Praticidade estimula busca de mulheres por extensão de cílios no verão

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Cuidar da aparência faz parte da realidade de muitas mulheres no Brasil. Entre (muitos) outros, usar hidratantes, “fazer” as unhas, passar maquiagem e arrumar os cabelos são alguns dos cuidados básicos do cotidiano.

Fora dele, existe uma extensa gama de serviços voltados à beleza e que são muito buscados também, como é o caso da extensão de cílios.

Conhecido ainda como alongamento de cílios, o procedimento consiste em colar fios sintéticos sobre cada cílio natural, com o objetivo de aumentar e alongar os cílios.

Se antes, cílios longos e volumosos já faziam sucesso, atualmente, com o aperfeiçoamento dos recursos, o serviço se popularizou de vez no país – e, inclusive, vem crescendo no verão.

“Nessa época, muitas pessoas aproveitam para viajar para a praia, vão a clubes, alugam chácaras e espaços com piscina, e elas não querem se preocupar com o rímel e com as manchas marcadas por ele a cada mergulho. Aliás, as altas temperaturas por si só, por provocar o suor, acabam borrando a maquiagem, e isso se aplica novamente às máscaras de cílios. E, para sanar esses dilemas, muitas mulheres veem a extensão, como a melhor alternativa. Com certeza já ganhou o coração delas”, comenta Carina Arruda, CEO e co-fundadora da rede de franquia MyLash.

Para a empreendedora, a verdade é que a extensão dos cílios já virou hábito de consumo. Ela explica que, além de ressaltar o olhar, deixando os olhos marcantes e expressivos de forma permanente, a extensão proporciona, ainda, otimização na hora da maquiagem por dispensar uma produção diária.

A durabilidade do produto pode chegar a 45 dias, mas é recomendado fazer uma manutenção mensal para deixá-los sempre bonitos.

Praticidade intensifica busca pelo serviço no verão

A empreendedora diz que o uso da máscara para proteção contra o Coronavírus, atraiu a atenção para os olhos, e essa causa, associada ao uso de filtros nas redes sociais, impulsionou a demanda pelo serviço.

Contudo, a praticidade, diante das adversidades ocasionadas pelo “verão”, é o que vem motivando as mulheres a adotarem o uso da técnica.

“Com o procedimento, não há necessidade de curvex e o uso do rímel. Inclusive, neste último caso, é possível aposentar o produto por pelo menos um mês. Essa praticidade gera conforto à mulherada e, por isso, a busca vem crescendo. Elas podem mergulhar sem se preocupar, ou ainda, durante o expediente, saber que a make está ok. E, quando falamos sobre isso, não nos referimos apenas aos cuidados com a beleza, mas sim, a autoestima e bem-estar”, fala Carina.

Faturamento em alta

Tamanha vaidade vem mantendo o mercado de beleza e estética em ascensão aqui no país. Uma pesquisa da Euromonitor mostrou que o Brasil é o quarto maior mercado desse setor no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos, China e Japão.

A realidade permeia a MyLash. A franquia possui atualmente cerca de 30 unidades por todo o Brasil, e, segundo Carina, todas estão “bombando”. “Ainda mais nessa época do ano”, diz.

No Brasil, o verão teve início em dezembro e terminará em março. De dezembro a fevereiro, a empresária revela que o faturamento da rede de franquia cresceu 43%, mas a expectativa é que esse número chegue a 50% até o fim de março.

Cuidados com a extensão de cílios durante todo o verão

Atualmente, o mercado oferece diferentes técnicas de extensões. Os fios são aplicados com tamanho, curvatura e espessura diferentes, de acordo com a preferência de cada cliente.

A MyLash, por exemplo, trabalha com nove tipos de métodos. E todos eles possuem algo em comum: precisam de cuidados. Agora no verão, com a exposição dos fios ao sol, mar e piscina, esses cuidados devem ser redobrados! Por isso, a profissional dá algumas dicas:

Lavar com água mineral

O contato dos fios com o cloro e com a água do mar pode ressecar a cola que é utilizada na aplicação das extensões e, por consequência, acabar trincando e soltando os fios.

Por isso, nesses casos, é importante higienizá-los com água mineral e, em seguida, penteá-los com uma escovinha para mantê-los alinhados.

Protetor solar

A dica aqui é tomar cuidado na hora de aplicar o protetor solar facial, para não passar nos cílios.

Corrente de água

Sempre orientamos as nossas clientes a evitar que correntes de água caiam sobre os olhos – seja em clubes ou em cachoeiras.

E isso se aplica a ondas fortes do mar também. O impacto causado pode soltar alguns fios e diminuir drasticamente a durabilidade da extensão.

Água quente ou morna

Além disso, é importante evitar molhar a região dos olhos com água quente ou morna. A temperatura pode remover a cola e fazer cair os fios. Ressalto essa questão porque muitos clubes e resorts atualmente possuem piscinas termais, e, após um dia inteiro de praia, muitas pessoas vão direto para o chuveiro quente.

Óculos de sol

Quando estiver nesses ambientes, use sempre óculos de sol. Eles ajudam a proteger os cílios do vento e da poluição, aumentando a vida útil dos mesmos.

Esfregar a região dos olhos

Essa dica aqui vai para todas as estações do ano. Nunca se deve esfregar a região dos olhos para limpá-los! A limpeza deve ser realizada a partir de movimentos leves e circulares e, com água doce ou termal, através de borrifadas e shampoo apropriado.

Modelo de negócio

No franchising, a MyLash atua com três modelos de negócios, a Smart, Premium e a Maison. O que difere uma da outra é a quantidade de cabines disponíveis para o atendimento do serviço de cílios. O investimento inicial varia entre R$168.117,98 a R$ 200 mil.

A marca também trabalha com design de sobrancelhas, brown lamination, lash lifting, micropigmentação, microblading, estética facial, alongamento de unhas e maquiagem.

Sobre a MyLash Extensão de Cílios

A empresa MyLash nasceu em 2013, na cidade do Rio de Janeiro, sendo o primeiro estúdio especializado em extensão de cílios do Brasil e a primeira a desenvolver a técnica internacional de extensão de cílios volume russo, através de sua idealizadora Carina Arruda.

Pouco tempo depois, em 2018, entrou para o mercado de franchising com três modelos de negócios, que solicitam investimento entre R$ 168.117,98 a mais de R$ 200 mil, com prazo de retorno estimado em 18 meses. www.mylash.com.br

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