Tembici disponibiliza bikes elétricas gratuitas por um dia

bike-eletrica

A semana começa com uma boa notícia para as pessoas que precisam se locomover no Rio de Janeiro. A Tembici, empresa líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina e operadora do Bike Rio, projeto de bicicletas compartilhadas patrocinado pelo Itaú Unibanco, anuncia que apenas na próxima segunda-feira (14), os primeiros 15 minutos de uso das bikes elétricas serão gratuitas. A empresa quer facilitar a experimentação para quem ainda não utiliza o modal.

As e-bikes da Tembici, que já chegaram a fazer mais de 3 mil viagens em um único dia, foram implementadas no Bike Rio no final de setembro e é o maior projeto da América Latina, no modelo de compartilhamento em estações fixas. Atualmente, os cariocas contam com 500 bikes elétricas, além das 2.600 convencionais.

Sobre a bike elétrica

A bike elétrica, ou também e-bike, expande a possibilidade de uso diário, uma vez que facilita deslocamentos mais longos e com diferentes relevos, exigindo menos esforço de quem pedala. Também por esta razão, a bicicleta elétrica permite a muitas pessoas, que antes combinavam diferentes modais em seus trajetos, usar agora apenas a bike para se locomover, resultando também em economia financeira.

A e-bike da Tembici tem pedal assistido, ou seja, o motor é acionado quando a bicicleta é pedalada, sem acelerador, tornando a bike mais leve. Com velocidade limitada a 25 km/h, seus freios e peças de transmissão carregam selo de empresas renomadas do mercado, proporcionando a máxima qualidade e segurança.

Sobre a Tembici

A Tembici é a empresa líder de micromobilidade na América Latina, responsável por mais de 50 milhões de deslocamentos com bicicletas nas principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre, além de Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina.

Considerada uma das startups mais promissoras e inovadoras do país, pela lista das 100 Startups to Watch (2020), ao longo dos últimos anos a empresa acompanhou o aquecimento do setor de micromobilidade no mundo e, devido ao seu modelo de negócio e qualidade do produto, registra crescimento sólido e contribui diretamente para consolidar a bicicleta como um modal de transporte nas cidades em que atua.

Sair da versão mobile