TQI lança bootcamp de Kotlin com 25 mil bolsas de estudo gratuitas

Foto: Canva

Estão abertas até dia 30 de abril as inscrições para o Bootcamp TQI Kotlin – Backend Developer, primeiro programa educativo de tecnologia ofertado no ano de 2023 pela TQI – empresa de inovação que atua como extensão dos clientes nas mais diversas áreas.

Desenvolvido em parceria com a DIO – plataforma de open education brasileira pioneira e a maior da América Latina – o bootcamp oferecerá 25 mil bolsas de estudo gratuitas e prevê 112 horas de aprendizado para os inscritos, incluindo mentorias com o time de experts da TQI.

A live de lançamento do Bootcam de Kotlin foi realizada no dia 23/3, apresentando todos os detalhes sobre o programa.

Os alunos terão acesso a toda a gama de conceitos envolvendo desenvolvimento inicial das linguagens Java e Kotlin, com foco majoritário à utilização de Kotlin no backend, cuja aplicação tem demonstrado efetivos ganhos de produtividade e performance.

O bootcamp é direcionado para a formação de profissionais que estão iniciando sua carreira ou profissionais que queiram aprofundar seu conhecimento em backend Kotlin e buscam mais conhecimento técnico em desenvolvimento back-end e também para pessoas que estão em busca de uma transição de carreira.

Entre as horas de experiências educacionais, estão incluídas atividades didáticas e também desafios práticos para que cada aluno obtenha o aprendizado completo.

Conhecimentos aplicados

Para quem não está familiarizado com a linguagem, o Kotlin é uma linguagem de programação open source que fornece suporte ao desenvolvimento de aplicativos multiplataforma, permitindo o compartilhamento de código entre aplicativos para diferentes sistemas.

COO da TQI, Cristiano Oliveira adianta que este curso contará com um conteúdo especial: a expertise e práticas da TQI para que possam ser aliados conhecimentos teóricos a práticas reconhecidas no mercado e aplicadas há 30 anos na companhia, que atua como extensão de seus clientes.

“Vamos falar de Docker, de Kafka e nos aprofundaremos em conhecimentos sobre código limpo, padrões de projeto e arquitetura orientadas a eventos. O conteúdo está intimamente conectado com as nossas squads de desenvolvimento, equipes imbuídas com a expertise construída através das décadas de operação da TQI, empresa que atua como parceira estratégica de seus clientes, especialista em fazê-los evoluir seus respectivos produtos e modelos de negócios”, explica.

Oliveira comenta que o programa é uma continuidade do projeto de longo prazo da TQI de democratizar o conhecimento em novas tecnologias.

“Temos esse compromisso com a sociedade brasileira, de possibilitar a capacitação gratuita de profissionais e viabilizar a entrada no mercado de trabalho de TI. Em 2022, nos quatro programas de aceleração e dois bootcamps que encampamos ao lado da DIO, distribuímos 35,5 mil bolsas, atingindo 441 mil pessoas e totalizando 264 horas-aula concluídas por aluno”, comenta.

Ao final do bootcamp, o profissional que concluir as etapas e tiver interesse, poderá participar da seleção para o programa de aceleração da TQI, porta de entrada direta para a empresa, que busca sempre formar e desenvolver profissionais continuamente.

Para Iglá Generoso, CEO da DIO, o mais novo bootcamp abre caminhos para quem está iniciando no mercado de tecnologia :

“Esse é um dos objetivos da DIO, auxiliar as pessoas a entrarem no setor, e sempre se manterem atualizados nas novas ferramentas que a tecnologia tem a oferecer”, diz.

Inscrições podem ser feitas até o dia 30/4 neste link

6 projetos que o aluno irá desenvolver durante o bootcamp de Kotlin

– Criando seu primeiro repositório no GitHub para compartilhar seu progresso

– Criando um container de uma aplicação WEB

– Abstraindo um bootcamp usando orientação a objetos em Java

– Abstraindo formações da DIO usando orientação a objetos com Kotlin

– Explorando padrões de projetos na prática com Java

– Documentando e testando sua API Rest com Kotlin

Sobre a TQI

Fundada em 1992, a TQI é uma empresa de tecnologia e inovação que atua como extensão dos clientes nas áreas de financeiro, telecom e atendimento, logística e transporte, conteúdo e serviços, saúde, agro & aviação. Seu objetivo é o de transformar o negócio dos clientes por meio de soluções ágeis em tecnologia e inovação constantes.

A matriz é localizada na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, com filial em São Paulo (SP). Com um time de alta performance, engajado e apaixonado por resultados e um relacionamento muito próximo com cada um dos clientes, a TQI entrega excelência.

O jeito de ser da companhia e sua forma de trabalhar transformam ideias em soluções extraordinárias.

A empresa oferece soluções sob medida para negócios que precisam desenvolver projetos na área de tecnologia e buscam um parceiro de confiança.

A TQI foge do padrão das “fábricas de software”, já que sua ideologia envolve compreender de fato a essência do negócio do cliente e criar valor com inteligência de negócios, com métricas balanceadas no processo e dados para tomada de decisão.

A experiência que a TQI proporciona aos seus colaboradores é um fator competitivo crítico.

Através de um processo de atração cauteloso, a empresa oferece uma vivência única desde o processo de recrutamento ao offboarding. Trabalhar na TQI é bem visto por seus colaboradores.

Em pesquisa realizada pelo Great Place to Work (GPTW), o índice de satisfação dos colaboradores da TQI alcançou 95%, reforçando que todo o compromisso da marca com uma cultura que valoriza a diversidade é um diferencial reconhecido pelos seus colaboradores.

Sobre a DIO

Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma open education brasileira e a maior da América Latina, que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional.

Atualmente, o ecossistema da startup reúne mais de 1 milhão de profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Sair da versão mobile