A maioria das pessoas que possui um smartphone sabe que é possível fazer quase tudo no ambiente online, de compras no supermercado até conhecer uma pessoa com quem se relacionar. O diferencial em ascensão nos últimos anos é a personalização desses processos, na qual, por meio da base de dados coletada pelos aplicativos, os serviços ofertados para o indivíduo conectado são cada vez mais assertivos.
No mundo corporativo, a análise de dados vem provocando uma revolução silenciosa, mais especificamente no recrutamento de pessoas, processo que exige tempo e energia da área de Recursos Humanos, com considerável margem de erro.
Foi o que levou o executivo Rodolfo Fiorderize, gerente de People Experience da Doctoralia, a desenvolver uma parceria com a startup Recruta Simples, a fim de otimizar e personalizar esse processo de seleção. “Especificamos as necessidades e preferências da vaga e, por meio de palavras-chave e avaliações prévias feitas por nós sobre os currículos cadastrados na plataforma, a ferramenta é capaz de cruzar essas informações com as fornecidas pelas mais de 100 job boards parceiras, criand o matches e identificando onde estão os melhores candidatos àquela posição “, conta Fiorderize.
Com o desafio de escalar um grande time, em território nacional, num curto espaço de tempo, a Doctoralia contou com o auxílio da empresa e conseguiu aumentar em 1.200% o quadro de funcionários, passando de 30 para 360 em um ano e meio. “O tempo médio de recrutamento diminuiu mais de 50% e tivemos aumento de 100% no volume de currículos recebidos”, afirma o executivo da Doctoralia.
André Moretzsohn, co-fundador da plataforma Recruta Simples, conta sua experiência com a parceria, “É interessante como a solução digital se encaixou perfeitamente na Doctoralia, acreditamos que isso acontece por se tratar de uma empresa que tem tecnologia como pilar”.
A experiência do candidato também foi aprimorada por meio de um processo de candidatura user-friendly, com a aplicação de questionários na fase inicial e o uso de redes sociais. “O principal desafio agora é desenvolver ainda mais o quesito experiência do candidato, para aumentar o impacto da nossa marca empregadora”, finaliza Fiorderize. A Doctoralia pretende aumentar seu capital humano no país em aproximadamente 20% até o final deste ano e está com vagas abertas em posições como consultor de negócios e executivo de vendas em diversos estados.
Sobre a Doctoralia
Parte do Grupo DocPlanner, a Doctoralia é a plataforma líder mundial em agendamento de consultas médicas, conectando profissionais de saúde e pacientes e proporcionando uma experiência de cuidados mais próxima e humanizada. Aos pacientes a Doctoralia oferece um espaço para perguntas, avaliações e busca segmentada por especialistas de acordo com suas necessidades. Aos profissionais, clínicas e centros de saúde, a plataforma impulsiona a presença online facilitando o contato, além de auxiliar no gerenciamento de pacientes e na eficiência das consultas.
Sobre o Grupo DocPlanner
O Grupo Docplanner presta serviço para mais de 30 milhões de pacientes por mês e gerencia cerca de 1.5 milhão de agendamentos de consultas mensais. A plataforma conta com mais de 2 milhões de profissionais e 2.4 milhões de opiniões de pacientes nos 15 países onde está presente. A empresa, fundada em 2012 na Polônia, já tem mais de 1.000 funcionários em seus escritórios em Varsóvia, Barcelona, Istambul, Roma, Cidade do México, Bogotá, Curitiba e Santiago de Chile.
Para mais informações, visite www.doctoralia.com.br.