São Paulo, fevereiro de 2019 – A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, é reconhecida como líder em quatro quadrantes no Relatório de Transformação de Negócios Digitais ISG Provider Lens ™ para o Brasil em 2019.
O estudo analisa o mercado de Transformação Digital no País, a maneira como as empresas operam e estão procurando fornecedores para ajudá-las a melhorar seus processos de vendas, design de produtos, cadeias de suprimentos e gerenciamento de recursos humanos, entre outras funções. Segundo o levantamento realizado pela ISG, os fornecedores estão ajudando as empresas a se tornarem mais ágeis e transferirem mais cargas de trabalho para a nuvem.
“Temos como objetivo apoiar a Transformação Digital dentro dos nossos clientes. Para isso, é necessário inovar de forma exponencial, pois vivemos em um mundo volátil, que exige uma liderança capaz de criar uma visão de futuro”, comenta Marco Stefanini, CEO Global da Stefanini.
O estudo avalia as capacidades de 29 provedores em sete quadrantes e, como resultado, a Stefanini é reconhecida como líder em quatro: Habilitando a Jornada do Cliente, Operações Empresariais Digitais, Criação e Personalização de Produtos Digitais e Entrega Contínua Digital.
A jornada do cliente é o grande foco do mercado brasileiro, de acordo com o relatório. “Na era digital, os clientes compram experiências, sentimentos, bem-estar, conforto e conveniência, e muitas empresas enxergam a Transformação Digital como uma forma de atender essas expectativas”, disse Esteban Herrera, sócio e líder global da consultoria ISG Research.
Outros aspectos importantes na jornada da Transformação Digital no Brasil incluem automação de processos robóticos e Inteligência Artificial que chegaram para otimizar tarefas repetitivas dentro das companhias.
Agilidade é outro grande objetivo da Transformação Digital. Muitas empresas querem que os fornecedores os ajudem a construir modelos mais eficientes, a curto prazo. “A agilidade corporativa vai muito além do desenvolvimento de software. Ela engloba a maneira como as empresas podem ajustar suas operações inteiras para sobreviver e prosperar em ambientes onde a concorrência e as exigências dos clientes estão mudando constantemente”, acrescentou Esteban Herrera.
SOBRE A ISG
A ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa e consultoria de tecnologia. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; consultoria de sourcing; gestão de serviços de governança e risco; serviços de operadora de rede; estratégia de tecnologia e projeto de operações; mudar a gestão; Inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e sediada em Stamford, Connecticut, a ISG emprega mais de 1,3 mil profissionais em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria e pesquisa e análise de classe mundial, capacidades baseadas nos dados de mercado mais abrangentes da indústria. Para mais informações, visite www.isg-one.com
Os relatórios da ISG no Brasil têm como autor o sócio-diretor da TGT Consult, Pedro Bicudo.
SOBRE A STEFANINI
A Stefanini www.stefanini.com é uma multinacional brasileira com 31 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 40 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.