Com o objetivo de oferecer inovações que integrem linguagem de dados distintas, a Siemens expandiu no Brasil seu portfólio de PCs industriais, com o lançamento do SIMATIC IPC127E. Este novo PC industrial, que é um dos menores do mercado, pode ser usado como gateway para gerenciar dados diretamente no ambiente de produção e é compatível com sistema operacional Windows ou Linux. Além disso, ele permite integração com os sistemas atuais e máquinas de diferentes fabricantes e versões tecnológicas.
Com design ultra compacto e volume de apenas 0,3 litro, que ocupa espaço mínimo no gabinete ou diretamente na máquina, o SIMATIC IPC127E está equipado com o robusto processador Atom de 2 ou 4 núcleos, tendo opções de 2 ou 4 GB de RAM e uma unidade de estado sólido de até 128 GB. As três interfaces LAN e quatro interfaces USB permitem a integração à sistemas de automação atuais. Já a caixa de metal fechada permite que o novo PC industrial seja usado de forma flexível e livre de manutenção, mesmo operando em condições adversas.
“Como resultado do aumento da digitalização, a interface da produção com a TI do escritório torna-se cada vez mais importante. Atualmente, temos um cenário no qual máquinas de diferentes fabricantes e níveis tecnológicos não falam a mesma linguagem de dados. Esse lançamento viabiliza uma solução prática para esse desafio, já que permite a implementação de conceitos de produção orientados para o futuro nos sistemas atuais por meio do uso de gateways de IoT abertos,” afirma Gabriel Muricy, Product Lifecycle Manager do SIMATIC IPC127E da Siemens no Brasil.
O novo SIMATIC IPC127E também permite registrar, coletar, processar e transferir dados de forma confiável diretamente do ambiente de produção e pode ser usado com flexibilidade e como um gateway de IoT entre a nuvem, produção e TI. Graças às versões pré-configuradas, o produto certo está disponível aos usuários de forma rápida.
Sobre o Grupo Siemens no Brasil
A Siemens está presente no Brasil há cerca de 150 anos e faz parte de um conglomerado global de tecnologia que se destaca pela excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiança e internacionalidade por 170 anos. A Siemens globalmente com foco nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras mundiais de tecnologias voltadas à eficiência energética e à economia de recursos, a Siemens é líder no fornecimento de soluções eficientes de geração e de transmissão de energia, pioneira em soluções de infraestrutura, automação, drives e softwares para a indústria. Por meio da Siemens Healthineers, sua subsidiária listada na bolsa de valores, a empresa também é uma provedora líder de equipamentos médicos de imagem – como tomografia computadorizada e sistemas de imagem por ressonância magnética – e líder em diagnósticos laboratoriais, bem como em TI clínica.
As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada nacionalmente, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 10 anos. Atualmente, a empresa Siemens conta com 12 fábricas e sete centros de Pesquisa e Desenvolvimento espalhados por todo o território nacional.
Para mais informações acesse nosso website: siemens.com/br
Sobre a Siemens AG
A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma potência global em tecnologia que se destaca por sua excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade há mais de 170 anos. A companhia é ativa em todo o mundo, focando os mercados de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras de tecnologias eficientes em termos de energia e economizadoras de recursos, a Siemens é fornecedora líder de soluções para geração e transmissão de energia eficientes e é pioneira em soluções para infraestrutura, bem como para automação, acionamento e software para a indústria. Com sua subsidiária de capital aberto Siemens Healthineers AG, a empresas também é fornecedora líder de equipamentos médicos de diagnóstico por imagem – como sistemas de tomografia computadorizada e ressonância m agnética – e é líder em TI para diagnósticos laboratoriais e clínicos. No exercício fiscal de 2018, encerrado em 30 de setembro de 2018, a Siemens gerou receitas de 83,0 bilhões de euros e receita líquida de 6,1 bilhões de euros. No final de setembro de 2018, a empresa tinha cerca de 379.000 colaboradores em todo o mundo. Para mais informações visite o site new.siemens.com