Startup de educação financeira recebe prêmio de inovação

Foto: Unsplash

A Aceleradora 100+ é um programa da Ambev que busca premiar iniciativas inovadoras para minimizar os principais desafios de sustentabilidade da empresa e seus parceiros, incluindo: mudanças climáticas, embalagem circular, agricultura sustentável, gestão de água, ecossistema empreendedor e Amazônia.

Na sua 4ª turma, que iniciou em 2022, o Programa teve mais de 250 negócios inscritos, 20 selecionados e apenas nove finalistas.

E no dia 21 de março, aconteceram as apresentações de cada uma das nove startups para a seleção das vencedoras, quando a edtech Barkus ganhou o 2º lugar entre as empresas aceleradas durante o programa.

Chamada de Iara, o chatbot desenvolvido pela Barkus já impactou 100.000 pessoas, com trilhas de educação financeira desenvolvidas de forma que todo o curso possa ser feito unicamente pelo WhatsApp, sem a necessidade de direcionar o usuário para outra plataforma, ampliando ainda mais as oportunidades de aprendizado, interação e maiores taxas de conclusão.

Para o ecossistema da Ambev, foram construídas duas trilhas para os pontos de venda focando crédito e investimento.

“Atualmente são 66 milhões de brasileiros inadimplentes e 59% dos trabalhadores dizem que as finanças são sua principal preocupação”, relata Bia Santos, CEO da Barkus.

A Iara ensina educação financeira na palma da mão, funciona como uma educadora de bolso e, através de diferentes temas, a pessoa pode acessar vídeos, textos, infográficos e várias outras ferramentas de educação financeira.

“Ela é uma solução individual, personalizável, escalável, que possui linguagem acessível, possibilidade de avaliação dos resultados e está em um canal utilizado por cerca de 96% da população brasileira”, explica a CEO da Barkus.

Foto: divulgação
Sair da versão mobile