Rede de produtos de limpeza mostra na ABF Expo modelo de negócio com investimento inicial de R$ 65 mil

abf-modelo-de-negocio

Primeira rede de franquias de produtos de limpeza, a Ecoville participa neste ano pela quarta vez da ABF Franchising Expo, que acontece entre os dias 26 e 29 de junho. Uma das principais vitrines de negócios da América Latina, a feira reunirá mais de 400 marcas expositoras. No evento, a rede realizará um concurso cultural, sorteando uma unidade móvel para quem melhor responder à pergunta “Por que você merece ser um franqueado Ecoville?”.

A unidade móvel é um dos principais formatos de negócios da Ecoville. Diferentemente dos antigos carros de som, que circulavam pelas ruas vendendo produtos de limpeza sem certificação, a rede profissionalizou esse mercado. São mais de 400 produtos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a realização de venda consultiva de porta em porta. O investimento inicial da franquia é de R$ 65 mil, e o faturamento médio mensal da unidade é de R$ 25 mil.

A empresa oferece ainda o modelo de loja física e o de microfranquia, em que o empreendedor adquire uma unidade móvel e atua com as vendas diretas. “A feira da ABF é uma das principais feiras de negócios da América Latina, e estar entre os 400 expositores é fundamental para o crescimento de qualquer marca,” afirma Leonardo Castelo, um dos fundadores e CEO da Ecoville. Há 10 anos, a marca atua no mercado de limpeza e conservação e tem mais de 200 lojas distribuídas por todo o país. A Ecoville estará localizada na Rua L nº K203.

Quem visitar o espaço receberá orientações dos consultores sobre como iniciar no segmento de franquias. “Ofereceremos todo suporte para que o negócio tenha resultado, como treinamentos, orientações, estratégias de mercado, parâmetros financeiros e ações de marketing. Capacitar e orientar os franqueados faz parte de nossa essência”, explica Castelo.

Sobre a Ecoville

A Ecoville, com sede em Joinville, Santa Catarina, fabrica e comercializa produtos de limpeza para a casa, carros e empresas, como alvejante, detergente, amaciantes e limpa-vidros. Foi fundada em 2007 pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo, engenheiros de formação que, ao lado do pai, José Edmar Castelo, levaram o modelo de venda direta de empresas como Avon, Mary Kay e Natura para o segmento de produtos de limpeza. Em 2016, a Ecoville ingressou no segmento de franchising, com o oferecimento de dois formatos de negócio: loja e unidade móvel. A marca gera mais de mil empregos diretos, com a rede de lojas e o parque fabril localizado em Joinville, Santa Catarina.

Sair da versão mobile