Quanto investir em tráfego pago?

Quanto investir em tráfego pago - Reprodução Canva

Quanto investir em tráfego pago - Reprodução Canva

Hoje em dia é preciso saber quanto investir em tráfego pago quando se abre um negócio. Afinal, não dá para negar que a presença digital é indispensável em qualquer setor da economia.

Nesse sentido, o tráfego pago é a maneira mais conhecida de levar o seu produto para quem realmente necessita e, com isso, aumentar suas chances de vender mais.

Por isso, veja abaixo tudo sobre esse tema para começar a ter os melhores resultados em retorno financeiro para sua empresa.

O que é tráfego pago?

Esse é um mecanismo que atua na realização de procedimentos de marketing que visam impulsionar imagens, vídeos, anúncios por meio das maiores plataformas digitais atuais.

Por exemplo, quando você pesquisa um eletrodoméstico no Google, saiba que depois disso, os anúncios de aparelhos semelhantes vão continuar aparecendo em quaisquer sites que você acessar.

Esse é um dos métodos usados pelo tráfego pago para atrair os clientes para as lojas e, dessa forma, aumentar as chances de venda dos produtos. Então, veja abaixo quanto investir em tráfego pago para ter bons resultados.

Quanto devo investir?

Antes de saber quanto investir em tráfego pago, saiba que esse valor não pode impactar seu fluxo de caixa.

Por isso, comece investindo valores mais baixos e observe o ROI (Retorno sobre o investimento) para notar se teve algum lucro.

O Facebook Ads e Google Ads são as ferramentas mais utilizadas para essa finalidade e o valor mínimo diário para investir na rede social é R$ 4,99 por dia.

Quanto ao Google, maior plataforma de pesquisas do mundo, o valor mínimo para anunciar em tráfego pago é de R$ 200,00 mensais.

Então, para saber quanto investir em tráfego pago em cada uma dessas plataformas é preciso entender melhor o setor em que seu negócio está inserido. Inclusive, essa informação é muito importante para conseguir segmentar melhor seus anúncios.

Afinal, seu público alvo é local ou nacional? Seu estoque suporta uma grande venda de itens? Todos esses pontos precisam ser considerados antes de investir nessas ferramentas.

Por que é importante investir nessa estratégia?

Quem não está presente na internet atualmente está perdendo muito dinheiro, pois as pessoas estão comprando cada vez mais de forma remota.

As plataformas de e-commerce estão crescendo cada vez mais e isso é uma tendência que só aumenta a cada ano que passa.

Por isso, saiba que é importante investir em tráfego pago se você quer se destacar em meio à concorrência que também é enorme nos meios digitais.

Afinal, quanto mais bem posicionada estiver sua loja nas pesquisas do Google ou no feed de redes sociais como Facebook, maior será o seu volume de vendas.

O ditado “quem não é visto, não é lembrado” é verdadeiro. Então, estude melhor seu negócio para saber quanto investir em tráfego pago e você vai ver como sua empresa tende a crescer cada vez mais com essas ferramentas digitais.

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