, com a implementação do Office 365 da Microsoft. Por meio do trabalho consultivo da Brasoftware, maior parceiro da Microsoft no Brasil, a companhia aprimorou a comunicação entre os funcionários, aperfeiçoou a mobilidade, centralizou a gestão de TI e passou a ter uma governança maior dos ativos de tecnologia.

“Com a nova solução, conseguimos nos comunicar de maneira muito mais fácil e rápida. O Office 365 nos proporcionou a diminuição das barreiras físicas entre nossos escritórios e fábricas, diminuição de custos, principalmente, de deslocamento físico, agora que realizamos reuniões via Skype, por exemplo. Modernizamos todo o parque tecnológico da companhia para aprimorar nosso negócio e atender de forma mais eficiente nossos clientes que estão espalhados por todo o Brasil”, afirma Ricardo Baldo, coordenador da área de Tecnologia da Informação da TSEA Energia.

O processo de mudança iniciou em agosto de 2018. Na ocasião, foram realizados diagnósticos e estudos técnicos para endereçar, tecnologicamente, as dores da TSEA. “Mapeamos todas as oportunidades que poderiam ser aperfeiçoadas na empresa e decidimos usar o Office 365 para entregar aos usuários uma ferramenta de produtividade e colaboração acessível em multiplataforma e em qualquer lugar, solucionando questões de mobilidade e comunicação enfrentados pela TSEA. Após dois meses, a migração já estava concluída”, conta Leonardo Sousa, gerente de Soluções Cloud Microsoft da Brasoftware.

Com o término da adoção da nova tecnologia, o próximo passo será capacitar a equipe da TSEA Energia, engajando os funcionários em workshops e treinamentos para aprimorar as habilidades dos profissionais nessa nova ferramenta. “O projeto não acaba com a migração da tecnologia velha para a nova, podemos explorar todo o potencial que a ferramenta oferece para a empresa e potencializar a utilização da solução. Contamos com a expertise da Brasoftware para nos auxiliar nesse momento”, finaliza Baldo.

Sobre a Brasoftware

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais tradicionais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, comercializando soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, Intel Security, Citrix, ArcServe, Corel, entre outras. Em 2002, a empresa criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo em 2014 a importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo. BrasilPrev, Claro, Cielo, Editora Abril, Grupo Votorantin, Serasa Experian, VIVO, SKY, Eletrobrás, TAM, UOL, SENAI – SP são alguns dos clientes da empresa. Para mais informações acesse: www.brasoftware.com.br

Sair da versão mobile