A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABcripto) celebra a chegada da TaxBit como nova integrante da entidade.
A startup de tecnologia americana está focada em ajudar consumidores e empresas a garantir cálculos precisos de impostos corporativos para o cálculo de impostos sobre suas participações em criptomoedas.
Para Bernardo Srur, Diretor-Presidente da ABcripto, a chegada da TaxBit reflete o compromisso contínuo da ABcripto em promover a adoção responsável, transparente e segura das criptomoedas.
“A criptoeconomia brasileira tem muito a ganhar com essa nova parceria, e a ABCripto se orgulha em receber a TaxBit, que trará mais inovação e novas tecnologias ao ecossistema, principalmente em tornar os ativos digitais uma realidade acessível e regular a todos”, destaca Srur.
Em operação desde 2018, a TaxBit foi fundada por uma equipe de contadores públicos (CPAs) e advogados tributários que trabalham ao lado de desenvolvedores de software, o que possibilita um processo completo de relatórios tributários mais precisos.
“Estamos entusiasmados em ingressar na ABcripto, uma associação que está capacitando o mercado a partir de conversas com foco no futuro dos ativos digitais, na inovação e no incrível potencial que a tecnologia de criptografia e blockchain oferece”, afirma Lindsey Argalas, CEO da TaxBit.
Sobre a TaxBit
TaxBit é a principal solução de conformidade fiscal e contábil para a economia digital. Fundada em 2018 por CPA e Procurador Fiscal, a TaxBit tem a confiança de empresas líderes globais e reguladores.
A TaxBit fornece conformidade fiscal e relatórios para trocas e instituições financeiras que se envolvem com criptomoedas. A solução de contabilidade da TaxBit é a principal solução de subconta para ativos digitais.
Sobre a ABcripto
A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) representa o setor de ativos digitais no país (o bitcoin é o mais conhecido deles).
Trabalha para a organização e desenvolvimento do ambiente de negócios, representa os interesses dos participantes do mercado e colabora para a construção de políticas públicas e privadas que fomentem a inovação e garanta direitos dos investidores.
Tem a missão de aproximar os brasileiros do mercado cripto e reunir os agentes responsáveis pelo desenvolvimento desta nova infraestrutura de serviços financeiros.